Teatro de Açúcar, com o espetáculo Adaptação - Foto Diego Bressani
Teatro de Açúcar, com o espetáculo Adaptação - Foto Diego Bressani

Nos dias 1, 2 e 3 de novembro, o Teatro de Açúcar, apresenta dois espetáculos, em sequência, no Teatro do Contêiner Munguzá, em São Paulo. A companhia de Brasília apresenta o díptico compost de dois monólogos, que, embora tratem de temas distintos, não deixam de se dialogarem entre si e com o estágio atual da sociedade brasileira.

Adaptação conta a história de personagens que têm medo, receio ou ansiedade por alguma transformação que está por vir. No monólogo, Gabriel F. vive um diretor frustrado em crise criativa, uma atriz que chega à cidade grande, um transexual que se adapta ao novo corpo e até um dinossauro incerto sobre a sua sobrevivência.

Biograficção é flerta com o teatro musical, com pequenas crônicas do cotidiano contadas no palco por Marco Michelangelo. Com tom humorístico e escrachado, personagens de Shakespeare, uma cantora de jazz que não fala inglês, um vampiro, uma sereia e um cachorro buscam construir memórias do ator, mas que a plateia não saberá se são biográficas ou pura ficção.

Teatro de Açúcar, com o espetáculo Biograficção - Foto Diego Bressani
Teatro de Açúcar, com o espetáculo Biograficção – Foto Diego Bressani
Díptico do Teatro de Açúcar. No Teatro do Contêiner Mungunzá, dias 1, 2 e 3. Adaptação, sexta-feira e sábado, às 20 horas; e domingo, às 19 horas. Biograficção, sexta-feira e sábado, às 22 horas; e domingo, às 21 horas.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome