Coral Cidade dos Profetas apresenta novo álbum

0
1813

Na histórica cidade mineira de Congonhas, começou a jornada de um pequeno coral que iria se apresentar numa missa e há mais de 30 anos se tornou um dos principais grupos de música colonial mineira. É com essa bagagem que o Coral Cidade dos Profetas, regido pelo maestro Herculano Amâncio, apresenta seu novo álbum, Em Louvor à Virgem Maria, às 11 horas no domingo, nas escadarias do Memorial Vale.

Com um repertório composto de dois álbuns anteriores, o Coral Cidade dos Profetas já apresentava composições sacras em seus concertos. No novo disco, as sete canções refletem a devoção do grupo à Virgem Maria, com cânticos repletos de beleza e suntuosidade que só os corais são capazes de transmitir. Ouça o disco e sem esforço embarcará em um passeio imaginário pelas ladeiras e pelos becos das cidades barrocas de Minas.

O Coral Cidade dos Profetas iniciou a atual turnê pelo estado mineiro pelas cidades de Brumadinho e Mariana, não por coincidência atingidas por trágicos desastres ambientais da mineradora Vale do Rio Doce. A empresa patrocina o grupo (contribuiu para o lançamento do CD Mestres do Colonial Mineiro e a Temporada de Concertos Coloniais). A turnê prossegue por Jeceaba, em 16 de novembro, e finaliza o ano em Congonhas, no dia 11 de dezembro.

Coral Cidade dos Profetas. No Memorial Vale (Praça da Liberdade, 640, em Belo Horizonte), domingo 27 de outubro, às 11 horas. Grátis com retirada de ingressos uma hora antes.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome