A cantora e compositora Renata Torres. Foto: Letícia Tavares. Divulgação
A cantora e compositora Renata Torres. Foto: Letícia Tavares. Divulgação

A cantora Renata Torres, de Caruaru/PE, estreia em videoclipe: “Tempo guardado” foi disponibilizado hoje (3), às 20h, no youtube

Vivemos uma época em suspensão, com uma noção etérea de tempo: já não sabemos se corre ligeiro ou devagar demais e talvez nem faça mesmo diferença.

Uma mulher de costas numa rua em preto e branco, vazia como as ruas durante uma pandemia (ou uma greve de ônibus), talvez traduzindo o vazio de um fim de relação. Dirigido por Clara Farias e Sergio Almeida, o clipe todo um retrato em branco e preto, como o de Chico Buarque e Tom Jobim.

“O trago no mesmo cigarro/ a memória evitável”, diz a letra a certa altura, num diálogo possível com o Noel Rosa de “Pela décima vez”.

A atriz Regina Albuquerque dá vida à balada de Ana Paula Marinho e Carmem Farias, cantada por Renata Torres.

Enquanto o cabelo esvoaça, folhas secas caem no chão como em Nelson Cavaquinho; ela deixa para trás uma caixa com os típicos souvenires de um relacionamento; curiosa e ironicamente, volta para apanhar um relógio, na caixa em que se lê “não empilhe”.

Como diria Vinícius de Moraes: “que seja eterno enquanto dure”.

Em abril a cantora lança o videoclipe de “Videochamada” (Mayara Pera/ Gabi da Pele Preta). O álbum de estreia, ainda sem título, deve sair em 2023.

*

Assista o videoclipe de “Tempo guardado”:

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome