Cena de Jardim de Inverno - Foto Edson kumasaka
Cena de Jardim de Inverno - Foto Edson kumasaka

Andréia Horta, que protagonizou a cantora Elis Regina em sua cinebiografia, é April Wheeler, uma mulher à frente do seu tempo. Fabrício Pietro interpreta o companheiro Frank, com quem tem um casamento nas aparências para ser exemplar. Mas a peça Jardim de Inverno se passa nos anos 1950, no interior do Estados Unidos, onde todos querem se meter na vida dos outros. É contra esse ambiente sufocante que April busca se rebelar.

Atriz frustrada, April sugere a Frank largar tudo para viverem juntos em Paris. Essa mulher pode não ter certeza do que quer, mas sabe o que não quer. O comodismo do casamento, burocrático ou sem afeto é algo que ela abomina. Já o marido, embora não esteja confortável em um emprego tedioso, vive fugindo do momento da decisão – acompanhar ou não a mulher. A peça Jardim de Inverno, em cartaz até 17 de novembro, aborda as convenções sociais, a liberdade versus a opressão.

A peça é baseada no romance de estreia de Richard Yates, Revolutionary Road, e já foi adaptada para o cinema (Foi Apenas Um Sonho, de Sam Mendes), com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet nos papéis principais. Além de Andréia e Fabrício, o elenco conta com Aline Jones, Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, Luciano Schwab, Martha Meola, Ricardo Ripa, Julia Azzam e Lucas Amorim. A direção Jardim de Inverno é de Marco Antônio Pâmio.

Jardim de inverno. De Richard Yates, com direção de Marco Antônio Pâmio. No Teatro Raul Cortez, sexta-feira, às 21h30; sábado 21 horas e domingo 20 horas. Ingressos a 50 reais (20 reais entre 8 e 15 de novembro)

 

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome