Cena de “Ordinários” - Foto Carlos Gueller

O Itaú Cultural apresenta os três últimos espetáculos dentro do projeto A_Ponte: Cena do Teatro Universitário. Nesta sexta-feira, será a vez de Transversos Corporais, montagem de estudos corporais de um grupo da Universidade Federal da Paraíba, com direção de Carolina Laranjeira, Ewellyn Lima, Jéssika Andrade, Luk’s Gomez e Rafael Sabino. Às 20 horas, a atriz, encenadora e produtora Tânia Farias, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, apresenta a desmontagem de Evocando os mortos – Poéticas da experiência, que aborda discussões de gênero, a violência contra a mulher e até o trabalho de criação do grupo.

No sábado e domingo, às 15 horas, a programação conta com o infantil Mozart Moments, do Grupo Sobrevento, que reconta a história do compositor austríaco de uma forma lúdica com o uso de bonecos. No sábado, às 20 horas, Cabaré Sade, dirigida por Christina Streva, integrante de uma grupo da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, trata do assassinato do líder revolucionário Jean-Paul Marat.

A Cia LaMínima, encerra o projeto, no domingo às 20 horas, com o espetáculo Ordinários. Nesta montagem, os atores Fernando Paz, Fernando Sampaio e Filipe Bregantim vivem três soldados encarregados de invadir um território inimigo para resgatar um comandante. Um é dado a valentão, outro é atrapalhado e o terceiro tem medo de ir para a guerra. Tudo o que pode dar errado dá. Os três atores conceberam esse texto circense, com roteiro escrito por eles, por Newton Moreno e Álvaro Assada, que assina a direção. A peça, cujo mote remeteria a uma situação trágica, ganha contornos cômicos diante das cenas de palhaçaria do trio.

Ao longo dos 11 dias de programação, apresentaram-se no Itaú Cultural a Cia 4 pra Nada, o Grupo 59 de Teatro, a Cia dos Bondrés, o Grupo Sobrevento, o Ói nóis Aqui Traveiz. A_Ponte reuniu  grupos de teatro dos estados de Amazonas, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

A_Ponte. No Itaú Cultural, até domingo. Grátis

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome