a francesa soko e as suecas do taxi taxi!

Victoria, Anna, Stéphanie e as gêmeas Johanna e Miriam.
Quando setembro chegar, o som que vai prevalecer é o das meninas.
São quatro fadas suecas e uma francesa (Stéphanie).
Lindas. O som delas? Bom, aí vão alguns exemplares.
Elas integram o festival No Ar Coquetel Molotov, do Recife, que chega à sua sétima edição.
As meninas tocarão no Recife, São Paulo e em Buenos Aires. Em São Paulo, os shows serão no Sesc Pompéia.
São integrantes das bandas Taken by Trees (Victoria), Taxi Taxi! (Johanna e Miriam) e duas são artistas solos (Anna Von Hausswolff e Soko).
Bonitas e talentosas, fazem uma música incatalogável, difícil de definir.

A francesinha Soko (nome de guerra da cantora e atriz Stéphanie Sokolinski) nasceu em Bordeaux e chegou a Paris aos 15 anos.
Cantando, parece uma menininha com pianos & baterias de brinquedo como arsenal. É a mais famosa da leva.

Victoria é a voz feminina no hit mais assoviado de alguns verões passados: ela gravou o hit Young Folks com o trio Peter, Bjorn and John.

Anna von Hausswolff é de tirar o fôlego. A voz é a mais potente dessa seleção, brutalista, tem um componente de tragicidade mais acentuado. Tem uma série dela no youtube cantando dentro de um ônibus que é uma delícia.

A primeira a chegar ao Brasil é Victoria Bergsman, com seu projeto solo Taken By Trees. Victoria foi uma das fundadoras do The Concretes. Open Field, seu primeiro disco, lançado em 2007, teve a produção de Peter, Bjorn and John. Ela é fera em versões, como a que fez para My Girls, do Animal Collective.

As gêmeas Miriam e Johanna Eriksson Berhan formam o duo Taxi Taxi!, que também teve um empurrãozinho do Peter Bjorn and John: Bjorn Yttling, do trio, produziu o primeiro EP da dupla.



PUBLICIDADE
AnteriorPÂNICO NO OLHO DE UM CAVALO
PróximoENTÃO ELE VEIO MESMO?
Jotabê Medeiros, paraibano de Sumé, é repórter de jornalismo cultural desde 1986 e escritor, autor de Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano (Todavia, 2017), Raul Seixas - Não diga que a canção está perdida (Todavia, 2019) e Roberto Carlos - Por isso essa voz tamanha (Todavia, 2021)

2 COMENTÁRIOS

  1. Jotabê,

    Você sabe se a Anna confirmou alguma apresentação no Terminal Capelinha, Varginha ou João Dias? Tem uns coletivos novos rodando, com uma acústica que lembra a desse busão sueco.

    Abraço,

    Alemão

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome