Claudia Leitte, em foto de sua página no Facebook
Claudia Leitte, em foto de sua página no Facebook

Show cancelado. Duas palavras cada vez mais frequentes no showbiz brasileiro. Pipocam por todos os cantos notícias de artistas que tiveram de cancelar suas apresentações em pequenas e médias cidades. A lista não é pequena: Claudia Leitte, Paula Fernandes, Thiaguinho, Jorge & Mateus, Dudu Nobre, Tulipa Ruiz, Simone, Roupa Nova, Thaeme & Tiago, Elymar Santos, padre Fábio de Melo. Coincidência, crise econômica ou um modelo que dá sinais de esgotamento?

A maioria dos artistas acima teve seus shows cancelados nas últimas semanas. Claudia Leitte se apresentaria no sábado (10) no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, interior paulista. Segundo a jornalista Fabíola Reipert, do R7, o “principal motivo foi a falta de público”. Teriam sido vendidos 170 ingressos para os 15 mil lugares. Em abril, segundo Fabíola, a cantora baiana teve um show cancelado em Curitiba, cujos ingressos custavam de R$ 106 a R$ 606. Na mesma data, o grupo Roupa Nova se apresentaria em Blumenau. No domingo (11), um show em Camaçari com Dudu Nobre e a banda Calcinha Preta, foi cancelado, segundo informou o jornal A Tarde.

A crise econômica tem causado problemas para o pagamento dos cachês dos artistas, sobretudo em cidades menores ou naquelas em que a prefeitura banca a contratação. Na sexta (9), o show da dupla sertaneja Jorge & Mateus foi cancelado em Vitória da Conquista, na Bahia. A agência que cuida dos interesses dos cantores afirmou que o cancelamento se deu por “inadimplemento contratual por parte da organizadora do evento”. Um dia antes seria a vez do padre Fábio Melo se apresentar na Fentija, festa da cidade de Jatobá, que se autodenomina “capital pernambuca da tilápia”. Segundo o portal de notícias Jatobá, o prefeito Robson Leandro decidiu não realizar o evento por causa da “crise financeira que afeta os municípios do país e a queda nos repasses de recursos do governo federal”.

Show lotado do cantor Thiaguinho no dia 10 de outubro em Belém (PA) - Foto: Facebook
Show lotado do cantor Thiaguinho no dia 10 de outubro em Belém (PA) – Foto: Facebook
No dia 3, o cantor Thiaguinho deixou de realizar um show que faria em um rodeio na cidade mineira de Lavras. O artista usou a sua página no Facebook para dizer que o cancelamento se deu por falta de pagamento. O show da dupla sertaneja Thaeme & Tiago, que aconteceria na mesma data em Santa Maria, foi adiado e o motivo foi a “baixa procura por ingressos”, segundo o Diário de Santa Maria. No dia 27 de setembro, o show do cantor Elymar Santos, bancado pela Rede Globo, acabou não acontecendo por “uma questão operacional” no Rio, informou o G1. Previsto para 25 de setembro, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, o show da cantora Simone não aconteceu. Na mesma cidade, Tulipa Ruiz tinha duas apresentações marcadas. Uma delas, o show no Feevale, foi cancelada por “motivos de força maior”, segundo o ClicRBS. Ana Carolina, outro nome da MPB, deixou de se apresentar no dia 5 de setembro em Taquaruçu, em Tocantins, por “causa de cláusulas contratuais”, informou o G1, reproduzindo a TV Anhanguera. “O show de Ana Carolina na referida data e cidade, não foi cancelado por parte da artista, pois o mesmo nunca chegou a ser contratado. Por conta disso, a divulgação indevida da existência desse show e seu cancelamento não partiu da artista ou seus de representantes”, esclareceu a assessoria da cantora que entrou em contato com FAROFAFÁ.

Nos últimos anos, com a crise das gravadoras, os artistas passaram a apostar mais nos shows para alavancar as suas carreiras. O contato direto com o público servia, a um só tempo, para apresentar os novos trabalhos, em alguns casos vender discos diretamente para os fãs e divulgar o nome Brasil afora. Cidades de pequeno e médio porte, antes ignoradas do mapa dos grandes músicos, começaram a receber cantores de renome, inclusive aqueles que estão no auge.

A recente leva de shows cancelados, em meio à crise econômica, pode ser uma coincidência, afinal ainda são exceção à regra. Mas indica um sinal de que o público não está mais disposto a pagar qualquer preço para ver seu artista favorito. Em um mundo cada vez mais digital, ver espetáculos no conforto da casa, é algo tão simples quanto ligar uma TV. Paula Fernandes deixou de cantar, como programado, em Vitória da Conquista no dia 18 de setembro. Novamente segundo a jornalista Fabíola Reipert, o motivo foi a falta de público que a veria na Arena Miraflores. Para evitar a disseminação desse tipo de notícia, a cantora usou seu perfil no Instagram para, dois dias depois, mostrar que fez uma apresentação para 20 mil pessoas em Abaíra, na Bahia. Apenas não disse que aquele foi um show gratuito.

Post de Paula Fernandes sobre show na Bahia - Foto: Instagram
Post de Paula Fernandes sobre show na Bahia – Foto: Instagram

* Atualizada às 14h45 com correções no texto sobre a cantora Ana Carolina

Siga-nos no Google Notícias
PUBLICIDADE

139 COMENTÁRIOS

  1. Modelo que dá sinais de esgotamento,aliado a crise financeira e a falta de criatividade do artista e sua equipe.Não é para menos que o nome SHOW atraia multidões…simbolo de diversão…alegria e alto astral.Não se vê quase nada disso nos Shows protagonizados pelos integrantes do Show bis brasileiro.Mostra – se necessário a criatividade e a reinvenção.

    O momento de musicas e roupas apelativas está passando(ufah!!!ainda bem…).

    O que virá será de bom gosto…de classe????

    • PAULO… anônimo, eu não gosto de anônimos, porque se escondem no anonimato.
      Porem, seu Comentario foi bom , você escreveu a verdade e a realidade.
      A crise financeira de milhões de brasileiros , somado aos pessimos ” cantores ” e pessimas “musicas, o resultado e esse, shows cancelados por falta de publico.
      Sabemos que os shows no Brasil, o consumo de drogas e de bebidas alcoolicas são altissimo.
      E as ” roupas” apelativas são ridiculas.
      E normal,e comum, são brasileiros.
      Abraço .

      Ito Cavalcanti
      California, U.S.A. .

      • Este site não deveria estar publicando os seus comentários!

        Pedante! Ridículo! Num faz falta aqui no Brasil!

        Suas porcentagens mostram como você é preconceituoso.

        Você num sabe nada nem sobre o Brasil, nem sobre o mundo.

        Eu poderia passar o dia todo postando música brasileira de qualidade. E faltaria tempo. Mas é lógico que eu não não vou perder meu tempo (já perdi até demais) com um bosta como você!

      • Nunca gostei desse tipo de espetáculo. As pessoas necessitam de divertimento, mas creio que esse modelo de diversão já está ultrapassado. As pessoas não comem, não se curam e nem são protegidas nesses tipos de eventos. O que as pessoas precisam, nestes tempos de crise, que alguns incompetentes criaram, é de novas oportunidades de ter uma vida digna. As pessoas precisam que seus impostos pagos, sejam revertidos em boas condições de se envelhecer e ter um final de vida em paz, sem tormentas. Enquanto essa gente que promove esses espetáculos ficam mais ricas, outras nem tem como pagar a conta de luz no final do mês. Quer ouvir uma boa música, se divertir, reúna a família em um lugar agradável e passem um final de semana. Porque nenhum organizador de eventos e nem esses cantores pagas suas contas. Ao contrário, vocês é quem pagam as contas deles.

      • O mais interessante é que o “Senhorito” é MUITO culto, MUITO letrado, MUITO importante, MUITO norte americano, mas passa horas e horas “perdendo seu tempo” comentando questões daqui, do “submundo”. “Eu hein!!!” Deveria se importar com questões mais superiores, de “Primeiro Mundo”, kkkkk… Sua ilustre presença por aqui é no mínimo incoerente.Será que não sabe escrever em inglês e por isso é “vetado” de discussões superiores??? Kkkkkkk… Pobre de espírito resume. Sou capaz de apostar que trata-se de um coitado urrando pra lavar sanitários de estadunidenses e vem aqui “pagar” de sou rico, chique e estou no topo do mundo. Pobre Coitado!

      • O mais interessante é que o “Senhorito” é MUITO culto, MUITO letrado, MUITO importante, MUITO norte americano, mas passa horas e horas “perdendo seu tempo” comentando questões daqui, do “submundo”. “Eu hein!!!” Deveria se importar com questões mais superiores, de “Primeiro Mundo”, kkkkk… Sua ilustre presença por aqui é no mínimo incoerente.Será que não sabe escrever em inglês e por isso é “vetado” de discussões superiores??? Kkkkkkk… Pobre de espírito resume. Sou capaz de apostar que trata-se de um coitado urrando pra lavar sanitários de estadunidenses e vem aqui “pagar” de sou rico, chique e estou no topo do mundo. Pobre Coitado!

      • Claro, nos EUA ninguém consome drogas em shows. E as roupas das cantoras americanas não são nada apelativas – Rhianna por exemplo é elegantérrima, nada de apelação.

    • Acho pouco. O público vem pagando caro por “shows” que não valem pelo que cobram. Verdadeira exploração. Esses “artistas” têm que cair na real. Exploradores em geral tem que se ferrar mesmo. O mundo não fica melhor com eles e nem pior sem eles. Ninguém morrerá por conta da “arte” deles. Não fazem a menor falta. Xô, urubus!!!

  2. O grau de intelecto do brasileiro esta mudando, ainda que lentamente, mas esta deixando de ser trouxa…Padre fazendo show…coisas de Brasil mesmo…precisamos de mais show de conhecimento para as futuras gerações não nos envergonharem lá fora como as que estão hoje aqui, O BRASILEIRO QUE RACIOCINA NÃO AGUENTA MAIS PÃO E CIRCO PARA O POVO.

    • WESLEY…anônimo , eu não gosto de anônimos, porque não se identificam.
      Você achar que o grau do intelecto dos brasileiros esta mudando , e uma piada de mau gosto.
      Milhões de brasileiros continuam trouxas, idiotas , otarios,burros.
      Eu tambem não concordo Padre fazendo show , lugar de Padres e dentro das Igrejas , nas Missas orientando as crianças ,os adolescentes e os adultos.
      NUNCA , milhões de brasileiros deixarão de aceitar o Pão e o Circo.
      Alem de PERPETUREM os politicos ladrões das Verbas Publicas.
      Milhões de brasileiros TEM que ficar bem informado e atualizado na Politica e nos Politicos .
      Porque o destino do povo,esta nas decisões dos Politicos.
      Analise e reflita a pessima Saude, Segurança e Educaçao Publica, alem da falta de moradias ,de uma boa qualidade nos transportes publicos, remedios , alimentação , empregos, salarios.
      Porem, milhões de brasieliros são masoquistas, dementes,omissos e covardes.
      Aceitam calados as roubalheiras dos Politicos e os PERPETUA .
      Para esses idiotas, o importante e o FUTEBOL.
      E normal, e comum, e subdesenvolvimento politico e cultural , são brasileiros.
      Abraço .

      Ito Cavalcanti
      California , U.S.A..
      .

      • Também tem o fato de um show de um artista desses custar 100, 200, 300 mil reais. Pra uma cidade de porte médio ou pequeno, onde a maioria da renda fica em torno de 1000 reais por mês é um valor caro pagar 100 reais por um ingresso, é 10% do salário. Se for um casal, sã0 200 reais… Acho que com os anos, também os artistas terão que trabalhar por menos grana por show e um grupo mto mto mto privilegiado serão os que poderão cobrar 100 mil pra 2 horas de apresentação. Nova realidade brasileira, chegando pra todos.

    • Mudando pra pior. Provavelmente esses shows foram cancelados porque o povo desses locais quer funk , baixaria ao extremo, “rebola, “senta na garrafa”. Muito pior que sertabrega ou axé-aeróbica.

  3. Na minha opinião, a indústria da música tem de ser reinventada no Brasil. O modelo usado, principalmente por duplas ditas “sertanejo universitário” já não funciona mais. Com relação aos cantores da MPB, estes se acomodaram com o tempo. Fazem seus shows cantando seus maiores sucessos. Mesmo artistas de porte como o Zé Ramalho só fazem grandes shows quando se apresentam nas grandes capitais ou quando é para gravar o DVD. Em cidades do interior fazem aquele show simples onde interpretam seus maiores sucessos e pronto. Vão com uma estrutura básica e cobram muito alto.

    E tem o outro lado: Hoje você assiste qualquer show no site do youtube com extrema facilidade. Basta uma pesquisa rápida sobre o artista no site e pode ter certeza de que alguém já postou o show inteiro. Sem falar que lá você encontra até shows antigos do cantor ou banda, da época em que estavam no auge da carreira. O pessoal está cada vez mais procurando as músicas dos anos 80 pra baixo, as músicas de hoje são horríveis, salvo algumas exceções.

  4. Não tenho dúvidas que a crise (ou clima de) seja o catalisador, mas valeria a pena comparar o preço destes espetáculos com outros países, principalmente em relação à renda mínima. Creio que o resultado vai mostrar que o “lucro Brasil” é a causa real.

    • Concordo com você José Carlos,

      Fiz a comparação com o salário de um atendente do Mcdonald’s . Pode não ser a melhor referência mas acho que já ajuda. Um atendente ganha aproximadamente US$1900,00 por mês enquanto um trabalhando o mesmo tanto aqui ganha aproximadamente R$800,00.

      Um ingresso de US$100 para um atendente americano é 5% do seu salário. Para uma atendente daqui um ingresso de R$100 é 12,5 % do salário.

      • BRUNO RESENDE .
        Você demonstrou que nunca residiu em qualquer cidade dos Estados Unidos.
        EU e minha familia residimos ha varios anos , na California, U.S.A. , viver aqui custa carissimo.
        Aluguel , comidas, transportes , diversões , Plano de Saude , etc. são carissimos.
        USD 1,900,00 por mês , R$ 7.600,00 ( + ou -) , depende do valordo Dolar , não da para pagar nem o aluguel de um pequeno apartamento.
        Eu e a minha esposa ,pagamos USD 1, 400,00 , R$ 5.600,00 ( + ou- ) de Plano de Saude, mensalmente e e um Plano de Saude do Govermo Federal , se for Particular e o dobro. Supermercado USD 1,200,00 , R$ 4.800,00 ( + ou -), depende do Valor do Dolar.
        ANALISE , a vida aqui e CARISSIMA.
        Porem, preferimos residir aqui na California, U.S.A. ,e muito diferente do Brasil.
        BRASIL, nunca mais, salvo se Deus determinar.
        Bye , bye, BRAZIL.
        Good luck .
        Hug. Goodbye .Mr. Bruno .

        Ito Cavalcanti
        California , U.S.A..

          • PEDRO PAULO.

            Agradeço por ter concordado com meu importante e util Comentario.
            E um ALERTA para os brasileiros que querem e ou pretende residir em qualquer Estado norte-americano .
            Conselho quando e importante e util, se aceita.
            As pessas que residem e ou residiram em algum Estado norte-americano , sabem que viver com a familia, precisa ter muitissimo dinheiro.
            Eu aconselho aos brasileiros , saibam a verdade e a realidade , estudem, analisem e reflitam , se desejam residir em algum Estado norte-americano .
            EU posso aconselhar.
            Porque resido com minha, esposa e três filhos , em Sacramento, California , U.S.A. , ha varios anos.
            Viver aqui, e carissimo.
            Abraço .

            Ito Cavalcanti
            California, U.S.A..

        • A analisar sua postagem, parece que é mais fácil viver no Brasil, pois a vida na Califórnia é CARÍSSIMA… no entanto você prefere viver por aí. Meu caro, a vida é CARÍSSIMA é aqui no Brasil,pois nos USA se ganha o suficiente para viver muito, muito melhor que no nosso “paraíso tropical´´. Desse modo, comparar é covardia… essa ideologia de que a vida nos USA é cara e coisa e tal é muito relativo, balela pra enganar bobo mesmo, pois se assim fosse, o nível de vida entre Brasil e USA seria idêntico ou ao menos, bastante parecido, o que não é verdade. Tanto que você diz que jamais pretende voltar. Assim sendo, me conta outra história, que essa não cola…

          • UFA! Uma resposta inteligente e coerente. Esse post acima me remete a uma amiga que AMA, APOIA e afins o atual governo e seu modelo, mas mora na França e há três anos NÃO PISA aqui. Assim é mole…

          • MARCIO…anônimo, eu não gosto de anônimos, porque escondem sua identidade.

            Responderei seu ” comentario” .
            Compreendo que você e mais um brasileiro enxerido que quer aparecer na Imprensa.
            Você não devia ter “escrito ” , não e conhecedor do fato.
            ENTENDA, se for possivel, os brasileiros que residem com a familia , em qualquer Estado norte-americano , sabe que e preciso ganhar muito dinheiro, a vida e carissima.
            Você e muito desinformado.
            Os salarios pagos aqui nos Estados Unidos, seja uma pessoa norte-americana e ou brasileira , enganam os brasileiros , principalmente os babacas.
            Os norte-americanos vivem de aparência , TÊM varios Cartões de Credito,
            as casas são compradas com o Financiamento dos Bancos , pagamento de 30 anos os carros , são comprados atraves de emprestimos dos Bancos, e ou das Financeiras e ou direto com a Agências de vendas de carros,pagamento ate 60 meses.
            Comprar fiado,ate eu , sou milionario financeiro.
            ENTENDA , se for possivel, AQUI, na California. U.S.A. , as LEIS sçao obedecisa, a Policia e o Judiciario são honestos, são competentes, são eficientes e TODAS as pessoas que cometerem um crime e ou uma infração, E punido.
            O Senador da Republica, suplente do Presidente Obama , esta no Presidio, 14 anos de reclusão,por causa de um trambique.
            O Tio do Presidente Obama ,78 anos , foi detidopela policia, algemado, levado na viatura policial para a Delegacia,o carrofoi para o deposito da policia, ele foi investigado e como nãocometeu nenhuma infração , pagouuma altissima multa e foi liberado.
            E no BRASIL…o famoso e poderoso , “Você sabe com quem esta falando” , mete medo as policias , ao Judiciario e as pessoas.
            E normal, e comum e um pais do Quinto mundo.
            AQUI e Primeiro Mundo.
            Não me critique , me copie , e vai ter sucessos , com eu tive , tenho e terei sempre.
            Bye bye .
            Hug .

            Ito Cavalcanti
            California, U.S.A.

        • Ito Cavalcante

          O povo brasileiro agradece a Deus, por você e sua família residirem na California E.U.A, e de que adianta sair do “interior” se o “interior” não sai de você…

        • O sr. está certíssimo! Ainda mais agora com um governo comunista despreparado corrupto que quer levar o país ao caos e matar o povo. Se eu pudesse faria a mesma coisa e nunca mais voltaria. Aqui vc não tem segurança nenhuma pessoal e nem patrimonial e está sujeito às imposições do governo comunista, e tem que carregar todos nas costas.É o cúmulo do absurdo. Mas , vamos continuar pedindo ao nosso Deus que olhe por nós. Felicidades pra voces aí. Sei que a felicidade de vocês não será completa vendo de lá o nosso sofrimento, mas que fazer né? só rezar.

          • Governo comunista! kkkkkk!! Me poupe!

            Ainda diz que o rapazinho está sofrendo por nós, sendo que este falou que num gosta de 99,9% dos Brasileiros.

  5. Graças a Deus, pelo menos, isso esta mudando. Chega desses cantores de pagode com vozes chorosas, duplas (?????) sertanejas ridiculas, funk e etc…

    Que os nossos cantores apresentem MUSICAS, ou, então, que vendam seus CD’s sentados nos bancos das praças, com um amplificador ao lado.

    Claudia Leite, Thiaguinho, Padre, Paula Fernades…acho que é bom reaprenderem a cantar, buscar pessoas inteligentes para comporem cançoes inteligentes e melodiosas….ou então que caiam, para sempre, no esquecimento, que é o que todos merecem com essas canções ridiculas que tentam nos enfiar goela abaixo.

    Como adorei ler essa matéria!!!!!!

    • AQUILES…anônimo , eu não gosto de anônimos, porem, gostei do seu Comentario, foi Nota 10.
      Você escreveu a verdade ,esses ” cantores ” e as “musicas ” são pessimas.
      São “cantores ” ” fabricados ” pela Poderosa Tv Globo, a Tv dos Bobos,que manipula milhões de brasileiros babacas.
      E a Claudia Leite , quer se passar por baiana , ela e carioca .
      E o Padre Fabio Melo, esta ficando rico financeiro , e ” comendo ” muitas mulheres, ele e tambem um ” produto fabricado ” pela Tv Globo, a Tv dos Bobos.
      Assim com o ” macho” Padre Marcelo Rossi.
      A Paula Fernandes, tem um voz feia , porem , tem um padrinho famoso,o ” Rei” Roberto Carlos, que tambem tem uma voa horrivel, porem ele foi ” fabricado ” pela poderosa Tv Globo,a Tv dos Bobos .
      E normal, e comum , e subcultura musical, são brasileiros , tem pessimo gosto musical.
      Bye , bye , BRAZIL.
      Hug.

      Ito Cavalcanti
      California, U.S.A..

      • Ito, o Roberto pode não ter uma voz “poderosa” mas compensava, em conjunto com o Erasmo Carlos, com composições belíssimas, algumas inesquecíveis, bem diferente dos “cantores” dos últimos 15-20 anos, com o baixo nível cultural que assola o país nestas duas últimas décadas.

        • MURILO RODRIGUES.

          Eu respeito sua opinião , gosto e algo pessoal.
          Você sabe que , Roberto Carlos, o Erasmo Carlos e a Wandeleia , foram ” fabricados ” pela Poderosa TV GLOBO, a TV DOS BOBOS, que manipula milhões de brasileiros que tem mau gosto musical.
          E os “cantores ” que querem fazer e ou ter sucessos , TEM que se humilhar a TV GLOBO.
          E o caso das “atrizes”, TEM que fazer o Teste do SOFA.
          E normal, e comum , e o preço da fama, e subdesenvolvimento musical e cultural,são brasileiros.

      • Sr. Ito: é um direito seu morar em outro país mesmo achando caríssimo e gostando; é também um direito seu não gostar da pátria onde nasceu, seja lá pelo motivo que for. Mas evite falar bobagens e ofender o povo brasileiro. A música brasileira é conhecida e apreciada mundialmente. Se ela passa por momento de baixa, cabe a nós rejeitar o que é ruim não apoiando quem não merece. Simples assim. Mas o sr., que prefere viver aí fora, não tem o direito de se manifestar contra ou a favor das coisas que acontecem no país que o sr. renega. Mantenha-se distante, superior a nós que é. Outra coisa: Roberto Carlos começou a fazer sucesso muito antes de a Globo ser inaugurada. Procure se informar melhor antes de falar bobagens. E não volte mais ao país que renegou.

        • Prezado Sr. EDUARDO NUNOMURA ,
          VOCÊ e um professor e mestre da Ciência e da Comunicação da USP, devia entender meus inteligentes e uteis Comentarios ,e NÃO constantemente ficar me criticando e me advertindo .
          ENTENDA ,mestre, EU tenho uma boa Cultura, boa Educação , boa Moral e bom Carater.
          Tenho um BOM Q.I. .
          E EXIJO RESPEITO de TODAS as pessoas.
          E você não esta me respeitando.
          Você e igual a milhões de brasileiros, interpretam a verdade e a reaidade ,como agressividade.
          ENTENDA, e HONESTIDADE.
          LEIA os Comentarios das outras pessoas e seja honesto comigo, , varios “comentaristas ” me agridem , e as minhas resposta , e logico, tem que ser agressivas.
          Bateu , levou,
          NÃO sou masoquista. Peço,or gentileza que me RESPEITE.
          BASTA de me criticar e de me advertir, seja justo.,seja compreensivo, seja sincero.
          Educação e cultura tem limite e a minha chegou no limite da tolerância.
          VOCÊ E um professor , um mestre da Ciência da Counicação da USP.
          Portanto devia saber analisar todos os Comentarios, e não somente os meus.
          Demostra que e uma inimizade gratuita.
          Ou não gosta da verdade , da realidade e da honestidade.
          EU não entendo o por que…
          Saude, Sucessos e Sorte ,para os.
          Abraço sincero.

          Ito Cavalcanti
          California,U.S.A..

          • Liberei esta última mensagem porque ela não foi agressiva com ninguém e em sinal de respeito. Não nos interessa que ninguém venha aqui com a finalidade de agredir o outro. Boa sorte em sua vida.

    • IDILIO BENTO… anônimo, eu não gosto de anônimos, porem seu Comentario , eu gostei, Nota 10.
      Você escreveu a verdade e a realidade.
      Esses “cantores “e as “musicas ” são pessimas.
      Todos foram “fabricados ” pela Poderosa TV GLOBO , a TV dos BOBOS, que manipula milhões de babacas brasileiros.
      E o Padre Fabio Melo, esta rico financeiro e ” faturando” muitas mulheres .Aleluia
      Nem o JO ( personagem da Biblia ) teria paciência de ouvir esses ” cantores ” e suas ” musicas “.
      E normal, e comum, são ” cantores ” brasileiros , e as pessoas que gostam são brasileiros, esta justificado.
      Bye , bye , BRAZIL.
      Hg.

      Ito Cvalcanti
      California, U.S.A. .

  6. Shows cancelados destes pseudocantores, vide essa tal claudia naum sei o quê.
    Em contrapartida, shows da magna cantora Maria Bethânia, em plena crise!!!, estão com ingressos esgotados (ingressos caríssimos por sinal) nas mais variadas capitais-estados deste imenso e desigual Brasil.
    Parafraseando aquele comercial, “não tem comparação”. Comparar a abelha rainha da MPB, a dona do dom, enfim, a grande diva da MPB, Maria Bethânia com aquela que pensa ser cantora, a tal citada, a claudia de leite, é totalmente inverossímil.

    • GAEL,,,,anônimo , eu nãogosto de anônimos,orem seu Comentaio , eu gostei . Nota 10.
      A Claudia Leite e demais , pessma “Cantora ” e pessimas ” nusicas.
      E muitas pessoas acham que ela e baiana, porque ela quer enganar os otarios.
      Ela e carioca.
      E o Padre Fabio Melo, mais um ” fabricado “pela Tv Globo, a Tv dos Bobos,
      Esa rico financeiramente, e ” faturando ” muitas mulheres , porem ele e esperto, usa a “camisinha ” , para não engravidar as mulheres,principalmete as casadas e as ” virgens ” .
      Tenho vergonha de ser brasileiro.
      Agradeço a Deus ,por residir com minha familia , ha varios anos , na California, U.S.A..
      Porem , gostaria de residir em Fortaleza, CE.
      Bye ,bye , BRAZIL.
      Hug.

      Ito Cavalcanti
      California.,U.S.A. .

  7. o povo brasileiro está descobrindo a enorme criatividade musical que nós temos. Esses shows relacionados na matéria deixam muito a desejar, tem muito artista bom que não está na grande mídia e esses sim estão com seus públicos… e o público com ele. Essa massificação – e caríssima – não está colando mais,

  8. Esse povo pensou que ia fazer essa merda de música e ia ficar ganhando dinheiro fácil até quando. Crise econômica nada. É que a produção musical é a mesma merda sempre. E agora acabou, se gastou. Se vira nos 30.

  9. A maior parte citados ai sao cantores ruins, crise ou nao os brasileiros estao necessitados de bons cantores e compositores sim , porem devem deixar de ser trouxas e parar de dar valor em demasia aos que vem de fora pra ganhar milhoes aqui e ainda sairem falando mal

  10. Shows custando quase um salário mínimo é surreal….muitos artistas estrangeiros estão vindo para o Brasil porque todo mundo paga o que querem por aqui…Tomara que o povo brasileiro acorde e para de pagar esse absurdo.

    • PAULO…anônimo.

      Você sabe , você entende.
      Analise e reflita.
      Milhões de brasileiros , não sabem nem sua propria lingua.
      E os ” cantores ” norte-americanos e ingleses fazem sucessos no BRASIL.
      E muitos brasileiros ” CANTAM ” em ingles.
      E muita palhaçada, são muitos idiotas.
      E normal, e comum, e subdesenvolvimento musical e cultural, são palhaços , são brasileiros.

  11. Quatro notas, músicas semelhantes tudo igual artistas com vozes enjoativas que ninguém suporta mais se achando divas, e para estas pessoas que se chamam cantores, um dia as músicas irão acabar, ai é que será o fim da música ruim, dando um clássico fim á música ruim. As pessoas estão mais espertas, querem qualidade, e isso mostra que qualidade esses artistas não tem.

  12. Músicas sem inspiração como víamos nos festivais antigos, como por exemplo: “…Mais o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo e já que um dia montei agora sou cavaleiro….”, com Jair rodrigues; “…Carolina os teus olhos fundos guarda tanta dor…” “…são as águas de março fechando o verão é promessa de vida no meu coração..”, e tantas outras. Agora são músicas apelativas, pouca letra significativa, mais pessoas pulando e menos melodia. Até os sertanejos estão fugindo de suas origens. Além disso estamos cansados de ficar pagando, nós, a maioria do povo com baixos salários, poucas oportunidades, educação, saúde transporte e falidos, não atendendo as nossas necessidades, todos os políticos de todos os partidos todo ano de campanha eleitoral condenam os que estão no governo por não melhorarem estas situações, mas ao assumirem fazem um pouco e logo depois ficam na mesma como os outros, sem contar a corrupção, a roubalheira e uma legislação penal fraquíssima com pessoas por ter curso superior terem prisão diferenciada, outros com fórum privilegiado e a gente vai ficar pagando para aplaudir e enriquecer algumas pessoa que vão ficar com milhões e nós num aperto financeiro terrível. Jogadores de futebol ganhando 1 milhão ou mais por mês, as vezes jogando bem, as vezes mal, autoridades exigindo aumento de 40% ou mais enquanto para a maioria dos trabalhadores é uma dificuldade conseguir míseros 7, 8 ou 9%. Queira Deus que seja isso; O povo esta acordando e preferindo gastar este dinheiro com um encontro em família, um passeio, ida a praia ou cachoeira, se for futebol joguemos nós mesmos com os amigos e o dinheiro de ingresso vamos juntar e fazer um churrasco depois do futebol e além de tudo isso ainda tem a insegurança nesses shows. Queremos gastar conosco mesmo e não encher os bolsos só de alguns ajudando a manter a grande distância social neste país: Uns com muito e a maioria com pouco. CHEGAAAAA!!!!!!!

    • “O povo esta acordando e …”. Onde isso está acontecendo? Esse povinho continua o mesmo, só está mudando, no curto prazo, suas prioridades, quando a economia voltar a crescer, você verá que nada mudou, esse povinho continuará omisso, alienado, conivente, conformado com as roubalheiras que existem por aqui. O brasileiro comum só quer saber de seus direitos, quando se fala nos deveres, todos fogem.

  13. A música atual está HORRIVEL. O Brasil é muito grande e de cultura diversificada, mas a mídia quer impor por todos os lados este modelo “sertanejo universitário que começou no interior de São Paulo, mas que não corresponde aos anseios de toda a população. Cadê a MPB dos anos 75-80-90? Tem mercado mas as casas de show, boites desprezam estes fatos e são justamente da classe que tem poder aquisitivo melhor…Vamos ver se aprendem.

    • Concordo contigo Tom. Particularmente, não sou fã de nenhum cantor, muito menos de um (falso) padre procurando enriquecer-se às custas de showzinhos, mas convenhamos que “salvo” apenas Roupa Nova.

  14. Esse novo modelo de música chama de “Sertanejo Universitário” resume-se a uma sequencia de 4 notas musicais e letras sem melodia nenhuma que mais incitam a pornografia jovem e o consumo de bebida alcolica ou seja ( O cara é pega dor de novinha e bebedor de whisky ) CHEGA!!!!

  15. PARABENS , SR. EDUARDO NUNOMURA SUA MATERIA FOI NOTA 10.

    Na minha opinião , este ” cantores ” tem uma voz muito desagradavel , alem das musicas de pessimo mau gosto , são terriveis,incomodam os ouvidos e a mente.
    São ” cantores ” ” fabricados ” pela Tv GLOBO, a Tv dos Bobos, que manipula milhões de brasileiros.
    SE eu recebesse um Convite de um e ou de varios desses ” cantores ” eu NÃO comparecia.
    E normal , e comum, que milhões de brasileiros não ter bom gosto , seja nos ” cantores”,como nas “musicas” .
    Desculpe minha sinceridade.
    A verdade e a realidade não são agressividades e sim , honestidade .
    Grato.
    Deus nos dê uma otima saude, paz, sucessos e sorte, todos os dias e sempre, amem.
    Abraço sincero.

    Ito Cvalcanti
    Sacramento, California, U.S.A..

  16. Jogar dinheiro fora pra ver porcaria?? Essa crise deveria ser eterna quando se tratasse dessa embromação que chamam de arte. Xô! Viva o retorno do bom gosto!

  17. Acho que o exemplo da Paula Fernandes responde a questão.Quando foi de graça, levou 20 mil pessoas.E convenhamos é um bom público.Parece que o showbiz ainda não se deu conta que a crise é pra valer.E quando o cidadão está sem dinheiro, ele não põe a cara nem na janela.Em contrapartida,em época de vacas-gordas,tem fila até pra tomar injeção na testa.
    O “rico” ri atoa

  18. A maioria dos comentários (li todos) são utópicos, ignoram os sinais nítidos do agravamento da crise financeira e veem (quem dera) como melhora do gosto musical do Brasileiro. Lamento informar mais isso não esta acontecendo no Brasil, concordo que essa seleção que teve shows cancelados é ruim, mas temos que excluir desse grupo de péssimos cantores e músicos o ‘Roupa Nova’ e a maravilhosa cantora ‘Tulipa Ruiz’ (uma das melhores cantoras e também se arrisca na composição da boa nova MPB), por sinal me estranha o nome de Tulipa nessa relação uma vez que ela ainda é uma cantora com pegada alternativa e que se apresenta em teatros pequenos e médios, ela recebeu inúmeros prêmios em 2012/2013. Se essa matéria fosse sinal de melhora e evolução no gosto musical do Brasileiro teríamos que ter o nome de Pablo aí, dos cantores de Funk ostentação, techno brega, brega, Axé e de muito mais lixo que rola no país. Não meus caros, Pablo cobra barato em seus shows e vive de casa cheia, o mesmo acontece com o meninos de ‘funk ostentação’ que ao cobrarem entre R$10,00 e R$20,00 na periferias do Brasil, lotam casas com até 2.000 espectadores e faturam limpo mais de R$ 300.000,00 por mês. A música (se podemos chamar de música) boa e de qualidade esta quase extinta no Brasil nos rincões mais pobres do Brasil. Realmente vejo sempre lotar os shows da grande Maria Bethânia !

  19. Se crise fosse, Rock in Rio não tinha sido sucesso. É falta de coisa que preste mesmo, estamos muito defasados do padrão internacional.O povo quer gente bonita de verdade, o povo quer grandes vozes, grandes performaces, ainda mais o Brasileiro que continua apegado aos padrões internacionais em tudo até estético , Brasileiro quer conjunto e esses artistas citados e muitos outros ESTÃO LONGE disso.

  20. Que bom que o povo está se conscientizando de que é um absurdo pagar uma fortuna para cantores pré-fabricados pela mídia!
    Ito, que necessidade de reafirmar que mora nos states a cada comentário… Kkkkk
    Cuidado com os julgamentos sobre a vida pessoal dos artistas… O que está em pauta é a qualidade musical, não quem come quem. Ser sincero não dá o direito de ser grosseiro.
    Mas schopenhauer explica… Enfim.
    Independente de país, bom senso musical é tudo!

  21. É da uma miopia e delírio absurdo vocês todos acharem que shows mais vazios são causados por “crescimento do intelecto brasileiro”, “esgotamento do modelo atual” ou qualquer outra coisa que não a crise. Em qualquer lugar do mundo o setor do entretenimento é o primeiro afetado em momentos de crise (motivos óbvios), e aqui não é diferente. Passada a crise, todo mundo vai voltar a pagar quanto for pra ver shows de artistas que vocês odeiam. Não há esgotamento de modelo nenhum, nem ingressos caros e muito menos mudança de intelecto. O que há é falta de dinheiro mesmo, coisa que só a miopia doente esquerdista não consegue aceitar.

  22. Os motivos são ;Claudia Leitte a poia Dilma, Paula Fernandes apoia Dilma, Thiaguinho da azia em gato, Jorge & Mateus é lizeiro dp povo mesmo, Dudu Nobre de graça tava bem pago, Tulipa Ruiz nunca ouvi fala, Simone pode da a mão com Alcione, Ana Carolina povo sem dinheiro, Roupa Nova o publico morreram , Thaeme & Tiago invisivel, Elymar Santos as empregadas estão dura, padre Fábio de Melo foi só fogo de palha.

    • Claudio vira o disco, falta você dizer que o seu adorno de boi na cabeça é culpa da Dilma. A crise é mundial, porém, nesse final de semana prolongado as praias e as beira de rios estavam lotadas. A questão da música é que ela de fato não presta, os compositores que fazem música de verdade só faz sucesso fora do Brasil.

    • Claudio, você está com algum problema no seu teclado?

      Se não, seu português mostra que este assunto (e muitos outros) é complexo demais para você.

      Vamos estudar mais?

  23. Por mais que eu ignore e ache extremamente pobres as músicas atuais ( e considerando que acho que funk brasileiro não é música, é barulho ofensivo e idiotizante) entendo que toda geração passada (sim, quem tem mais de 35, é de uma geração passada) despreza a música da geração atual. Foi assim com o rock, jovem guarda, a tropicália (que salvo excessões era ruim mesmo) e até bossa nova. Quando acrescentamos os bairrismos étnicos, regionais e sociais a coisa ainda fica (e sempre foi) mais complicada. E a globo, apesar de ser veículo de controle de massas sim (como o é todo veículo de mídia), não é culpada por tudo. Inclusive tem perdido muito a força que tinha e até faz programas musicais bacanas, revelando vozes bacanas (que nunca caem no gosto do público e fazem sucesso) e resgatam música passadas ótimas, que muitas vezes são o primeiro contato de muita gente com música boa.

  24. A questão não é a crise, é a falta de criatividade e as mesmices dessas músicas que não mudam o ritmo. A música brasileira está tal qual o show de Roberto Carlos no fim do ano, sempre a mesma coisa…

  25. Paula Fernandez e Roberto Carlos possuem vozes e composições maravilhosas, assim como Sandy. Respeitem a diversidade de gostos da pessoas. Amo e pagaria para ouvi- los com o maior prazer. Aprecio qualquer voz cantando. Inclusive a minha. Só não gosto de letras apelativas para sexo ou coisas vulgares.

  26. Estranho, fim de semana passada saiu uma matéria sobre os 10 anos do Jorge e Mateus, e segundo a matéria em 02 apresentações em Goiás o público foi de 110 mil. Então não dá pra entender.

  27. O Rock in Rio tinha o ingresso muito mais caro e lotou todos os dias, mesmo com artistas de qualidade duvidosa. Acho que o motivo não é a crise, é a falta de capacidade de fazer um bom marketing.

  28. Prezado Sr. Eduardo Nunomura .

    Observe e analise , eu te dei os PARABENS pela sua Materia , foi Nota 10.
    A prova e que varias pessoas comentaram .
    E você sabe que e dificilimo os brasileiros escreverem ,principalmente Comentarios para os Jornais e Revistas.
    Saude , Sucessos e Sorte, para nos
    Abraço sincero.

    Ito Cavalcanti
    California, U.S.A.

  29. Concordo que o Brasil esta carente de música de qualidade , mas não é só a crise, com crise ou sem crise o preço dos ingressos desses artistas esta muito caro, R$ 600,00 para ver Claudia Leite? nem de graça rs, discordo com quem disse que a Paula Fernandes canta mal, eu gosto da voz dela e para mim Paula Fernandes canta muuuuito mais que Claudia Leite, é uma das melhores vozes femininas que surgiu nos últimos tempos, porque se for analisar o que apareceu por aialém do monte de duplas sertanejas, Anita, Ludmila, nem de graça também…Claudia Leite tem que música extravasa? afinal ela ganha dinheiro mais com publicidade, com a imagem dela, do que cantando de verdade, Thiaguinho, qualquer grupo de pagode em barzinhos de todo Brasil vc pode ver cantando igual ele e cantando sucessos do pagode, dupla sertaneja também qualquer bar que toca sertanejo vc pode ver uma dessas duplas,algumas duplas, vozes eu consigo distinguir como Cesar Minotti e Fabiano, Chitaozinho e Xororo, Bruno e Marrone, entre outros mais os mais atuais são todos iguais… não acho justo o preço dos shows internacionais mas digamos que eles tem custo extra para se deslocar até o Brasil então acho que os shows nacionais deveriam ser mais baratos, ah e padre deveria fazer show de graça rs

  30. Acho que os cancelamentos e a queda de espectadores é uma somatória da crise econômica com uma provável fadiga do público com o tipo de música que é oferecida pela maioria dos cantores. Houve um momento em que as pessoas estavam empregadas e queriam sair para curtir a noite, dançar e beber em baladas por toda a parte. Desejavam apenas um som para que pudessem se divertir e então não se exigia muita qualidade na poesia das músicas. Então estilos eternamente carnavalescos e de talento duvidoso como Cláudia Leite e os sertanejos universitários que compõem refrãos onomatopeicos acabavam fazendo sucesso. E cantores que prezam por uma poesia bem elaborada pecam por tentar compensar a crise cobrando ingressos com valores incoerentes em meio a crise, repassando tudo para a população no melhor estilo estatal. O resultado disso é bilheterias sem filas,salas, ginásios e pátios vazios.

  31. Paula… Anônima, eu não gosto de anônimos(as) porque escondem sua identidade.

    Você certamente nunca morou em nenhum estado norte americano (U.S.A.).

    Eu moro há quinze anos com minha esposa e família (filhos) em California, U.S.A. (Estados Unidos) e posso garantir que shows de rock aqui são CARÍSSIMOS.

    Ito Cavalcantti
    California, U.S.A.

  32. O povo brasileiro gosta mesmo é de lixo.
    O problema é mesmo falta de dinheiro.
    Isso explica porque essas duplas sertanejas de araque – a maioria não tem voz e nunca leram um livro na vida – assim como essa pseudo-cantora lésbica Paula Fernandes, estão riquíissimos, embora nada tenham feito de valor para a cultura musical brasileira.

  33. Os prefeitos de cidades pequenas, principalmente, deveriam deixar de gastar horrores com show de cantorzinho meia boca e investir em melhoramento de estrutura das escolas e hospitais. O povo merece sim lazer mas a prioridade deve ser educação e saúde. Eita Brasil pra dar valor ao que não presta e ao que não se acrescenta….

    • EMILIA…anônima.

      PARABENS, seu Comeario foi Nota 10.
      Você escreveu a verdade e a realidade, os Prefeitos de qualquer cidade , principalmente do interior dos Estados, DEVEM gastar as verbas publicas nos Hospitais, Ambulatorios Medicos e Escolas publicas.
      Você sabe que, muitas pessoas acham e criticam , quando as pessoas escrevem e ou falam a VERDADE e a REALIDADE , acham que e AGRESSIVIDADE .
      Não sabem que e HONESTIDADE.
      No Brasil, so se da valor , as pessoas que não têm valor.
      E normal, e comum, e subdesenvolvimento cultural e politico , são brasileiros.
      Sucessos .
      Abraço .

      Ito Cavalcanti
      California , U.S.A. .

  34. Meu caro Ítalo Cavalcantti com 2 ts, eu sei que você não gosta de pessoas Anônimas (eu não gosto de anônimos(as) porque escondem sua identidade.) putz vc disse isso em todos os seus comentários, comentários estes que poderia guardar pra vc, uma vez que nem aqui reside e fica querendo dar pitaco kkkkk Ai com ctza vc vai dizer que tem direito de comentar, democracia, blá blá blá….Cara vc é muito chato…. fica ai com sua esposa e seus 3 filhos e continue cuspindo no prato, ou melhor na terra que te acolheu…..Um cordial abraço Cara chatooooo da Califórnia, U.S.A
    att,
    Anônima, eu não gosto de anônimos(as) porque escondem sua identidade.

  35. Pode ser uma geração envelhecendo que já não da valor a shows caros. A música tem disso. Resta saber o que fará a nova geração gastar seu dinheiro. A crise no Brasil não afeta somente economicamente as pessoas mas também o comportamento. O Funk ostentação já percebeu que perdeu espaço em um país em crise moral e econômica (que suma esta praga …). Há um ar de não dar sustento a ‘vidas boas’.

  36. Nota de Esclarecimento – “Show Thiaguinho”

    As empresas DM Promoções e Eventos Ltda e Benassi e Souza Eventos, organizadoras do evento “Show do Thiaguinho”, vêm a publico, em adendo à nota de esclarecimento já divulgada, no intuito de não deixar pairar quaisquer dúvidas quanto aos reais fatos, divulgar a comprovação dos pagamentos efetivados à empresa produtora do artista (Inovashow), sendo que, conforme comprovantes de depósitos bancários anexos, 72% (setenta e dois por cento) do valor total do contrato foi pago antecipadamente, como de praxe, neste ramo de atividade, como sempre foi efetivado pela empresa contratante, em 25 anos de historia do Lavras Rodeo Festival. O saldo remanescente, de apenas 28% (vinte e oito por cento) do valor seria pago, nesta data, conforme combinado, mediante presença de representante do artista, não tendo sido possível o pagamento ante o não comparecimento dos seus representantes para tal finalidade, no local e hora combinados, conforme print de whatsapp anexo. Ante os fatos reais ocorridos e ora comprovados a organização justifica o ocorrido e reitera as notas anteriores.

  37. Nota de Esclarecimento – “Show Thiaguinho e Bruno e Barreto”
    As empresas DM Promoções e Eventos Ltda e Benassi e Souza Eventos, organizadoras do evento “Show do Thiaguinho” vêm a publico informar que o cancelamento do respectivo show, marcado para esta data, no Expo Lavras, decorreu pelo não cumprimento contratual por parte do artista e da empresa Inovashow Produções e Publicidade Ltda, que o representa.
    Foi divulgado nota, através da Inovashow, no sentido de que o show a ser realizado, nesta data, em Lavras foi cancelado por falta de pagamento da organização do evento.
    Foi divulgado também por parte do artista responsável pela respectiva apresentação, em sua rede social, o cancelamento do show.
    Tal nota de divulgação não retrata a veracidade dos fatos. Os pagamentos foram realizados, a tempo e modo, conforme todas as tratativas formalizadas entre as empresas.
    Informamos ainda que o contrato foi efetivado entre a empresa DM Promoções e a Inovashow. A empresa Benassi e Souza, figura como co-parceira do evento, efetivou todos os pagamentos na forma estabelecida e combinada entre as partes envolvidas.
    Os organizadores ao procurarem o representante da Inovashow, nesta data, 03/10/15, às 11:30 horas, para efetuar o pagamento remanescente, na forma combinada, não lograram êxito, haja vista que o mesmo não se fazia presente, sendo que, por telefone, foram informados, sem qualquer aviso prévio, que o artista não mais realizaria o evento.
    Cabe ressaltarmos que todo o aparato para a realização do evento estava pronto, desde a data do dia 02 próximo passado, bem como toda a produção para recebimento do artista na cidade.
    Desta forma, as empresas organizadoras do evento, como empresas idôneas, informam que o valor referente aos ingressos relacionados com o evento Show do Thiaguinho será devidamente restituído, a partir, de quinta-feira, dia 08/10/15 até o dia 23/10/15.

  38. aff, já deu! ngm mais aguenta essas músicas medíocres. uma hora ia acabar, cansar.. as pessoas estão valorizando o pouco q sobra do seu dinheiro, e investindo em qualidade. demorou até d+ essa onda. q venham coisas boas de ouvir!

  39. Infelizmente, hoje estamos apenas colhendo os malditos e venenosos frutos plantados por décadas de implacável, impiedoso e nefasto domínio cultural, impetrados pela maior das desgraças que assolaram este País, que é esta nossa Mídia ridícula, perigosa, comprometida, comprada, manipulada e manipuladora, que desgraçadamente tratou de destruir tudo de bom que tínhamos, encabeçados e liderados pela poderosíssima, onipotente e intocável Rede Esgoto (digo globo). Todos os nossos valores culturais, éticos e políticos foram gradativamente massacrados e destruídos por essa infâmia internacional, que foi implantada neste País apenas com o objetivo de encobrir, através da lavagem cerebral, um verdadeiro saque de todas as nossas riquezas naturais e culturais. Essa Rede Esgoto(globo) domina de maneira assintosa, toda a mídia nacional, em todos os seus setores. Essa Rede Demoníaca, tomou conta de tudo e em tudo ela implantou o seu PADRÃO de domínio, corrupção, podridão e exploração.
    Essa Rede Esgoto(globo) na verdade, faz parte de um conglomerado econômico binacional BR/USA, que tem o Grupo Time Warner como Matriz. Foi implantada no Brasil, convenientemente, nos anos 60, logo após o início da Pseudo-Revolução da CIA, neste País e em toda a América Latina, com o objetivo de surrupiar as nossas riquezas naturais. Para aqui se estabelecer, aquele Grupo Estadunidense, contando com os nossos militares, trataram de derrubar as Emissoras dos Diários Associados, a Rede Tupi e depois fizeram o mesmo com a Rede Manchete. Este famigerado grupo do capeta, que aqui tem à frente como laranjas e sócios a Família dos Marinhos, domina totalmente, quase toda a Mídia Nacional.
    É uma Empresa extremamente perigosa, pois manipula inescrupulosamente e faz uma verdadeira lavagem cerebral em toda a população brasileira. Ela trabalha incessantemente, com o objetivo de matar a instituição “FAMÍLIA”, que é o que faz com que as pessoas que prezem esta dádiva DIVINA, ainda conservem seus valores morais, éticos e patrióticos.
    Esta instituição demoníaca, arrasou com a nossa cultura musical, impondo os padrões estrangeiros. Assim destruiu a verdadeira MPB e a Música Sertaneja Tradicional e de Raiz. Também se apossou do nosso Futebol e o manipulou tanto que hoje está completamente decadente e moribundo. Enfim a lavagem cerebral é tanta que tudo que aparece em suas novelas e programas, viram modismo nacional, mesmo que seja a mais ridícula das invenções. Até na política ela interfere, elegendo e derrotando quem ela bem entende. Enfim, infelizmente, somos um Povo completamente cativo de um dos mais infernais meios de domínio de massas.

  40. Os ingressos são caros, as figuras são desgastadaspois estão sempre na tv. O Jorge e Mateus se apresentam ao menos umas 5 vezes ao ano na capital em que moro. Aqui já foram cancelados por falta de público shows do Gabriel, o pensador, da própria Claúdia Leite. Outros artistas como Nando Reis fazem uma média de 4 shows por ano aqui, atrações internacionais sempre com casa cheia como A-HA, Paul McCartney.

  41. Só uma questão: quem foi que teve a ideia de marcar um show do Roupa Nova em Blumenau no fim de semana mais movimentado da Oktoberfest? Também é preciso considerar a variável “falta de planejamento”.

  42. Essas cagam no dinheiro recebem anistia de tributos através de leis como a Rouanet e outras locais como isenção de ISS ou taxa de utilização de espaço publico e ainda vêm reclamar VÃO PARA CASA DO CARA… E O POVO TOMANDO NO RABO paguem essa altas cifras mesmo.

  43. sobre os comentários à epígrafe, gostaria de salientar que os senhor Ito Cavalcante tem muita razão ao observar a péssima qualidade da nossa música atual, porém não muito aculturado de brasilidade pois mora nos EUA há muito tempo e não pode opinar e nem julgar à distância sobre o Brasil de nossos dias, que amamos (nós os que moramos aqui). Existe ainda muitas outras coisas boas por aqui, mesmo em face dos maus políticos e corruptos do poder, Se você escolheu os EUA para morar com sua família, atente-se para os seus costumes, filosofias e culturas. Deixe o Brasil nas mãos dos brasileiros que não renega a Pátria Amada. Seu Grosseiro!

  44. Qualquer show sai por R$ 200. De qualquer artista. Não é difícil entender a carência de público. É mais confortável ficar em casa, onde não se corre risco de assaltos, agressões de marombados – até mesmo de seguranças das casas de show -, bebe-se cerveja gelada de boa qualidade e se usufrui de um espaço aconchegante. Coisa que as casas de show andam muito longe de ofertar, sobretudo no que tange esse último item. Os banheiros das casas de show não nos deixam mentir. A festa acabou. Ainda mais agora que os prefeitos andam receosos de pagar cachês a custa dos orçamentos emagrecidos pela crise…

  45. A Paula postou a foto de dois shows depois do cancelamento do show dela, um de graça e o outro foi pago, ambos lotados, o que ela quis dizer: Independente de bilheteria o que importa pra mim é lotar o o show, mas isso vcs não noticiam, outra coisa… os contratantes do show da Paula em Vitória da Conquista, soltaram uma nota pedindo desculpas a empresa da Paula, e aos fãs, pq o motivo do cancelamento foi falta de um licença para realização do show, o problema foi burocrático, tanto que marcaram nova data para fazer o mesmo, pelo o que eu sei show que “vende pouco ingresso” não é remarcado, e de todos esses que vc citou o único que eu sei que foi remarcado foi o dela. Hoje em dia a mídia tá muito marrom, ou sempre foi, mas com a disseminação da internet fica muito mais fácil inventar história, essa Fabíola Reipert, não tem credibilidade alguma pq só sabe inventar mentiras, parece criança que só mente, então… os adultos nunca vão acreditar, as noticias dela são sempre: “fulano disse, sicrano comentou… testemunhas não quiseram se identificar” até parece que o cantor é de alguma máfia que vai executar a testemunha caso ela se identifique, me poupe, inclusive foi essa Fabíola que inventou e fomentou a fama de antipática da Paula, coisa que ela não é mesmo! Já tive provas o suficiente disso, um monte de gente que acredita na midia fica repetindo isso, uma mentira repetida mil vezes vira verdade… o lance é que se alguém que tem uma vida pública é tão “antipática” assim, já deveriam ter vazado vídeos, fotos, audios, dela agindo dessa maneira com os fãs, mas nunca vazou… pq ela nunca agiu assim, já vi pessoas entrarem com câmeras escondidas no camarim e não conseguirem pegar nada que “incriminasse” ela… preguiça do modo como as noticias são divulgadas hoje, jornalismo deixou de ser algo sério.

  46. O Brasil há muito tempo não tem música de qualidade, e os artistas se acham deuses acho que o problema é esse. fui a um Show do A-HA aqui em Recife dia 08/10/2015 e foi um absurdo o numero de pessoas na PISTA PREMIUM, gente que pagou caro achando que ia ficar próximo do palco e ficou a 200 metros, esses empresários são uns mercenários. o show tava lotado, ingressos esgotados, pro A-ha não houve crise nenhuma. Também a música nem se compara com as porcarias do Brasil.

  47. isso serve para tudo as coisas sao caras por nossa causa os brasileiros
    tenham pena de si e boicotem tudo celular carros apartamentos pequenos com valores absurdos

  48. Bem, com shows cancelados ou não, esses artistas ganham muito, mas trabalhando. Não é pertinente ficar pichando esse ou aquele artista, grupo ou gênero musical. Há público pra todos.

  49. Não é por nada, mas 106 reais eu compro muita bebida, chamo muito amigo em casa e faço uma puta festinha que vou me divertir mil vezes mais que num show desses.
    Quanto a Cláudia Leite, acho que não é crise nem nada, exceto em Janeiro, não conheço ninguém que dê a minima pra show de axé mais, maioria das pessoas buscam sertanejo, forró, eletrônica ou funk.
    No meu caso, nunca fui de festa mesmo, prefiro festa particular com amigos e amigas.

  50. Os shows de Caetano e Gil, Maria Bethânia, Ivete Sangalo estão lotados !! creio que a crise afete sim alguns setores do entretenimento mas os exemplos dados na reportagem são de artistas com um certo “esgotamento” de criatividade e música.

  51. Eu acho que são três fatores distintos nesse caso: Primeiro são os preços dos ingressos caros demais, segundo a crise que está fazendo as pessoas a pensar no dia de amanhã e por último, os shows são muito fracos, e muita enganação por parte dos artistas. Vale lembrar que no caso da Paula Fernandes o povo não está gostando da antipatia dela que anda esnobando o povão.

  52. Ah, mas peraí né… 600 contos para ir a um show nacional? Não desmerecendo artistas de nossa terra, dos qual reconheço talento de igual para igual aos de fora, mas esse preço é um absurdo. É um absurdo para artistas estrangeiros também, mas quem gosta de ouvir música em inglês é adolescente de classe média. Shows de sertanejo, funk e pagode custando 600 reais é negar acesso a entretenimento a quem pertence a classes sociais mais baixas. Já fui em show do Racionais, Pitty, Rita Lee e o mais caro que paguei foi 40 reais. Claro que ninguém vai ir por esse preço, ainda mais na crise.

  53. Pessoal, é simples assim. Aos 30 anos, ensinei meu filho, a ouvir músicas nacionais e internacionais, desde os seus 2 anos de idade. Podem acreditar. Foi simples assim. Paralamas do Sucesso, Barão vermelho, Legião Urbana, e tantas outras bandas brasileiras. E também as musicas engraçadas e divertidas como o ursinho blau blau…he he he….e o saudoso kid vinil (SOU BOY) que fazia a alegria de minha época dos anos 80 nos feriados prolongados, que todo mundo (amigos) se reuniam para viajar em um super feriado prolongado. Época da dança do passinho, ao som de Cindy Lauper. e outras músicas da Rádio Cidade 102,9 no seu dial, Rio de Janeiro. nada a ver com a dança do passinho de hoje em dia. E ainda depois o namoro ao som de phil collins…Só para finalizar. Hoje, aos 54 anos, nunca as músicas da época de meu pai e de minha mãe, nunca me influenciaram. Mais as músicas da minha época, Nacionais e internacionais, Meu filho de 25 anos, quando aos 10 anos, influenciou vários amigos e amigas a escutarem as músicas dos anos 80. Resultado? Todos os seus amigos e amigas, Ninguém gosta dessas porcarias de músicas de hoje em dia. Só para finalizar. FAROESTE CABOCLO. Quem se lembra desse Rock? Abraço a todos. Não existem mais letristas no Brasil. só letra de corno traido no pagode e sertanejo, sofrência, funk baixaria, e por aí vai.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome