Pearls Negras, anotem esse nome. Do alto do Morro do Vidigal, Alice Coelho, Jennifer Farýs e Mariana Alves têm tudo para ganharem a cena musical brasileira. São lindas, estilosas, originais e inteligentes. Artistas natas. E nem completaram 18 anos. Apontaram primeiro na cena londrina. Foram adotadas pela gravadora inglesa Bolabo Records, que sem vacilar decidiu bancar a gravação do clipe “Pensando em Você”, depois que um produtor ficou alucinado ao ver um show das garotas no Complexo do Alemão.

Alice Coelho, Jennifer Farýs e Mariana Alves (Da esq. para dir.) - Foto: Facebook
Alice Coelho, Jennifer Farýs e Mariana Alves (Da esq. para dir.) – Foto: Facebook

Em dezembro, a Bolabo Records lançou a mixtape Biggie Apple, no SoundCloud, sete músicas de alta octanagem (liberadas para baixar!). São canções que misturam rap, funk e batidas de trap (variante do hip hop, recentemente adotada por DJs, que popularizaram o gênero entre os fãs de música eletrônica). Todas as letras foram compostas pelo trio. Falam da vida na comunidade, da luta feminina pelo reconhecimento, do preconceito que têm de enfrentar, da política, do amor juvenil.

O que dizer de versos tão bacanas como: “Vou te fazer o cara mais feliz do mundo, é só você deixar eu te beijar por dez segundos.” Tão atuais como: “Aqui falam de miséria, falam de rebelião, falam de chacina, de fome, seca e invasão. E o povo protestando pelo bem desse seu país, por favor, sua presidenta, o que é que você diz?” Ou tão cheias de si como: “Perólas negras, somos preciosas, bonitas e guerreiras”.

 

PUBLICIDADE

19 COMENTÁRIOS

  1. Desde quando imitar descaradamente a Beyoncé (“Single Ladies”) é alguma “revolução da cultura de periferia”? Bobalhóides, há mais de 500 anos já se faz música ruim, imitando o pior que vem de fora, neste país de “críticos musicais” jabazeiros.

  2. É sério esse post ou não? Eu quero acreditar que foi irônico, mas não consigo ter certeza. Eu nem ouvi o som das meninas, mas se você realmente achou geniais os trechos que postou, tenho pena dos grandes letristas que temos por aí. Acho que falta um pouco você procurar e prestar atenção em coisas que estão por aí e são menos mercadológicas que essas meninas pagando de gostosas como tantas outras cantoras pop de hoje em dia e cantando “vou te agrarrar, sou gostosa e lálálá”.

  3. ironicamente as faixas menos divulgadas estão num nível superior as mais divulgadas:pensando em você e big apple. Talvez as meninas só precisem de novos assessores e produtores.

  4. Qual delas voce esta comendo ? seja qual for esta comendo bem…so pode estar porque a musica e LIXO as vozes são uma piada…boas so para comer mesmo…tem telefone pois tambem quero ! Pago bem !

  5. Puta que o pariu… As meninas são bonitas é verdade mas, é triste ver que a juventude brasileira é sufocada por estilos internacionais e isso aplaudido como algo genial. Realmente isso é uma merda! Mas pior do que ser uma merda, é que tem muita gente que gosta de Merda desse tipo. Lamentável!

  6. Beeeeeeeeeeem fraquinho!O R.E.P nacional sempre foi bem representado pelas minas e esse som aí tá bem abaixo da média…Procure por DINA DI,NEGRA GIZA,KAROL(REALIDADE CRUEL),KAMILA CDD(MV BILL),AO CUBO,NEGRA LI (RZO),ETC aí sim vc vai ouvir um R.E.P de verdade não essa coisa comercial e vazia…

  7. Calma pessoal, o autor da postagem estava utilizando a ironia em nivel 1000000000.
    Será que alguem o levou a sério??
    Que falta faz uma orquestra sinfonica na favela…

  8. Exagero típico do carioquês. As minas tem futuro, pois como disseram acima – tem um grande apoio – e é isso que a maioria dos artistas de periferia precisam. Porém, é preciso cuidado para não queimar o trampo das minas que estão só começando. A própria Konká tem uma produção muito mais a frente doq essa guig londrina.
    São jovens, o trampo vai virar, mas temos que blindá-las e não jogálas aos leõs e haters racistas da rede.

    Asé

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome