Websérie teatral Farol de Neblina
Websérie teatral Farol de Neblina - Foto Guto Muniz

Em janeiro e fevereiro de 2020, a peça Neblina ficou em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, e a previsão seria circular pelas unidades de São Paulo, Rio e Brasília. Mas aí veio a pandemia. A solução foi readaptar o texto inédito do dramaturgo Sérgio Roveri para uma websérie teatral de quatro episódios (de 18 minutos cada), rebatizada como Farol de Neblina, que estreia em 5 de fevereiro. Yara de Novaes é a diretora, que contou com a parceria da cineasta Clarissa Campolina.

Na trama, Sofia (Fafá Rennó) enfrenta problemas com seu carro em uma estrada e precisa caminhar em um local ermo até encontrar a casa de Diego (Leonardo Fernandes). Encoberta por uma forte neblina, a residência se torna um palco para os dois personagens enfrentarem, madrugada adentro, um embate tenso, quase um thriller psicológico. Mais que uma peça gravada, a websérie busca fazer uma mescla híbrida entre o audiovisual e as artes cênicas, algo que se verá mais vezes neste 2021.

Farol de Neblina. De Sérgio Roveri. Websérie teatral do CCBB, a partir de 5 de fevereiro, em espetaculoneblina.com.br. Grátis.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome