A cena teatral italiana

0
2237
O ator italiano Alessandro Sciarroni se apresenta no festival Scena, no Sesc Santana - Foto Alfredo Anceschi

Para os que têm curiosidade de conhecer as artes cênicas contemporâneas da Itália, o Sesc Pompeia promove o Scena – Semana da Cena Italiana Contemporânea em São Paulo. Com três espetáculos, a unidade apresenta obras representativas da “scena” italiana, com espetáculos que fundem teatro, dança, circo e literatura.

Em uma montagem que recorre à linguagem circense, Alessandro Sciarroni apresenta Untitled – I will be there when you die (“Sem título – Eu estarei lá quando morrer”), nos dias 5 e 6 de outubro. Em comum aos outros artistas do festival, Sciarroni recorre ao palco do teatro, mas não dispensa o uso de técnicos e práticas da dança, do circo e do esporte. Afirma-se partir de “uma abordagem conceitual de uma matriz duchampiana”.

Marco D’Agostin começou sua carreira como esquiador, mas hoje se identifica como homem das artes. Em First Love (dia 4), percorre sua jornada pessoal, incluindo a história de seu primeiro amor. Jà a Cia Fanny&Alexander ostenta uma glória em seu currículo. Eles são os únicos autorizados pela misteriosa escritora Elena Ferrante a encenar A amiga genial. Em Storia di un’amicizia, dividida em três atos de dois dias (2 e 3), o grupo traz as atrizes Chiara Lagani e Fiorenza Menni.

No dia 5, os artistas participantes do festival se encontram para um bate-papo com o público, às 16 horas no espaço de convivência do Sesc Pompeia.

Scena – Semana da Cena Italiana Contemporânea em São Paulo. No Sesc Pompeia, em São Paulo, de 2 a 6 de outubro 2019, quarta-feira a sábado, às 21 horas e domingo às 18.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome