Dia da Consciência Negra, a quarta-feira 20 será marcada em São Paulo por um grande show ao ar livre na praça da República, no centro da cidade. A atração principal será Jorge Ben Jor. Ele se apresenta depois de Drik Barbosa, que reinterpretará na íntegra o clássico álbum de rap Sobrevivendo no Inferno (1997), dos Racionais MC’s, com sucessos como “Jorge da Capadócia” (de Ben Jor), “Diário de um Detento” e “Mágico de Oz”. A primeira atração do programa será o grupo Ilu Inã, com participações de Tássia Reis e Melvin Santhana.

O Ilu Inã entra no palco às 14h, Drik Barbosa canta às 17h, com participação do racional KL Jay, e Jorge Ben Jor está previsto para iniciar seu show às 20h. Nos intervalos, haverá intervenções da DJ Evelyn Cristina. Os shows, promovidos pela Prefeitura de São Paulo, têm entrada gratuita.

Também em São Paulo, no Sesc Belenzinho, o Dia da Consciência Negra será comemorado com show do baiano Mateus Aleluia, ex-integrante do grupo de música afrobrasileira Os Tincoãs. O show acontece às 18h, e a entrada inteira custa R$ 30.