Uma das maiores bandas covers dos Beatles no Brasil e no mundo, o grupo capixaba Clube Big Beatles (conduzido ao Liverpool International Beatleweek Hall of Fame em 2008), está lançando um disco que traz um bela notícia para os fãs de Jerry Adriani: o CD traz a última gravação do artista paulistano, em 2016 (Jerry morreu em abril de 2017, de câncer). Jerry, um dos nomes fundamentais da Jovem Guarda brasileira, que foi muito influenciada pelo rock britânico, canta I Feel Fine, canção de 1964.

“Jerry tinha uma ligação enorme com a gente. Ele foi pra Liverpool com o Clube Big Beatles, e fizemos lá um especial para a TV Gazeta de Vitória. Esse especial está no DVD especial dos 50 anos do Cavern Club”, conta Edu Henning, produtor e diretor artístico do Clube Big Beatles. O disco não tem gravadora e levou quase 10 anos para ser realizado. Foi lançado há uns 20 dias no Japão e na Inglaterra, e já tem propostas para ser lançado também em vinil nos Estados Unidos.

Além de Jerry Adriani em um réquiem emocionante, o CD traz outras preciosidades inigualáveis para os fãs dos Beatles. Uma delas é a participação do cantor e guitarrista inglês Tony Sheridan, antigo parceiro dos Beatles, cantando Yesterday. Sheridan morreu em 2013, na Alemanha, aos 72 anos. Ele cantou em algumas das primeiras gravações do quarteto de Liverpool, como My Bonnie, e esteve no Brasil em 2010 – na ocasião, fez um show na praia de Camburi, em Vitória, no Espírito Santo, já acompanhado da banda Clube Big Beatles. “Eu não tenho nenhuma informação sobre alguma gravação do Tony Sheridan depois dessa conosco”, diz Edu Henning.

Outro convidado notável é o baterista Pete Best, “o sujeito mais azarado do mundo”. Isso porque Best era o baterista dos Beatles no tempo em que iniciaram a carreira em uma temporada em Hamburgo, na Alemanha. Na volta à Inglaterra, ele achou que aquilo não daria em anda e deixou o grupo, que escalou então Ringo Starr no seu lugar. O resto é história. No disco do Clube Big Beatles, Pete Best interpreta My Bonnie.

Jerry Adriani e o primeiro baterista dos Beatles, Pete Best

Mas não é só. Tem muito mais. O disco é uma reunião all stars, com hits dos Beatles interpretados por brasileiros consagrados. Algumas faixas são uma revelação. Como Edgard Scandurra tocando e cantando While My Guitar Gently Weeps, memorável. E Bruno Gouveia, do Biquini Cavadão, fazendo uma versão sensacional de When I’m 64. Mas não é tudo: Dado Villa-Lobos canta Ticket to Ride, Armandinho Macedo canta Something, Evandro Mesquita está em Drive my Car, João Barone está em Money, Flávio Venturini em The Long and Winding Road, Zé Renato em Nowhere Man e Leo Gandelman em Come Together. De quebra, uma linda versão de She Loves You com a Banda da Polícia Militar do Espírito Santo.

O Clube Big Beatles (acima) tem em sua formação ao vivo Mark Fernandez (guitarras e teclados), Márcio Yguer (vocais e baixo), Edu Henning (vocais e percussão), Leo Teixeira (vocais e baixo), Leo Vaccari (guitarra), Cristiano Costa (clarinetas), Junior Curcio (guitarra e vocais) e Guto Ferrari (bateria e vocais).

Para adquirir o disco Clube Big Beatles Brazil Deluxe, deve-se entar em contato com o email: [email protected]. Cada exemplar custa 40 reais (mais o frete)
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome