Daniel Ganjaman

Sem dormir, perplexo, inquieto e horrorizado com a situação política atual, venho postando nas redes minhas opiniões e alguns dados que considero contundentes e, acima de tudo, de fontes seguras.

Esses posts têm me rendido uma enxurrada de ofensas, já que o país se vê dividido como nunca. Talvez por esse motivo, não tenho visto muitos nomes da música se posicionando, o que me incomoda profundamente. A música foi um importante veículo de contestação à ditadura, e o que vemos hoje é um cenário muito semelhante a esse período. No entanto, não temos esse mesmo contingente de representantes batendo de frente com as arbitrariedades escancaradas ao qual estamos sendo submetidos. Ficar omisso nesse momento pode custar muito caro a todos nós.

Sempre enxerguei a música como uma potente “arma de construção em massa”, e no intuito de buscar essa representação, pedi aos amigos que me enviassem um vídeo simples e direto, demostrando também sua perplexidade e expondo seu posicionamento em relação ao cenário atual. O resultado foi emocionante!

Agradeço a Criolo, Otto, Emicida, Clarice Falcão, Silva, Elza Soares, Russo Passapusso, BaianaSystem, Flávio Renegado, Aline Calixto, Tico Santa Cruz, Chico César, Chico Amaral, Curumin, Céu, Lucas Santtana, Sergio Santos, Tiê, Vander Lee, Yamandu Costa, Zé Renato, Leoni Oficial, Pedro Luís, Pupilo, Mart’nália, Miltinho Edilberto, Edu Kriegerr, Fred Zero Quatro, Geraldo Azevedo, Oga Mendonça (que editou o video) e às colaboradoras Joana Leuenroth Hime e Fernanda Couto, pelo exercício de cidadania e bom uso de seu poder de transformação.

Estamos juntos!

NÃO VAI TER GOLPE!

#todospelademocracia

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. Defesa da democracia? Eu vejo um monte de idiotas, sendo jornalistas, artistas, políticos em geral, dos dois lados, gritando, odiando e defendendo um monte de bobagem, menos uma democracia.
    O povo brasileiro é formado por idiotas, se persistir esta divisão estúpida, fascista e que não leva a lugar nenhum.

    Não vai ter golpe, mas não vai ter Brasil futuramente, se persistir esta idiotice.

    Somos todos fascistas, babacas e hipócritas, porque somos de fato brasileiros e idiotas.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome