Caetano Veloso & Ivan Sacerdote
Caetano Veloso apadrinha, em seu novo trabalho, o jovem clarinetista carioca radicado baiano Ivan Sacerdote, que o acompanha nas nove faixas

Caetano Veloso apadrinha, em seu novo trabalho, o jovem clarinetista carioca radicado baiano Ivan Sacerdote, que o acompanha nas nove faixas de Caetano Veloso & Ivan Sacerdote. A ideia, já praticada no disco Livro (1997), é associar a MPB tropicalista de Caetano (e o samba) ao jazz, desta vez em tons menos grandiloquentes, mais amenos e intimistas. 

O clarinete de Ivan e o violão e a voz de Caetano bailam juntos num desfile de canções do tropicalista baiano, desde as mais conhecidas, como Trilhos Urbanos (1979), O Ciúme (1987) e Desde Que o Samba É Samba (1993), até não-sucessos como a bela Onde o Rio É Mais Baiano (lançada por Alcione em 1994), Manhatã (do disco de 1997), Aquele Frevo Axé e Você Não Gosta de Mim (ambas lançadas por Gal Costa em 1998). A voz já cansada de Caetano é a bússola, como sinaliza Minha Voz, Minha Vida, gravada primeiro por Gal, em 1982.

Caetano Veloso & Ivan Sacerdote. Uns/Universal.

Siga-nos no Google Notícias
PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome