HinoCopa
O pagodeiro Alexandre Pires, o guitarrista mexicano Santana, o rapper haitiano Wyclef Jean e o DJ sueco Avicii vão cantar o hino oficial da Copa do Mundo, informou a Fifa nesta sexta-feira (26). O nome da música é simbólico para o padrão Fifa que se tenta impor na realização do evento no Brasil: “Dar um Jeito (We Will Find A Way).” Num país que luta para acabar com a herança do “jeitinho”, nada mais revelador.

“Em português, dar um jeito significa encontrar uma maneira de driblar obstáculos e impossibilidades, e com esta faixa queríamos transmitir uma mensagem de otimismo e oportunidade com música e letra”, explicou o produtor Ash Pournouri, duas vezes indicado ao Grammy. A canção será tocada na final do Mundial, em 13 de julho, e é a quarta canção a integrar o álbum oficial da Copa do Mundo. Em seu Twitter e Facebook, Alexandre Pires afirmou: “Hoje fui contemplado com essa maravilhosa notícia!! Obrigado senhor!! Estamos juntos meu povo!!”

Já a música oficial, que deverá ser apresentada na abertura, em 12 de junho, será cantada por Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte. Ricky Martin entrará no álbum interpretando a canção “Vida”, vencedora do concurso SuperSong (organizado pela Sony, responsável pela produção), composta pelo americano Elijah King. O sambista Arlindo Cruz ficará encarregado do hino da mascote oficial. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, “Lepo Lepo”, da banda Psirico, e sucesso do carnaval, também estará no CD oficial.

“A Fifa e a Sony estão trabalhando forte para produzir um álbum que dê vida aos sons do Brasil por meio de várias faixas criativas”, afirmou o diretor de marketing da entidade, Thierry Weil. Já no mundo real, longe do planeta marketing, os protestos nas ruas no melhor estilo #NãoVaiTerCopa prosseguem. E tem até música candidata a hino da insatisfação:


PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome