O quinteto de jazz dinamarquês Girls in Airports toca na choperia do Sesc Pompeia no dia 15, sábado. Vindos de uma cena que (poucos sabem) é ultratradicional no jazz, a escandinava, eles forçam os limites do gênero um tanto à frente. Parece que iniciaram sua música onde o Morphine, de Mark Sandman, parou. Na essência, o som deles tem como abre-alas dois saxofones e é complementado por uma percussão que, na cadência, junta bossa e George Russell, Lennie Tristano e Burt Bacharach.
Eles são: Martin Stender (sax), Lars Greve (sax e clarinete), Mathias Holm (teclados), Victor Dybbroe (percussão) e Mads Forsby (bateria). Chequem esse suingue. Digam se não é demais. Estarei lá.
Precisamos de um quilo de farinha pra fazer FAROFAFÁ!
Somos o único veículo crítico e progressista dedicado exclusivamente ao jornalismo cultural, nas suas mais variadas frentes: livros, filmes, música, artes, teatro etc. Se você chegou até aqui é porque está do nosso lado. Ajude FAROFAFÁ a fortalecer o debate e a cultura brasileira.
Diferente dos grandes veículos, não somos donos bilionários e não corremos atrás de cliques a qualquer custo. Isso significa duas coisas:
1. Farofafá trata do que importa para a cultura brasileira — do teatro de grupo às periferias musicais, da literatura marginal às artes visuais — sem precisar agradar patrocinadores.
2. Praticamos jornalismo de fôlego. Críticas, reportagens e ensaios nascem de quem foi ao teatro, ouviu a música, leu o livro, viu a exposição. E tudo o que publicamos é gratuito para qualquer leitor — e queremos que continue assim.
Você pode ajudar a deixar Farofafá mais forte e vibrante! Escolha sua forma de contribuir e vamos farofafar juntos!