Iron Maiden, 40 shows no Brasil
O grupo britânico Iron Maiden, um dos grandes atos do metal histórico

Do jato supersônico do grupo de metal britânico Iron Maiden ao ônibus-palco do grupo de circo LaMínima, as dimensões dos espetáculos que balançam as capitais neste final de semana atendem a diversas expectativas.

A tradição do Dance Theatre of Harlem excursiona pelo País, espraiando as tradições da música negra (de Duke Ellington a James Brown), e que é convergente com a exposição Cores e Encantos, no Palacete das Artes de Salvador. Em um ritmo mais contemplativo, os celebrados jardins de Burle Marx na sede do Instituto Moreira Salles, na Gávea, no Rio de Janeiro, foram restaurados e recebem show especial do cantor pernambucano Lenine neste domingo.

Confira o que a equipe do Farofafá (Pedro Alexandre Sanches, Eduardo Nunomura, Zema Ribeiro e Jotabê Medeiros) destaca para este final de semana (e o comecinho da próxima):

 

SÁBADO 5

Em Salvador, a dica cultural é a Exposição Bahia Cores e Encantos, no Palacete das Artes, que reúne 40 trabalhos de seis fotógrafos. A LaMínima, companhia circense, vai até a periferia paulistana nos meses de outubro e novembro dentro de um “ônibus palco”. Rodolfo Amorim retorna aos palcos com o monólogo Galo Índio, uma reflexão sobre a morte do pai. 

DOMINGO 6

 

E prepare-se: no dia 10, o Grupo Experiência apresenta Verde Ver o Peso, uma comédia de costumes que está há 40 anos em cartaz, já na véspera do Círio de Nazaré. Outra dica preciosa são as cinco apresentações, em São Paulo e em Trancoso, da Dance Theatre of Harlem – uma é gratuita. O grupo Iron Maiden apresenta em São Paulo (neste domingo, no Morumbi) e em Porto Alegre (na quarta, na Arena do Grêmio) uma turnê retrospectiva que já passou por 6 países. Restam poucos ingressos. No Rio, o cantor pernambucano Lenine revisita o repertório da canção Jack Soul Brasileiro, de 1999, na comemoração dos 20 anos do Instituto Moreira Salles, na Gávea.

SEGUNDA-FEIRA 7

O ex-Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, participa nesta segunda-feira (7), do evento de lançamento do seu livro de memórias Nada menos que tudo, publicado pela Editora Planeta, na Livraria da Vila – Unidade Lorena (Alameda Lorena, 1731 – Jardim Paulista).

 

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome