segunda-feira, setembro 16, 2019

O QUE É FAROFAFÁ?

Da tradição do jornalismo combativo e comprometido com as expressões mais revolucionárias da cultura brasileira, surge o FAROFAFÁ, chacoalhado de tradição & inovação, mistureba da "farofa-fá" de Mauro Celso com Fafá de Belém. Tratamos as questões da identidade nacional com generosidade, espírito crítico e real independência, com enfoque múltiplo: música & política, cinema & tecnologia, teatro & resistência cultural, afirmação de gênero & identidade, coberturas hard news, resgate de cidadania & economia & finanças. Tudo com a responsabilidade histórica de postar-se ao lado do oprimido e ajudar a desmascarar a opressão.

Eduardo Nunomura

Fundador

Jornalista e professor universitário, é um noviço em cultura, mas velhaco na profissão. Já é da geração 5.0.

Jotabê Medeiros

Editor-chefe

Jornalista, escritor, repórter de or de cultura há 32 anos, autor dos livros "O Bisbilhoteiro das Galáxias" e "Belchior - Apenas um Rapaz Latino-Americano"

Pedro Alexandre Sanches

Fundador

Crítico musical, repórter e editor de cultural da CartaCapital. Autor dos livros "Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba" e "Como Dois e Dois São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)"

Zema Ribeiro

Editor correspondente

Jornalista, apresenta os programas Balaio Cultural e o Radioletra, na Rádio Timbira AM, e é coautor do livro "Chorografia do Maranhão"

Assine nossa newsletter

Estamos preparando uma nova newsletter cultural, cheia de dicas e discussões bacanas. Quer deixar de ser refém do Facebook e do Google?

Nossa história

O FAROFAFÁ é uma iniciativa dos jornalistas Pedro Alexandre Sanches, Eduardo Nunomura, Zema Ribeiro e Jotabê Medeiros e foi inaugurado em 13 de maio de 2011. Com a área de atuação e o número de colaboradores ampliados, entra em 2019 com novo formato, mais agilidade tecnológica, cobertura de escopo nacional, olhos especialmente atentos para o que acontece no Nordeste e nos Brasis localizados fora do eixo Rio-São Paulo e a contribuição de três décadas de acompanhamento sistemático das políticas culturais e os fenômenos da indústria cultural.

Cultura

Invertendo o tradicional axioma do jornalismo tradicional, cobrimos a vida cotidiana pelo filtro da cultura, sem fulanizar nem dar visão acessória aos fenômenos culturais.

Política

Inimigos figadais da manipulação da política, que é um conceito de empoderamento popular e participação, exatamente o oposto do que prevalece na tradição nacional.

Mídia

Independentemente das ferramentas, atentamos aos princípios fundamentais do jornalismo, que não se submetem jamais aos processos; antes, os evidenciam.

Quer entrar em contato?

A equipe FAROFAFÁ está sempre aberta para os novos talentos e para o debate de soluções que ajudem a tornar a comunicação uma grande aliada para a divulgação da cultura brasileira. procure-nos também nas redes sociais da nossa equipe.