Coletivo Cafuzas se apresenta na Maratona Infantil do MIS
Coletivo Cafuzas se apresenta na Maratona Infantil do MIS - Foto Melquior Brito

Já no espírito da exposição “Revelando Hilda Hilst“, que se inicia em 1 de fevereiro, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, realiza a primeira edição da Maratona Infantil, que acontece uma vez por mês. Programa para a família, a Maratona é composta de oficinas, espetáculos e contações de histórias para os pequenos.

A Cia Passarinho Contou no espetáculo Cortejo Voador (às 11h45, 13 e 15 horas) conta histórias musicadas com canções inspiradas em livros. No mesmo espírito, a intervenção Livroteca – Histórias que cabem na palma da mão (13h30 e 15h30) faz uma contação com música ao vivo a partir da escolha do público de livros infantis.

A Cia Clês contam Pagu (12 horas), a história da atriz Patrícia Galvão, uma das feministas mais emblemáticas e que integrou o grupo dos intelectuais modernistas, enquanto a Cia Cafuzas (15 horas), apresenta um espetáculo repleto de versos, notas musicais, cadernos de receitas e histórias de grandes mulheres.

Quem preferir uma atividade mais musical, Yan Montenegro, Rodrigo Sestrem, Zé Alexandre, Raae, Lais Yasmin, Eduardo Ejchel e Clara Kfouri relembram canções infantis clássicas, como Plunct Plact Zum, Lindo Balão Azul, Saltimbancos e Sítio do Pica-Pau Amarelo. E, enquanto Hilda Hilst não chega, a oficina Ilustrando Space Oddity (10h30 e 13h30) propõe que os pequenos criem uma história com inspiração na história de Major Tom, imortalizada na canção do cantor David Bowie.

Maratona Infantil. No MIS (Avenida Europa, 158, São Paulo), domingo 26, das 10 às 17 horas. Grátis.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome