parece encenação da paixão de cristo? não, é uma família de agricultores afegã que há 8 anos se esconde das bombas em marjah
foto: mauricio lima/france presse

Hoje, 20h, no b_arco (R. Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426), sou convidado da aula de jornalismo cultural do Ademir Assunção. Amigos são bem-vindos.

Anotações esparsas sobre o final de semana:

1. Fernando Henrique Cardoso no Aliás: “Há muitos anos que digo que no dia em que o País tiver telefonista ou empregada doméstica capazes de anotar um recado, então terá se desenvolvido”. Não é à toa que o Serra está fugindo desesperadamente dele.

2. Em entrevista ao Geneton, general de pijama diz q só evitou suicídio de presa política de 40 anos no seu DOI-CODI pq “já tinha o exemplo do Herzog”… Presos políticos davam maus exemplos na época: deixavam-se suicidar com muita facilidade…

3. Aquilo na Band ontem à noite era uma sabatina ou um episódio do Muppet Show?

4. Keith Richards diz em autobiografia que sonha ser bibliotecário. O pirata está é de olho na seda das Bíblias!

5. “Naquela casa simples, vc falou pra mim/Que eu tivesse cuidado/E não sofresse com as coisas desse mundo” (Roberto Carlos, na música Aquela Casa Simples, falando de Lady Laura, sua mãe).

6. Lady Gaga fez 24 anos no dia 28 de março? Então quem é aquela Zezé Macedo que canta no lugar dela?

PUBLICIDADE
AnteriorWALT WITNESS
PróximoLADRÃO DE TREM
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor, autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021)

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome