Peça O Camareiro, com Tarcisio Meira
Cena de O Camareiro, com Tarcisio Meira, no Teatro Faap - Foto Divulgação

Tarcísio Meira tinha 80 anos quando deu vida a Sir, o personagem de um veterano ator que quer interpretar novamente Rei Lear, um dos personagens mais complexos de William Shakespeare. Para isso, conta com a ajuda de Norman, seu fiel camareiro, que não só se preocupa com a saúde de seu patrão como lhe ajuda a manter a pé a montagem teatral. Cinco anos se passaram desde que o ator global entrou no palco para interpretar a peça O Camareiro, sob direção de Ulysses Cruz. Desta vez, o galã Tarcísio teme ser a própria encarnação de Sir.

Com texto do britânico Ronald Harwood, a montagem é uma homenagem ao teatro. As referências à paixão pela arte, o respeito aos colegas, a dedicação dos profissionais dos bastidores e a luta para estar a serviço da dramaturgia estão no centro da peça O Camareiro. Cássio Scapin assume o papel-título, no lugar de Kiko Mascarenhas (que estreou a primeira temporada em 2015). Nesta reestreia, ocorreram duas outras substituições: Lara Córdulla no lugar de Chris Couto e Angela Barros, no de Karin Rodrigues.

O Camareiro retornaria aos palcos em 11 de outubro, mas foi adiada para dia 25 devido a um início de pneumonia de Tarcísio Meira.

O Camareiro. De Ronald Harwood e direção de Ulysses Cruz. Com Tarcísio Meira e Cássio Scapin. No Teatro Faap (R. Alagoas, 903), de 25 de outubro a 15 de dezembro. Duração: 2 horas com intervalo. Ingressos a 100 reais.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome