Bandas Detonautas, ForFun, Oriente e Ponto de Equilíbrio promovem festival independente no Rio

Tico Santa Cruz tinha razão. Dá para fazer um show no Brasil bancada pelos fãs. Os organizadores do festival Hip Rock Reggae anunciaram há alguns dias que ele vai se chamar EmContraCultura e está programado para ocorrer no próximo dia 3 de agosto, na arena da Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio. Haverá um desfalque de última hora, o Cone Crew Diretoria, que já estava com a agenda fechada para essa data. Mas estarão presentes as bandas ForFun, Detonautas, Ponto de Equilíbrio e Oriente.

Em fevereiro, quando a ideia se tornou pública, os músicos dessas bandas trataram de mobilizar seus fãs numa fanpage do Facebook. Em poucos dias, ela reuniu mais de 5 mil curtidores. De lá pra cá, não aumentou muito o número de fãs, cerca de 1,5 mil a mais, o que deve dar um friozinho na barriga entre os organizadores. É preciso lotar a Fundição Progresso para que o evento seja um sucesso.

O EmContraCultura tem muito a ver com o momento atual da própria banda do vocalista Tico Santa Cruz, os Detonautas. O grupo de rock brazuca decidiu assumir as rédeas da carreira e agora o público pode baixar gratuitamente as músicas em seu site oficial. O EP “Roque Clube”, que ainda está em fase de finalização, já tem cinco faixas liberadas. As bandas ForFun e Oriente também são adeptas da mesma filosofia copyleft.

A promessa dos organizadores é que, se tudo der certo dessa primeira vez, outros festivais como esse virão.


Siga o FAROFAFÁ no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome