Capa do disco Mangueira - A Menina dos Meus Olhos, de Maria Bethânia
Tema central do Carnaval da Mangueira em 2016, Maria Bethânia retribui a homenagem com o disco Mangueira - A Menina dos Meus Olhos.

Tema central do Carnaval da Mangueira em 2016, Maria Bethânia retribui a homenagem com Mangueira – A Menina dos Meus Olhos, composto por nove breves faixas dedicadas às canções e aos compositores da escola carioca de samba. O cardápio inclui clássicos indeléveis, como A Flor e o Espinho, de Nelson Cavaquinho, Guilherme de Brito e Alcides Caminha, Luz Negra, de Nelson, e Sei Lá Mangueira, de Hermínio Bello de Carvalho com o portelense Paulinho da Viola, além de sambas-enredos da escola, como Maria Bethânia, a Menina dos Olhos de Oyá.

Híbrido, o álbum contém dois sambas preteridos em 2016 e aqui cantados por outros intérpretes. Um deles, composto, entre outros, por Nelson Sargento, é interpretado por Caetano Veloso e o filho Moreno; Tantinho da Mangueira canta outra versão d’A Menina dos Olhos de Oyá. Bethânia em pessoa canta os temas mais impactantes, aí incluídos Mangueira, de Assis Valente e Zequinha Reis, e o fortíssimo samba-enredo da escola para 2019, Histórias pra Ninar Gente Grande. Rápido, o CD deixa gosto de quero mais, já que repertório é o que não falta à Mangueira.

Para mais informações ou se você quiser comprar o disco, clique aqui.

Mangueira – A Menina dos Meus Olhos. De Maria Bethânia. Biscoito Fino.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome