A série História Secreta do Pop Brasileiro, dirigida pelo jornalista André Barcinski, que estreia no dia 11, às 22h30, no canal pago Music Box Brazil, devota-se aos artistas e movimentos geralmente desprezados pela intelectualidade cultural e jornalística local.
São oito episódios temáticos, a começar por Os Clones, que investiga versões brasileiras de hits pop dos anos 1960, 1970 e 1980, como Prini Lorez (um genérico do estadunidense Trini Lopez), e os covers nacionais da diva disco Dee D. Jackson e do grupo pop alemão Dscinghis Khan, simplificado aqui para Genghis Khan.
Ao longo dos oito episódios, são entrevistados nomes como os músicos Prini Lorez, Dudu França, Gilliard e Hélio Costa Manso (que emplacou nos anos 1970 como o ídolo falso-gringo Steve MacLean), os grupos Os Carbonos e Pholhas, o produtor musical Mister Sam, os compositores Paulo Massadas e Edgard Poças, o comunicador Raul Gil e outros. A narração, em pique de O Bandido da Luz Vermelha, é de Arrigo Barnabé.
História Secreta do Pop Brasileiro. Dirigido por André Barcinski. Produção Kuarup. No canal Music Box Brazil. Estreia dia 11, às 22h30; episódios novos às sextas-feiras, 22h30; reprises aos sábados (10h30), domingos (18h30) e terças (13h30).