O teatro de sombras da Cia Lumiato
Cia Lumiato - Foto Diego Bresani

No sábado a Cia Lumiato, de Brasília, apresenta na Oficina Oswald de Andrade, em São Paulo, o espetáculo Iara – O Encanto das Águas. Inspirada na lenda do folclore brasileiro, o espetáculo trabalha com o teatro de sombras e será manipulado pelos sombristas Thiago Bresani (Brasil) e Soledad Garcia (Argentina). A direção é de Alexandre Fávero. É a  história da sereia (metade mulher, metade peixe), que vive no Rio Amazonas, e sempre que canta atrai e hipnotiza os homens com sua doce voz.

O espetáculo estreou em 2014 e, desde então, acumula prêmios no Brasil e na Argentina. A Cia Lumiato, hoje residente na capital federal, foi criada em 2008 no país vizinho. Os primeiros trabalhos recorriam a outras técnicas. O teatro de sombras, enquanto linguagem a ser trabalhada pela dupla, só surgiu em 2012. Os dois também promovem oficinas de construção de espetáculos para o teatro de sombras.

Iara – O Encanto das Águas. Com os sombristas Thiago Bresani e Soledad Garcia. Na Oficina Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363, Bom Retiro), sábado 9, às 11 e 16 horas.
PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome