Edição #6

O HOMEM DA BOLHA: DOUGLAS GERMANO

Autor periférico de “Maria de Vila Matilde”, o artista paulistano atinge auge criativo aos 53 anos, lança um disco de partido alto e revisa a carreira solo na série de lives “Paiol”


POR PEDRO ALEXANDRE SANCHES

RONDA

Edição de 25 a 31 de agosto

Quem tem medo da fúria de Malcolm X?

O livro Malcolm X Fala chega ao Brasil com 56 anos de atraso, com uma compilação de discursos do líder negro


Malcolm X

A vida como ela é em
um presídio dos EUA

A série For Life caiu no gosto do público por contar a história de um presidiário que vira advogado para defender a si mesmo.


O céu (e as raízes) de Sueli

Mais do que uma exposição, a Ocupação Sueli Carneiro, no Itaú Cultural da Avenida Paulista, exibe um inventário da luta contra a narrativa racial hegemônica. A trajetória da filósofa e ativista Sueli Carneiro é simbólica e exemplar.


Aumenta que isso aí é rock mesmo

Nos estertores dos anos 1960, uma banda de Niterói gravou 5 compactos. Eles ressurgem agora, mais de 50 anos depois, para comprovar que havia uma ponte entre Woodstock e os trópicos. Conheça a I.W. Company.


20210826_091105

Descontrole Público
gamifica o teatro

Núcleo Pequeno Ato expande o teatro interativo com uma peça controlada pelo público por comandos de voz.


Cena de "Descontrole Público", do Núcleo Pequeno Ato







Edição #1

Na edição da semana passada, falamos da reinauguração do Museu da Língua Portuguesa, dos lançamentos musicais e de HQs, do livro de Muniz Sodré e do evento sobre a militarização no Brasil.

Edição #2

A pandemia do streaming, disco novo de Alceu Valença, a ternura das vanguardas de Tiago Araripe e os lançamentos do cinema (Rodantes e Piedade).

Edição #3

Nenhum técnico do audiovisual pode entrar no galpão incendiado da Ancine, revela Jotabê Medeiros. E mais nossa especial curadoria de dicas culturais.

Edição #4

A Ancine colocou na geladeira uma co-produção Brasil-Chile que tratava da ditadura de Pinochet. Censura?

Edição #5

O teatro presencial está de volta, depois de mais de um ano e meio de pandemia. Dezenove artistas, diretores e produtores culturais falam ao FAROFAFÁ sobre as peças online.