Nelson Sargento - Foto Edinho Alves
Nelson Sargento, um dos notáveis artistas cujas vidas foram ceifadas pela pandemia e serão celebrados pela FLIP - Foto Edinho Alves

O fim de semana, começando hoje! e com atrações diversas e variadas, reflete um Brasil multicultural e nada sectário, como sonham os atuais governantes de Brasília. Destaque para o festival de audiovisual Aruanda, em João Pessoa, e o retorno do Grande Encontro (com o trio Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença) onde tudo começou, Natal. Itamar Assumpção é tema de musical, em São Paulo, onde rola ainda a roda com Nelson Sargento, Leci Brandão, Toninho Geraes e Sombrinha, para homenagear o Dia Nacional do Samba. Acompanhe as dicas da  boa programação:

QUINTA-FEIRA 28
No Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, Dogville, sob direção de Zé Henrique de Paula, recorre a recursos cinematográficos para dar uma nova vida à história de Lars Von Trier. Entra em cartaz no Sesc Pompeia, em São Paulo, o musical PretOperItamar – O Caminho Que Vai Dar Aqui, em homenagem a Itamar Assumpção, que completaria 70 anos em 2019. Em João Pessoa, começa o 14º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, com uma Sessão Cine Memória para Walfredo Rodriguez, o primeiro cineasta paraibano. O grupo curitibano Escambau faz disco e videoclipe destinado à onda de fascismo que varre o Brasil.

SEXTA-FEIRA 29
O monólogo Quebra-cabeça, da atriz Camila dos Anjos, segue em temporada na Oficina Cultural Oswald de Andrade até 19 de dezembro. São Paulo assiste a première do longa documental Diante dos Meus Olhos, filme que recupera a trajetória de uma das mais desconhecidas e importantes bandas brasileiras dos anos 1960.

A maior banda da qual você nunca ouviu falar

SÁBADO 30
Nelson Sargento, Leci Brandão, Toninho Geraes e Sombrinha são alguns dos protagonistas da Virada do Samba, que comemora o Dia Nacional do Samba (1º de dezembro) em São Paulo, com 24 horas de programação ininterrupta na Quadra da Escola de Samba Rosas de Ouro, das 18h do sábado (dia 30) até as 18h do domingo.

DOMINGO 1/12
O trio Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença segue em turnê com o show O Grande Encontro. Desta vez, será no Teatro Riachuelo, em Natal.
Amanhã, dia 2, o escritor Milton Hatoum lança “Pontos de Fuga” no Sempre um Papo, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

 

 

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome