Apresentadora Xuxa, em seu programa na TV Record - Foto: Facebook
Apresentadora Xuxa, em seu programa na TV Record – Foto: Facebook

Na segunda-feira, a “professora” Xuxa quis dar uma “aula” para os baixinhos e desatou a falar de política. Criticou a presidente Dilma Rousseff contra a vontade, segundo ela, dos donos da TV Record, comandada pelo bispo Edir Macedo. Mas o que a apresentadora fez apenas sintetizou algo preocupante que muitos de nós, pais, estamos fazendo sem perceber: roubando a infância de nossos filhos.

É legítimo falar mal da presidente Dilma, porque estamos numa democracia. Xuxa estaria certo, então, ao transmitir em rede nacional suas preocupações para com o Brasil, certo? Quem defende esse governo achará que não. Quem é contra não só a apoiará como dirá que ela foi leve nas críticas. Mas para quem é pai ou mãe deveria se preocupar, em primeiro lugar, em não tratar a política (ou qualquer outro assunto de adulto) de forma rasteira.

No vídeo abaixo, produzido por alguém que capturou as imagens da televisão, vemos a apresentadora emitindo o seguinte comentário: “Estamos passando por um momento delicado, crise, mas preciso dizer, preciso colocar para fora, o povo não quer que eu fale, mas gente, pelo amor de Deus… Vento? Hello.” Nesse momento, ela estava ao lado da cantora de funk melody Lexa. Para ver o programa na íntegra, é preciso ser assinante do R7.

 

Era parte do programa em comemoração ao Dia das Crianças. Xuxa apresentou um quadro que colocou crianças para dizerem o que pensam sobre assuntos da atualidade. E explicou que “reuniu um ministério particular, intelectuais, experts no assunto”. Sim, os convidados mirins se tornaram, para o bem da audiência do show, em especialistas e ministros de brincadeirinha.

Justo a Xuxa, aquela que “nos anos 1980, com roupas mínimas, comandava o programa infantil de maior audiência da TV brasileira”, como afirmou a antropóloga Adriana Facina, da UFRJ. Se você tem filhos pequenos, veja se o que está acontecendo com eles não é muito do que a apresentadora quis reproduzir na TV aberta. Propor uma discussão sem embasamento, construída nas nossas visões ideológicas e partidárias do mundo, sem minimamente preparar as crianças para que elas entendam o que estamos querendo dizer é um desserviço. Foi assim nas eleições, tem sido assim nas manifestações contra e a favor de Dilma. Cidadãos ainda em formação passaram a reproduzir bordões sem ter a menor noção do que estão falando. Chegam da escola falando de política, de que Dilma é isso, Aécio é aquilo. São os professores? São os pais? Eles estão inventando? Como diria Xuxa: “Hellooooo”.

O vídeo abaixo, do próprio R7 (o portal noticioso da Record), mostra que Xuxa levou as crianças convidadas para o camarim. No segundo 41, a repórter pergunta a um garoto e uma garota se eles já tiveram esse tipo de conversa com os pais. Eles negam, mas dizem que conversam entre os amigos, embora “a maioria deles não”. E depois a repórter responde por eles algo que deveria ser a lição de casa para todos nós adultos: “Vocês só brincam mesmo, né?”. Sim, crianças devem brincar e aprender brincando – e não servir de instrumento para nossas angústias, decepções e frustrações políticas ou quaisquer que sejam.


PUBLICIDADE

179 COMENTÁRIOS

  1. É isso aí! Xuxa saiu da “GROBO”, mas a “GROBO” não saiu da Xuxa… Pelo que eu saiba ela não entende nem de baixinhos, não iria entender de sistemas de geração de energia. O sistema de vento citado pela presidente é possível sim, e já tem países que utilizam algo bem parecido. Triste ver que, pessoas maldosas usam o atual momento para depreciar o governo que ainda tem mais de 3 anos pela frete, muita coisa pode mudar.

    • Acho que esse Paulo deve ser um petista estocador de vento ou cheirou alguma farinha.
      Sossegue Paulo o mandato da sua mãe não vai até 2018 nem que a vaca tussa, Ela será escurraçada daquela cadeira em menos de 6 meses

      • Tenho certeza que voce se confundiu….quem cheira é o outro….aquele outro sabe!!!! Esse sim…
        É tamanha a ignorancia de quem fala que não se pode estocar os ventos em forma de energia….vai pesquisar….se informar…Como o nome já diz um Bobó….não se pode esperar muito!

      • Olha porque você não vai pesquisar com relação ao assunto de armazenagem de energia eólica invés de ficar falando besteira .. realmente já ocorre em muitos países sim , não é nenhuma sandice da presidente , não foi nada que ela inventou , basta querer pesquisar , tantas outras coisas mais importantes passíveis de críticas e agora o pessoal quer achar qualquer motivo para explanar o ódio e não ideais de melhorias e soluções.

        Talvez a solução para você para ” salvar o Brasil” seja um verdadeiro cheirador de cocaína aí … que já foi barrado com um helicóptero de 450 Kg de coca – mas nada foi investigado né caso abafado , aí tudo bem.

        • No capitalismo quem trabalha come, no comunismo quem obedece come.
          Essa página é financiada por algum partido???

          “o pessoal quer achar qualquer motivo para explanar o ódio e não ideais de melhorias e soluções.”

          Talvez a solução para você para ” salvar o Brasil” seja um verdadeiro cheirador de cocaína aí … que já foi barrado com um helicóptero de 450 Kg de coca – mas nada foi investigado né caso abafado , aí tudo bem.

          QUEM ESTÁ EXPLANANDO O ÓDIO?!

          • ERRADO, NO CAPITALISMO PENSAMOS QUE SOMOS LIVRES E QUE ESTÁ POR CIMA SURRUPIA ATÉ SUA ÚLTIMA GOTA DE VIDA. JÁ NO COMUNISMO TUDO É REPARTIDO DE IGUAL MANEIRA, O REGIME IDEAL SERIA UMA MISTURA DO COMUNISMO COM DEMOCRACIA.

        • Você está se referindo ao helicoptero do senador PERILLO? então pela sua mesma logica, DILMA e LULA são ladroes condenados(já que fazem parte do mesmo partido, do mesmo jeito que aecio com perillo) e por consequencia não deveria nem concorrerem a nada, mas se preocupe que pessoas como você são extremamente uteis(pelos politicos, tais como: DILMA, AECIO, LULA, PERILLO, entre centenas de outros politicos), como diria olavo de carvalho, nas palavras dele: idiota util, que não consegue ver nada alem do seu fanatismo( politico), pois pelo que me consta, nesta ultima eleição possuiu: DILMA, AECIO, MARINA, LEVY, LUCIANA, EDUARDO JORGE, entre mais alguns, mas na sua cabeça não entra outro candidato alem de DILMA e AECIO.

      • Esse Bobó, devia ser Bobô por achar que a Dilma vai sair, se o Fernando Henrique com a privataria tucana roubaram 100 bilhões do país e cumpriu o mandato inteiro, a Dilma vai sair se roubo da Petrobrás foi de 21 bilhões ou seja o escândalo da Petrobrás é fichinha perto da privataria tucana.

        • Ainda existem uns otários petistas, que por fixação em FHC, ficam com esse papinho.
          O sonho do petezão era ter um FHC em seus quadros, mas eles têm de se contentar com o cachaceiro e a estocadora de ventos!

          • FHC não é fixação. Há pesquisas, reportagens e livros publicados sobre seu cadelismo frente ao capital internacional. Vendeu, sim, e nós perdemos muito com isso. E a caterva golpista que seguir a mesma fórmula de vilipêndio.
            E sobre o que seria do Brasil com mais empresas como a Petrobrás: seria muito mais forte. Durante o linchamento moral da própria Petrobrás, a empresa fechou um trimestre com 5,3 bilhões de reais em lucros. Você sabe o que significa isso, ou continua batendo palma prá Xuxa e cantando ilariê?

      • Apesar da confusão de palavras na frase da presidente,a proposta é contribuir para a superação de altos e baixos no abastecimento provocados pela intermitência das fontes renováveis. Estocada em ar líquido, a energia estaria disponível para o consumo mesmo em dias nublados ou de calmaria.O aproveitamento máximo da produção de energias alternativas, como a eólica e a solar, é um tema que chama a atenção de especialistas no setor! Infelizmente é para “poucos” o entendimento da questão!

        • É isso aí, Isa.Mas deixe que brinquem com as palavras equivocadas da presidente para dizer as coisas certas. Melhor que chamá-la de corrupta, porque isso a maioria sabe que ela não é e não o diz. Acho que mesmo entre os que o dizem, muitos não acreditam no próprio xingamento.

      • (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

        ?ℂ?ℕ??ℂ? ???ℝ?!!! ??? ???? ℙ????ℝ??…O VENTO PODE SER ESTOCADO, SIM SENHOR (A)!!! E DESDE 2007…OS IMBECIS SE DIVERTIRAM, MAS DILMA ESTAVA CERTA: NOS ESTADOS UNIDOS HÁ USINAS QUE ESTOCAM O VENTO, TRANSFORMADO EM AR COMPRIMIDO, PARA GERAR ELETRICIDADE EM MOMENTOS DE PICO DE DEMANDA.No YouTube para WhatsApp: https://www.youtube.com/watch?v=M-B9Bl5s6MIClilson Junior: "Depois de pagar um “mico” e ser alertado por meu amigo Ronilson Paz, vão aqui minhas sinceras desculpas a presidente Dilma, que durante toda esta semana foi massacrada após pronunciamento sobre “estocagem de vento”. Um consórcio de empresas dos Estados Unidos, reunidas no Iowa Stored Energy Park, foi muito além desde 2007 desenvolveu uma tecnologia onde prova que é possível sim armazenar o próprio vento, para ser reutilizado para gerar energia quando for necessário. Ou, seja, nos momentos de pico de demanda, quando a energia é mais cara e pode oferecer um maior faturamento para o grupo.".Posted by Joaquim Neiva on Sábado, 10 de outubro de 2015

        • Miguel Matos nao se opina ou recrimina quando nao se tem profundo conhecimento e conviccao, principalmente quando quem fala e uma presidenta especilialista nessa area, fica ridiculo! Me deparo na internet com pessoas que falam de politica sem conhecimento, insultam politicos sem pesquisar, nao fazem comparacoes de governos, o que fizeram, e opinam como papagaios, nao entedem que nao e torcida de futebol e o futuro da familia e do Brasil, pior que os que agem sao os de direita, falta de QI.

      • O pior cego é aquele que não quer “ver”! Antes de escrever comentários desvairados e ignorantes do assunto que envolve novas ENERGIAS ALTERNATIVAS
        pesquise pelo menos em noticiários de novas tecnologias, já em desenvolvimento nos Estados Unidos e Europa. É possível sim seus “coxinhas”!

        “ESTOCAR VENTO É POSSÍVEL E VIÁVEL ECONOMICAMENTE.

        JB publica vídeo da BBC de Londres sobre o PLANO DA UNIÃO EUROPEIA para estocagem de vento em cavernas. Segundo o vídeo, a energia natural é fácil de se obter quando há uma frequência de vento, mas para lugares onde não há vento a saída é a estocagem. Mas o que acontece quando uma empresa resolve pedir permissão para fazer isso? Nenhuma pessoa ou empresa ainda havia imaginado estocar vento dentro em uma caverna.

        O processo exige máquinas para enviar um volume maior de vento para dentro da caverna. Assim terão ar comprimido para venda caso seja necessário.
        Segundo os técnicos, haverá necessidade de uma tubulação para que sempre tenha vento entrando na caverna e suprindo esse estoque. A energia gasta será reciclável para outros fins, e a construção totalmente inserida na natureza, sem danos.
        A energia pode ser catalisadora, ou pode ser até perigosa. Mas o vento é sempre necessário. O vento e o ar suprem necessidades e criam a energia necessária para tudo que se movimenta. Sem dúvida alguma é uma grande invenção!

        O VÍDEO EXPLICA COMO É POSSÍVEL ESTOCAR VENTOS, CONFORME ESTUDOS DA UNIÃO EUROPEIA.

    • Bobó, mais um fake fingindo que coxinha da depoimento em sites que se deve LER a matéria e os comentários.
      Pra fingir ser coxinha não pago você tem que ser burrão, sacou? Um pouco mais burro do que você, na realidade.

    • Professora!!! Teacher!!! Por falar em professora….ela não sabe Didática.para usar com os baixinhos, perdeu a Globo…perdeu a postura pq boca fechada não entra mosca, esse estranho desamor incomoda…kkk

    • liga não, todo petista defensor deste governo estoca vento na mente, e digo mais esse vento pode ser de repente uma fumaça, aquela que o saudoso cantor gabriel o estocador (pensador) tanto canta, maresia ….kkkkkkkk

    • Não existe dinheiro público o q existem é o dinheiro tirado do pão de cada dia do trabalhador brasileiro para ser investido nas necessidades básicas da população! Esse mesmo dinheiro q o PT o PSDB, PMDB e demais nos roubam e desviam na cara dura em favor próprio! E ficam aqui esses militontos burros defendendo esses partidos e Dilma e Aécio? Pode isso? É o fim do País msm! A quem devemos defender o real contribuinte ou esses sangue sugas? Qro o bem pra todos os brasileiro e não para todos os politicos e partidos como os q quem aqui!

    • Existe uma pequena diferença entre AR e VENTO!!!! ESTOCAR VENTO NÃO EXISTE!!!!!!!
      Acho que toda pessoa inteligente sabe que Vento significa ar em MOVIMENTO! E não tem como ESTOCAR ar em MOVIMENTO!!!

    • O que esta ‘anta atrofiada’ anda dizendo, ela que deu péssimos exemplos profissionais a crianças e jovens de como ‘subir’ na vida, deu base à visão ‘adultocêntrica’ (adulto ‘moldado’ antes do tempo) no Brasil para dar sustentação ao consumismo em larga escala, massacrando infâncias, e ainda ajudou a desalfabetizar com seu ‘x’ no lugar de ‘ch’ que, só quem foi professor de séries iniciais sabe, além de ser uma burra, iletrada, sem conhecimento nenhum para argumentar uma discussão sobre uma assunto mais delicado ou que requeresse um mínimo de teoria básica … etc. etc. Deveria ter calado aquela boca, seu programa miseravelzinho, vazio, sem audiência, ela deveria recolher-se e usufruir a vida que a alienação da criança brasileira – cuja participação dela foi decisiva para forjar em uma época – ajudou a enriquece-la. Uma ‘rota’ falando do rasgado. Tenho vergonha dessa mulher ao abrir a boca para dizer asneiras em ano 2015 e ser uma ‘mulher’ representando uma ‘célebre’ voz feminina.Toupeira. As crianças de ontem, inteligentes hoje, que o digam.

    • Só sei que assistia, a XUXA qdo era criança,e que morria de fome de querer comer aquele café da manhã dos deuses que ela exibia em seu programa durante anos. XUXA não tem discernimento pra se sensibilizar com políticas públicas!!

    • boa paulo ;estes (classe media)hipocritas de
      plantao deveriam usar seus titulos de eleitor como papel higienico
      a unica soluçao pra nosso brasil seria a volta de jesus.
      ou o exercito derrubar toda esta cambada de ladroes viciados
      no dinheiro publico do poder ;pt .psdb.pmdb e outros
      mas enquanto isto e so um sonho vamos orar para que deus abençoe
      e que a dilma possa governar em paz .pois nesta guerra politica so nois saimos perdendo

  2. Vergonha vcs da carta capital, são uns vendidos para este governo corrupto, formado por criminosos desclassificados que se dizem políticos, qualquer coisa que se fale contra este governo do pt é ainda muito pouco, são vagabundos desclassificados, que promovem um verdadeiro saque aos bens de propriedade da população brasileira, pois a coisa pública, não está aí para servir uma categoria de políticos desclassificados e sim para ser usada em benefício da população, não bem privado e sim público. Promover o desmanche econômico de uma empresa estatal como fizeram com a Petrobrás é no mínimo criminoso, isto sem falar nos inúmeros desvios de verbas e dinheiros públicos, nos artifícios contábeis utilizados para mascarar os recursos públicos mal empregados e nos inumeráveis crimes contra a administração pública cometidos pelos petistas e seu apaniguados.

        • Carlos, você também, tome cuidado! É muito ódio nesse coração!! Vamos combinar assim, eu de envio de presente o Cunha, Aécio ou qualquer outro do PSDB, você receberá pelo correio em casa e todos nós ficaremos felizes para sempre!

          • Tais, você é inteligente, mas deve enviar as encomendas” via transportadora de cargas
            perigosas. Os “Correios” não despacham este tipo de “MERcadoria.

          • Fundamentalismo lullanico eh assim…
            Quem crítica à seita só lê Veja e defende Aecio.
            Haja mortadela para eles.

          • Petista imbecilizada!
            Repete sempre a mesma ladainha, como se estivesse ofendendo!
            Ofensa é a mera existência de imbecis, como você!
            Prefiro Aécio a qualquer petralha!

        • Petista, Carlos, se acha sempre certo(a).
          Travar discussões com eles, é mera perda de tempo.
          Para eles, destruir reputações, agredir, desrespeitar, faz parte de seu dia-a-dia!
          Referem-se a seus adversários como “coxinhas”, como se isso fosse ofensivo!!!
          Antes coxinha, do que enroladinho de carne de jumenta!
          Xingam Aécio de “cheirador”, sem qualquer prova fática, o que configura crime… mas, para criminosos, isso é normal!
          Elegeram uma organização criminosa, e se acham “os progressistas”.
          Para eles, o Brasil começou há 13 anos, antes nada existia.
          O cachaceiro inventou tudo, desde a descoberta do fogo, até o carro movido a bateria!
          E agora a bandilma, do jeito petralha, quer estocar ventos!
          O jeito é deixar esses vira-latas ladrarem… esse é um tipo de código de comunicação petralha!

    • Arcesio, o que a Carta Capital vem mostrando e para termos ideia no que avontece na historia de nosso pais. Quanto a Petrobras ela ja era vendida ha muitos anos antes do governo petista. E so perguntar a funcionarios antigos. Dsi a questao em que a antropologa diz em termos argumentos e embasamentos solidos para debater com o outro. Nao sou petista e sinceramente, nem apoio partido nenhum ate porque hpje, nosso pais nao possui partidos em que sao concorrentes e com ideologias … pois ha as aliancas entre todos. Sejamos realistas e voltemos na historia e constituicao do Brasil que ja comecou erradissima quando os portugueses pararam aqui com africanos escravos dilacerados e ainda, roubaram os indigenas. Desculpe-me, mas voce esta sendo ingenuo quando diz q tal governo roubou mais…

      • Não compare a corrupção institucionalizada feita pelo Projeto Criminoso de Poder do PT. Na Petrobras sempre houve corrupção sim, antes mesmo do PT, e como cidadão quero que se apure também, mas o que o PT fez foi usar essa estatal para fazer o seu caixa 2 e usar esse dinheiro para tentar se perpetuar no poder, e roubou muito como nunca antes visto na história da humanidade então NÃO É A MESMA COISA e um erro não justifica o outro. E todas as vezes o partido vem com desculpas como a do mensalão do tipo “era preciso fazer para que aprovassem nossas propostas” e que na realidade é um partido que quer o poder a qualquer CUSTO assim como o principal lider desse partido Sr. Lula, que para se manter no poder deixa para trás a coerência a verdade o caráter e o limite em todos os seus discursos. O PT FAZ QUALQUER COISA PARA FICAR NO PODER, PROPINAS PARA CAIXA 2 DE CAMPANHA, PROPINA PARA O CONGRESSO APROVAR SEUS PROJETOS, APOIA DITADURAS COMO VENEZUELA E NARCO PAISES como a Bolivia e a AFRICA NEGRA, sabe porque? Porque paises sérios ou que pelo menos tentam ser sérios jamais se uniriam com esses propósitos !!!

    • Ja estou enojado de ver ,ouvir ,ler na internet sobre toda essa sujeira por isso esta na hora do povo brasileiro deixar de fazer o jogo desses politicos que nao enxergam o povo apenas querem o poder pelo poder ,isso td ja vem acontecendo desde 1987 epoca em que Fernando Henrique varria td pra debaixo do tapete nada era investigado a Policia Federal era submissa ao governo por isso fazia vistas grossas a td por isso nao e a pessoa que esta no governo e sim o sistema de governo e que temos de mudar por isso nao adianta irmos as ruas com esse proposito pois estaremos ajudando pessoas tao ou mais corruptas do que as que ja estao la. Vejam o caso dos presidentes da camara e do senado os dois posam de honestos e todos sao bandidos corruptos enganando o povo deveriam estar atras das grades,repito esta na hora do povo acordar e enxergar mais alem do que a tv mostra a imprensa Brasileira esta toda voltada a favorecer quem paga mais. Por isso acordem tirar o governo que hoje esta nao significa melhorar o pais apenas vai adiar outro escandalo que certamente esta por vir. Esclareço que nao sou petista nem filiado a nenhum partido politico e digo mais esta na hora de uma reforma politica de verdade acabando de vez com tantos partidos que so servem pra eleger politicos inuteis> Acordem

    • Saquearam o país na ditadura, saquearam o país nas privatizações de FHC, a casta das elites repartiu as linhas telefônicas, se locupletou e enriqueceu com as privatizações de um serviço PÚBLICO.
      O mesmo vale para os minérios da Vale do Rio Doce, os bancos públicos estatais privatizados e tantas e tantos apadrinhamentos, nepotismos e proteções que reiteradamente foram E SÃO feitas.
      O judiciário é recheado de castas e partilhas protegidas e locupletadas por vocês, o mesmo é no meio militar.
      Em prefeituras e governos estaduais que tomam conta fazem uma festa nas licitações, um verdadeiro carnaval de partilhas entre amigos, é um tal de Zè das Coves que vira Presidente de empresa pública, outro que ganha licitação, outro se torna reitor, diretor da escola, outro coordenador, vice, diretor, secretario, assessor, e fazem rodizio durante os 4 anos de mandato nesses cargos, sem a mínima qualificação (só ensino médio em colégio tradicional e muito peru arrotando mortadela).
      Lavem a boca, resumam-se a mediocridade, a sua hipocrisia, a sua panaceia.
      Colocam-se como imposição de uma moral quando todos sabem muito bem das concessões e acordos de cargos entre filhos, netos e apadrinhados, da forma “meritória” que chegam ao seus dois, três digítos de salário mensal.
      É bolsa governo, bolsa prefeitura, bolsa universidade, bolsa judiciário, só não tem bolsa-familia porque também, se oferecer 77,00 reais para vocês não paga nem a porcaria da garrafa de vinho, o prato do almoço ou a cerveja importada que tomam.
      E a Dona Xuxa, está reclamando porque graças a esse governo ela saiu do Projac e foi para a Record. Porque ela queria era estar batendo papo com a Ana Maria Braga, com o Faustão, com o Luciano Huck.
      Agora ela é uma artista periférica e o motivo isso é o fim da Bolsa Globo, que iniciou na ditadura, foi impulsionada pelo candidato Global Collor, pelo Sociologo da Mídia FHC e que Lula não havia rompido mas que por uma conjuntura econômica a Dilma cortou.
      E cortando caiu no bolsinho da Xuxinha, que queria viver como Rainha, e se seguir falando besteira vai acabar em Santa Rosa lavando suas calcinhas no chuveiro, porque não tem baixinho nem adulto que ature um global fora da globo.

  3. É sério que a crítica considera que a Xuxa estava usando o sentido denotativo quando chamou as crianças de experts? Propor discussão? Por favor, tente uma provocação legítima.
    Xuxa é uma chata. Incapaz de sustentar um argumento plausível sobre política.
    Mas, não se deve negar, continua linda para o padrão 50 e tem décadas de coerência substancial e progressiva no seu trabalho com crianças, na Tv e no dia a dia.
    Esses olhinhos azuis merecem uma zapeadinha, sempre. Ainda que a gente baixe o volume da TV, nesse momento.

  4. Pois é. Senti isso nas manifestações da cidade onde eu leciono. Um colégio particular, diga-se de passagem. Crianças de não mais que 9 anos bradando: “Fora Dilma!”. Pareceu-me me brincadeira de criança, imitando adulto. Mas de fato demonizam a presidente de tal forma que o ódio se reproduz entre os menores, sem que a estes se dê a chance de conhecer para, quando capazes, equilibrarem a sua visão de mundo. Em outro episódio, por volta da mesma época, fui questionado sobre “gostar da Dilma”, como se isso me condenasse ao mármore do inferno tanto quanto qualquer outro pecado capital. Estes tempos obscuros privam crianças de viverem suas infâncias e ainda limitam suas chances de se tornarem adultos com capacidade e discernimento político.

    • Devemos apenas opinar sobre o que conhecemos a fundo, e em politica devemos pesquizar tudo e todos os veiculos de comunicacao e irmos a fundo, sem paixao avaliando o historico dos politicos, o que fizeram, fazer um estudo comparativo dos presidentes , governadores, prefeitos, senadores, deputados, vereadores o que construiram o que fizeram que melhorou a vida da populacao, sem paixoes, pois partido nao e time de futebol e o futuro do paiz, dos brasileiros de todas as classes sociais, governo tem que ser bom para todos, especialmente para os menos favorecidos, inclusive e o futura da familia de cada um, e um paiz so cresce quando e bom para todos, por estas razoes crianca nao tem condicoes de criticar politicos, so podendo faze-lo quando ao ter profundo conhecimento e muito menos ser influenciados por apresentadores…

    • Alexandre, nao posso deixar de contar que na manifestacao da av paulista vi um senhor que desceu de um carro importado, com a familia e pegou uma crianca pequena de colo da baba uniformizada, e perguntava a crianca um menino o que a Dilma e? e respondia puta, puta, e o bebe repetia…

      • Rogerio Melo , veja como falas sem conhecimento, ( desinformado ) e ainda nao tem argumentos, repete o que ouve falar, estude, pesquize, compare, mesmo porque voce nao me conhece, nao adianta pisar nas calcinhas, aceita doe menos!…

  5. A realidade é que temos uma projeção de recessão no PIB brasileiro,Graças as medidas socialistas feitas pela nossa ilustríssima presidenta, mulher sapiens, que estoca vento em sua respectiva cabeça. ”Colocaram” uma irresponsável para governar deu isso; A economia desacelerou, o desemprego aumentou, não temos credibilidade fora do país, somos conhecido por futebol, carnaval e bundas. Isso tudo é culpa do idiota útil pão com mortadela.

    • Ô Mises, desde quando aumento dos juros, ajuste fiscal e encolhimento dos direitos dos trabalhadores são medidas socialistas? Em que planeta você vive, amigão?

    • Ludvig Von Mises, machista, bunda esta na sua cabeca ( estou usando a sua palavra chula preferida ) , desinformado o Brasil nunca foi tao conhecido no mundo como no governo do pt, Lula e Dilma sao admiradissimos e respeitados no mundo, aprenda pois o Brasil so passou a ter credibilidade depois de Lula e Dilma ,porque com FHC que foi por tres vezes de pires na mao de joelhos ao FMI e ridicularizado por BiLL Clinton na frente do FMI ( pesquize ) isso sim foi tristeza e vergonha para o Brasil, no governo de FHC, grassou desemprego e fome, para opinar e preciso conhecer e conhecer a fundo, procure se interar do que voce comenta, senao fara papel de idiota!

      • Rogerio Mello, estude se informe, para o momento aceita que doe menos, pare de espernear,pare de pisar nas calcinhas! Voce nao me conhece, cade argumentos? Seja inteligente! Eleicao e assim um ganha outro perde, precisa desenhar? Simples ,nao?Aceita! Para os politicos do Psdb e outros, otimo! Eles querem o poder, nao para governarem para a sociedade, mas sim para continuarem a rapinagem, Privataria tucana, Furnas, Banestado, Metro, Sabesp, Policia militar etc. etc, etc,tudo embaixo do tapete, aliaz Alkimin quer colocar toda documentacao no cofre so daqui a 15 a vinte anos, porque sera? mas com os mecanismos de Dilma para pegar os corruptos, tudo vai parar no Supremo, eles estao apavorados porque chegara neles, eles tem interesse, sao anti patriotas mas para os brasileiros, a constituicao tem que ser respeitada, para o Brasil continuar a crescer, esse esperneio e ruim para a economia, entendeu? Acorda, seja inteligente!

  6. Independente de qualquer coisa, sempre admirei a Xuxa, achava o programa maravilhoso e achava que ela era excelente como apresentadora, hoje vejo que ele era simplesmente um produto criado pela gobo, meu Deus, descobri que o que ela tinha era uma boa direção.
    Fico triste de ver o seu programa hoje na record, ainda assisto pra ter a certeza que aquilo mesmo que meus olhos veem, acho que sinto dó dela.
    Pra piorar pegou um tema que tá dando ibope no momento pra tentar sobressair, falar da Presidente é fácil, falar dos problemas do país, quando nunca soube o que é crise, o que fome , o que trabalho duro ou desemprego, quando mora a maior parte da vida no exterior, pára de falar de coisas que vc nunca sofreu na pele, isso é hipocrisia.Volte a posar nua, fazer filminhos pra crianças, qualquer coisa que não seja abrir a boca pra falar besteira. Para que tá feio gata!!!!

  7. td q pode gerar *polêmica* ela faz questão de frisar q foi contrariando a vontade da emissora. como isso soa falso! puta hipócrita! aí fala q na antiga casa era proibida disso, obrigada aquilo.. pela qualidade do q se tem mostrado dessa nova fase dela, ñ é difícil de entender o pq (se é q foi td isso q ela diz) dela ter sido proibida ou obrigada a tantas coisas na globo. vamos vendo..

  8. na globo XUXA se vestia como uma rainha,que roupas lindas,,em sei la que ano ,mas tem video no youtube,ela intrevistou a madonna nos eua,foi no programa dela a christina aguilera e o hanson ,na record ela se veste exatamente como uma lésbicae.porque ela se impressionou tanto com elle degeneres? já foi ao programa dela preta gil,thamy gretchen(ela(e) é atriz?modelo?pelo o que thami gretchen é famosa mesmo?será que ela é unica mulher gay no mundo?seu talento é ser sapata?preta gil se não fosse o pai dela seria igualmente famosa?na outra semana passou show de drag,vira e mexe xuxa quer falar da sua vida sexual,oooooohhhhhhh minha nossa ela faz sexo.mas ela não era a rainha dos baixinhos?das crianças?agora alfineta a dilma,(copiou fabio junior?)ela ta forçando a barra.

    • Davi, ela pensa que falar mal de Dilma da ibope. Ela está indo nas pesquisas fajutas que mostram baixa popularidade da Presidente. Vai se dar mal pois, que vê televisão muitas vezes pode não achar o governo da Dilma tão bom, mas naquele momento quer se divertir e não passar raiva ouvindo comentários políticos. Sou pescador e deixei de pescar com um colega que gostava de meter o pau na situação atual, meter o pau no governo. Não que às vezes não concordasse com seus comentários mas sim porque vou pescar para me divertir, esquecer os problemas. Agora o colega queria levar os problemas na pescaria. Mandei procurar outro companheiro de pesca para que ele dividisse os problemas. Sai Satanás.

    • Nada estranho…uma vez que Portugal faz uso das marés do mar para gerar Energia Limpa…e no Brasil a energia eólica é fato consagrado no Rio Grande do Sul, um complexo gigante, e a Honda tb está por lá, concorrendo com o Ceará…enfim…bons ventos sompram…e quem sabe ensacar o vento, certamente vai faltar oxigênio para os neurônios…

  9. O programa da Xuxa esta pessimo, muito barulho pra nada, depois desse papo de falar mal da presidenta logo a Xuxa… e ainda tentar fazer a cabeca de criancas, quem a moca pensa que e? Xuxa era um programa como outro qualquer de entretenimento, depois dessa furada, vai ladeira abaixo, tem entretenimento bem melhor. Bem, inteligente nos sabiamos que Xuxa nao e, mas nao precisava chegar a tanto, ja tem tido apresentadores que entraram nessa so perderam telespctadores, a Xuxa se acha, nao sou fa da Globo, aliaz quase nao assisto, mas sair chutando a Globo ja revela que a moca e burra! …

  10. A HISTORIA SE REPETE QUANDO O POVO BRASILEIRO COMEÇOU A CONQUISTAR DIREITOS VEIO A DITADURA E CASSARAM O PARTIDO QUE ORGANIZAVA O POVO PARTIDO COMUNISTA, DEPOIS DE MUITOS ANOS DE LUTA A CLASSE TRABALHADORA SE ERGUE ELEGE UM PRESIDENTE NO MOMENTO MAIS CRITICO DA HISTORIA DO NOSSO PAIS, FOME, DESEMPREGO, ANALFABETISMO, DIVIDA, VENDA DO PATRIMÔNIO PUBLICO DESCRÉDITO. HOJE O POVO SAIU DA CONDIÇÃO DE MISÉRIA, A MAIORIA TEM MORADIA, DIREITO A EXPRESSÃO, PODE CHEGAR EM BANCO COISA QUE ERA PRIVILEGIO DOS GRANDES, DIREITO A FACULDADE.
    LIBERDADE, DEMOCRACIA É PRECISO SER DEFENDIDA EM VEZ DE DARMOS ASA PARA OS POLÍTICOS SEM FUTURO, QUE EM VEZ DE BUSCAR SOLUÇÃO PARA CRISE QUE HORA NOS ASSOLA, FICAM QUERENDO DERRUBAR UM GOVERNO QUE FOI ELEITO DEMOCRATICAMENTE.

    • Pois e Antonia Alves de Souza, realmente sao politicos sem futuro para os brasileiros trabalhadores que so querem o poder, estao desesperados depois dos dispostivos criados por Dilma para punir os corruptos, como todos estao envolvidos em malfeitos estao desesperados, pois sabem que acabarao chegando neles vide Cunha, Aecio, Jose Aripino e varios outros politicos que vqo contudo querendo golpear a Dilma, derruba-la pois nao ganham no voto, pois nada fazem para os trabalhadores e querem derrubar um governo que foi eleito democraticamente, como voce bem disse.

  11. Quase não assito TV aberta, entretanto por mestrando na área de comunicação quase sempre leio artigos sobre os atuais e iniciais formatos e programas de TV. O que tenho percebido é que neste portal fazer críticas ao PT parece um crime. É bem verdade que a tal apresentadora em questão não é lá tão responsável com suas opiniões o que é um problema para um formador de opniao. Por outro lado, como o próprio artigo mencionou vivemos em democracia e este regime político nos assegura entre outros direitos o direito a criticar.
    Esse artigo inusive conflita com um outro escrito aqui mesmo no portal que fala da baixa audiência do programa da apresentadora e que em um diagnóstico aponta como um dos possíveis problemas a não adequação a faixa etária a quem ele se destina isso findentado numa tal pesquisa. Se o público do programa é de fato composto por mulher na faixa dos 40 então qual grande impacto teria as críticas “desta probre coitada” no universo dos “baixinhos” redatores militantes da causa g#” do portal, só digo uma coisa: melhorem!

    • Paulo, seja bem-vindo. A crítica não é pontual à Xuxa, nem ao programa dela. Mas no fato de estarmos envolvendo as crianças em temas adultos, muitos dos quais nem estamos tendo compreensão exata do que está acontecendo. Já vi, perplexo, crianças pequenas, com menos de 10 anos, falando palavrões ferozes contra políticos em dia de manifestações. Nas escolas, Dilma é retratada como a vilã da história. Tive amigos que ensinaram aos seus filhos pequenos que ela é Darth Vader. Crianças, não raras vezes, vêem o noticiário com seus pais e não deixam de ouvir que a política é sinônimo de corrupção, corrupção, corrupção. Como comunicólogo, deve saber o quão destruidor são esses comportamentos. Alguém que cresce aprendendo a odiar dificilmente nutrirá bons sentimentos para com a política. Por favor, faça críticas ao PT, elas são necessárias.

  12. O brasil ja e conhecido pelo carnaval, futebol , bundas a muito tempo . Antes desse governo ja tivemos outros que fizeram com que a economia estivesse igual ou pior . Outro fala que este governo promove saques a economia e os outros anteriores promoveram o que tudo que fizeram foi absolutamente na penumbra , processos corriam e eram engavetados..

  13. Tinha que ser “Carta Capital” para ir contra quem se dirige contra esse governinho. Se ela falou mal certamente é porque as coisas nunca estiveram tão ruins como nos últimos tempos. Só pessoas que não têm a menor noção da situação atual do Brasil para defender esse governo corrupto! O maior rombo da história, mas veremos pessoas demonstrarem seu amor incondicional a um PARTIDO! PT quebrou empresas de grande e pequeno porte. Hoje até mesmo empresas de 1,99 estão falindo. Tamanha a “competência” dessa mulher. Quem defende o PT hoje em dia, tem desvios de caráter.

    • Replicar aqui no Brasil…tudo bem…mas vai dar uma voltinha pelo mundo…e certamente terá uma surpresa, pontos altos..e tb pontos baixos…o mundo está um caos, vaí lá na decantada Paris, vai lá na decantada Madrid, vá dar uma voltinha lá em Miami, a cidade e estado q ficaram de fora da crise nos EUA….é Mujito fácil fazer uma mesa redonda e depreciando o proprio pais, e ademais, vá tb para o Canadá…terá uma surpresa se ficar 1 (um) por lá! O Belo é mostado…mas as xrogas tb fluem pelas ruas…

    • Michelle, não vivemos o pior momento de nossa história. Os piores momentos foram os governos Collor e FHC juntos, que promoveram uma abertura econômica horrorosa. Nossa economia foi aberta sem dar uma ajuda antes às empresas nacionais, e, com o dólar valendo o mesmo que o Real, os produtos importados ficaram do mesmo preço ou mais baratos do que os nacionais (lembra da invasão de produtos chineses?). Nisso, milhares de empresas brasileiras, grandes ou pequenas, quebraram, e junto com elas sumiram milhões de empregos. Junto disso, vieram as privatizações, que acabaram com ainda mais empregos. Para além do fato de que empresas mega valiosas foram vendidas a preço de banana por avaliação mal feita (a lei que impedia que os compradores avaliassem e botassem o preço na estatal foi burlada por FHC. Assim, toneladas de ouro da Vale saíram de graça pro Bradesco porque não estavam no inventário…), a privatização das teles abriu espaço para os “empregos” de telemarketing, e os 100 bi angariados com a venda das estatais sumiram no bolso de FHC. Por tudo isso, de Collor a FHC perdemos 40 milhões de empregos, maior taxa de desemprego de nossa história e nesta época só tínhamos mais empregos que a Índia. Não contente, a “estabilização econômica” do Plano Real só retirou a inflação dos produtos ao consumidor, e não da rolagem da dívida. Assim, nossa dívida triplicou, estourando a bomba agora no colo da Dilma, levando a tantos cortes. Veja, se antes estava melhor, porque desde a ditadura até FHC vivíamos pedindo empréstimo ao FMI e hoje isso não mais acontece? Fora que antes do PT o salário não era reajustado acima da inflação, ou seja, mesmo com dólar baixo e produto barato no mercado, o povo tinha menor poder aquisitivo do que hoje. De qualquer forma, temos 380 bi de dólares em reservas internacionais, o que mostra que não estamos no pior momento de nossa história. Alias, as “pedaladas” só foram possíveis porque a Caixa tinha superávit de 20 mi. Bom, nos governos PT os 40 mi de desempregados conseguiram novos postos, a chamada “classe média C”, ou seja, aqueles que ganham até 1 salário e meio (no primeiro mandato de Dilma o desemprego baixou até 4%, situação de pleno emprego como é chamada, taxa das mais baixas do mundo). Esse foi o “grande” milagre do PT, não criou novos empregos mais devolveu os que tinham sumido, nos levando ao mesmo patamar sócio-econômico pré-ditadura, de grande desenvolvimento popular e por isso mesmo de golpe logo após. É por isso que as elites tentam de toda forma dar o golpe em forma de pedaladas (pegar dinheiro emprestado da Caixa e depois pagar é lícito, está no contrato do banco, por isso o impeachment é inconstitucional). Em tempo, nossa inflação está no patamar anual da Suécia, e ninguém lá chama o primeiro-ministro de “vagabundo”, nem há esquizofrenia política no momento. O Brasil tem sido dos países que mais recebe árabes na atual migração, e se estivesse tão ruim assim eles teriam ido pro Paraguai. Quanto a pequenas empresas quebrarem, não culpe a nenhum governo recente ou antigo, mas à história de nosso país-colônia. Toda a burocracia brasileira, e impostos, é feita para os pequenos quebrarem, ou nem conseguirem abrir a firma. Com o intuito de limar a concorrência, já que em nosso país o patrimonialismo impera desde sempre. É aquele negócio, em Estado centralizador, se salva quem tem QI, quem é amigo do Rei. Em nossa industrialização, o depauperado Brasil, roubado por Portugal, não tinha dinheiro para a construção das indústrias, foi aí que os latifundiários deram o dinheiro, contanto que seus descendentes estivessem à frente das estatais. Nossa economia até hoje portanto tem laços de sangue com os donos do poder, vide BNDES. Por esta razão, os grandes, os amigos do Rei, sempre terão privilégios em relação aos pequenos empresários. E dá-lhe sonegação de impostos, num país que cara de paumente diz que é o que mais paga impostos no mundo. Cara de paumente, Paulo Skaff faz auto-propaganda na televisão contra a justa CPMF.

  14. kkkkk é pra rir da quantidade de absurdos na pagina, agora vao atacar a Xuxa, que ao meu ver, é uma das artistas mais humanas desse país!!! Pra quem nao sabe, a Xuxa faz mais do que a Dilma pelo Brasil, to longe de ser fã, mas a admiro muito os projetos sociais que ela abraça e da sua fundação, sem ganhar nada com isso, se informem antes de julgar, artistas como xuxa, ivete ou gisele bundchen, q sao contra a dilma, ganharam muito dinheiro em cima da honestidade e do suor do trabalho, ao contrario desse atual governo corrupto!! A presidente é pessima, despreparada e ladra, sei que isso machuca os fãs da dilma, mas infelizmente a realidade é essa, uma pena, pq eu gostava da dilma, hj nao mais!!

    • Alex, realmente Xuxa tem projetos, mas e bom que voce saiba que esses projetos sao descontads do imposto de renda que a mesma tem a pagar, isso e orientado pelos contabilistas, que nao tira os meritos, agora quem deve se informar e voce que fala desse governo que mais fez para os menos favorecidos que e reconhecido pelo mundo, voce repete o que ouve, e sao absurdos, inclusive chamar a presidenta de pessima despreparada e ladra, voce fala sem fundamento, meu filho para crescer nao ofenda as pessoas sem conhecimento profundo, mesmo porque esse governo comparado com outros foi o que mais fez pelos trabalhadores, voce nao percebe que e um prato cheio para a oposicao? A oposicao esta se lixando para os trabalhadores quer tirar todos os direitos, querem ate terceirizar, voce nao percebe querem escravos e despedir sem direitos, procure comparar governantes com profundidade pois e o futuro seu e de sua familia ,leia os meus outros comentarios, voce precisa saber escolher com consciencia entendendo, pesquize, leia de todas as fontes, nao atire a enxada nos pes,. indo contra seus benfeitores, seja inteligente se ame!

  15. kkkkk é pra rir da quantidade de absurdos na pagina, agora vao atacar a Xuxa, que ao meu ver, é uma das artistas mais humanas desse país!!! Pra quem nao sabe, a Xuxa faz mais do que a Dilma pelo Brasil, to longe de ser fã, mas a admiro muito os projetos sociais que ela abraça e da sua fundação, sem ganhar nada com isso, se informem antes de julgar, artistas como xuxa, ivete ou gisele bundchen, q sao contra a dilma, ganharam muito dinheiro em cima da honestidade e do suor do trabalho, ao contrario desse atual governo corrupto!! A presidente é pessima e despreparada, sei que isso machuca os fãs da dilma, mas infelizmente a realidade é essa, uma pena, pq eu gostava da dilma, hj nao mais!!!!

  16. Se diz de esquerda, mas faz comentários ~opressores~ sobre roupas femininas.
    Só mulheres com roupas respeitáveis tem direito à opinião? Cadê a coerência da esquerda chinfrim do Brasil?
    E sim, o nível de indigência cultural da presidente de vocês é tão baixo que até a XUXA fica XOCADA com a mulher sapiens que saúda a mandioca e estoca vento.

  17. PRIMEIRAMENTE:
    Dizer que>
    Em que pese ser a pessoa ( XuXa Meneguel), uma pessoa de um status, a nivel internacional.
    Ela deveria raciocinar um pouco mais antes de se intrometer em Politica., Deve se ater apenas naquilo que sabe fazer ainda que o faz de forma a ser criticada, pois XUXA com X é demais. Mas tudo bem, vamos a minha critica propriamente dita.
    A “XUXA”,, antes de se envolver com o que não lhe diz respeito deveria consultar um profissional, para lhe orientar, Ela em que pese se achar ser uma pessoa de talento deveria pensar melhor.
    A Final ela não está falando de qualquer pessoa MAS Sim do (a) Nossa representante Nossa Presidenta e por isso eu acho que tem que ser um pouco mais polida e não ficar falando , tentando tirar das nossas crianças a sua Inocência – criança estar na idade de brincar e se divertir. outros assuntos somente surgirão com a maioridade. e a capacidade de raciocínio lógico,Tá dado o recado e meu desabafo.

  18. O maior problema de pessoas ignorantes, como a Xuxa, é quando elas se apossam de espaço num meio de comunicação para propagarem sua burrice. Se ela tivesse se dignado a pesquisar um pouco e tirasse um pouco das frontes os antolhos do desejo de sempre fazer uma crítica à presidenta, mesmo quando a tal crítica é infundada, veria que a energia eólica é uma possibilidade bem real de geração de energia, e das mais limpas, inclusive. Tenho pena das gerações que ainda têm a xuxa e outras excrescências por modelos para as crianças seguirem.

  19. Vejo com muita tristeza o atual momento do país. De um lado os defensores da presidente. De outro os defensores da oposição. Onde fica os interesses da nação nisso? Estamos diante da maior manifestação do ACHISMO da história do país. De um lado os PHDs em política Fábio Júnior, Faustão, Xuxa, Neymar e Cia. Do outro é Marieta Severo, Chico Cesar, José de Abreu e Cia. Chegamos num ponto onde as discussões de mesa de bar ganharam a importância que só idiotas são capazes de conceber. Torço para que o país acorde de verdade, cobrando dos governantes, sejam eles do PT, PSDB, PMDB, DEM ou da casa do caralh…uma conduta pública onde o povo seja o principal ator a ser beneficiado.

  20. A Xuxa é a última pessoa que eu esperava de ver falando de política. Desde os anos 80 que ela vem explorando o público infantil, vendendo botas, bonecas e sandálias para a meninada. Já era um manequim da globo para fazer ideologia pró ditadura, cantando canções idiotas num desafino cruel. Seu passado no cinema não é nada aconselhável de se ver. Bom, tá na hora, tá na hora de eu vazar…

  21. O porquê de Xuxa, que sempre foi tão próxima dos Governos (Collor, FHC, Lula e Dilma) estar agora com birra é pela demissão de sua “pessoa de confiança” do cargo que ocupava na Secretaria de Direitos Humanos: Angélica Goulart. Angélia esteve à frente da Fundação Xuxa Meneghel por vários anos e foi uma indicação da Xuxa pra compor o Governo. É só conferir…

  22. Logo quem essa cabeça de vento, se deu bem na vida ficando com grandes personalidades do futebol e automobilismo, se notabilizou por fazer um programa infantil que sexualizou as crianças, por ela e suas ajudante de palco usarem roupas curtíssima e justa nas partes inferiores do corpo mostrando todo o contorno do corpo, mais tarde alguma se tornaram simbolo sexual pousando nuas para revistas masculinas num total desrespeito a famílias brasileiras. Não da para levar a serio esta pessoa, que todos sabem que é o retrato da luxuria e desperdícios das elites brasileiras.

  23. Para estocar a energia existe uma coisa chamada bateria. Mas nesse caso nao compensa, melhor jogar direto na rede. E o governo Dilma tem sido tao ruim, tao incompetente que ate’ a Xuxa pode criticar. Nada contra a pessoa Dilma. Mas seu governo e’ uma calamidade publica nacional.Me xuta que eu to rolando!

  24. DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO!!!! VAMOS PEDIR PARA DEUS ABENÇOAR O BRASIL E O MUNDO, POIS TANTAS PESSOAS ESTÃO SOFRENDO NESSE MOMENTO E AQUI AS PESSOAS SE OFENDENDO SEM NECESSIDADE…VAMOS ORAR MINHA GENTE….VAMOS DAR AS MÃOS….TRAZER LUZ PARA ESCURIDÃO!!!! JESUS CRISTO É A LUZ DO MUNDO!!!!

    • Falou Cris! Uma mensagem de paz no meio da parafernália acima…valeu! Ademais….Deus odeia e abomina – Linguagem Imprópria – Levítico 19:16; Efésios 5:4. Assim quando catástrofes atingem adultos e crianças é um pouco a lei do retorno pq o mundo jaz no poder do Iniquo. Perdão!Isso é com o próprio Deus…ele sonda o coração dos homens para um período biológico de 75 anos, alguns antes, alguns durante e outros depois.

  25. Meus amigos. Esse País é maravilhoso, quem não presta são esses safados Políticos.
    Precisa chegar alguem e fechar os poderes prinicpalmente o Judiciário. Juizes fazem o que querem e ninguem to providencia. Agora o Supremo todos do lado do PT. ISSO PODE.

  26. Discutir com fundamentalista LULLANICO ou ISLAMICO é pura perda de tempo.
    Se LULLA falar que o ceu eh vermelho…
    AI DE QUEM DISSER QUE NÃO EH!

  27. Sinceramente tudo que está acontecendo nesse pais, todas as maldades imposta por esse Governo do PT, eu acho e bom, quanto mais pessoas sofrerem pra mim e ótimo, quem manda esse povinho famigerado Votar nesse Povo Corrupto…. Eu estou pagando carro por isso, eu estou sofrendo, acontece quem está sofrendo mais é esse Povinho que recebe o Bolsa Esmola.. o Governo vai cortar mais benefícios adquirido.. isso e bom para as pessoas pensarem antes de Votar nesse Povinho PT..

    • Entenda que, aquela Dama de Ferro, Margareth Tatcher,da Inglaterra, disse que não era obrigada a dar casa, comida e sei lá mais o que para aquele que não trabalhasse.Que fossem trabalhar para fazerem jús…Yes or No???? Ela estava certa ou estava errada?

  28. Dilma afirmou especificamente que nao existe tecnologia para estocar vento. Ai o povo cai na gargalhada. Em seguida aparecem funcionarios publicos petistas tentando defender a presidanta e afirmam que ja existe tecnologia para estocar o vento, o ar liquido. Sao coitados que nao percebem que o processo utilizando ar liquido estoca energia, e nao vento. E mesmo se eles estivessem certos, acham que falar isso é uma defesa da mulher sapiens, o que é um enorme erro já que eles estao contradizendo as palavras de sua grande lider. Por que será que petista em geral tem QI abaixo da media?

    • Daqui a pouco, alguns enroladinhos e enroladinhas petitas vão te xingar, de coxinha e fascista!
      Esses petistas nem cérebro têm, imagine seus líderes!
      O cachaceiro, a bandilma estocadora, e seus apaniguados, a curriola petralha, são desprezíveis!

  29. Primeiramente, a Xuxa estava fazendo um programa para crianças, será que ela não sabia? [kkkkkk] Então, de acordo com ela, brincar é aprender, certo, pode ser, logo poderiamos começar assim, vamos fazer uma votação para eleger um(a) presidente. Eleito… Ela poderia dizer – Não pode ser corrupto, tem que ajudar os cidadãos, representar o Brasil. Parou!!! A proposta foi: – Baixinho, o que você acha da política no Brasil. Baixinho: -Dilma! Rainha: – Pura verdade, está certo, é assim que se aprende, gostei, parabéns, aplausos para ele gente! Por isso, concordo com o articulista, as crianças devem se divetir, e não “aprender política” só expelindo ou repetindo opiniões. Haja vista, que são crianças, e ainda estão formando a sua consiência, para que possam começar a refletir sobre política.

    • Esse povo de esquerda é hilário!
      As crianças de hoje, não são como as de ontem.
      Quem já viu uma criança de 3, 4 ou 5 anos, manipulando tablets, smartphones, ultrabooks?
      A formação, hoje em dia, é diferente do que já foi.
      É possível transmitir informações de forma lúdica.
      Formar, por exemplo, cidadão consciente de saber consumir, se comportar no trâncito, e porque não, na política!
      Mas, para justificar sua ira contra Xuxa, inventam cada argumento!
      Essa esquerda é detraquè!

  30. É tanta asneira dito por pessoas que se consideram conhecedoras do assunto que fico até com pena. Ficam repetindo o que ouvem sem terem embasamento do assunto. Antes de falarem de política, conheçam a fundo do assunto sem ser pro ou contra nenhum candidato ou partido.
    Quanto a estocagem de vento acredito ser meio difícil, agora estocar energia gerada pelo vento muitos países têm investido nesta forma de geração de energia sem degradação do meio ambiente.
    Agora, pais que se prezem serem chamados por este nome, á hora desse programa da Xuxa já deveriam estar com as crianças na cama! Quem ama educa, e não deixam essa tarefa para terceiros…

    • O “pseudo intelectualismo” de esquerda, é risível.
      Tecnologia para estocar vento?
      Já fui à Europa e aos Estados Unidos, e não vi ou li sobre isso, por lá.
      A energia eólica é amplamente utilizada. Mas o problema permanece.
      O óleo, utilizado em termoelétrica, pode ser estocado.
      A água, em hidroelétrica, também pode.
      Mas, o vento, para ser usado nas hélices em outros dias, não pode!
      Ar comprimido, não é vento estocado.
      Mesmo que posse possível, alguém já imaginou o compartimento para se estocar vento?
      Ah, não, por favor!
      Mesmo a ignorância tem limites!

  31. A esquerda apoia o feminismo, mas se uma mulher contrariar os interesses da esquerda eles fazem questão de puxar lá do passado uma época em que a dona Xuxa dançava de shortinho na TV fazendo um slut-shaming básico. A esquerda é muito amor! <3

  32. Interessante!
    “Perder a infância”!
    Mas esse sujeitinho, que deve ser gay, não fala nada, a respeito do projeto do jean lixo wyllys, que acha que uma criança de 8 anos pode decidir sobre sua sexualidade?
    Qual o problema da Xuxa criticar a bandilma, mesmo para público de crianças?
    Outras pessoas assistem o programa!
    E deve se educar as crianças, para não elegerem, novamente, uma anta igual a essas, a estocadora de ventos!

      • Não, Eduardo, ao contrário, sou homossexual.
        Mas não sou ativista.
        Apenas ativistas deixam de criticar a postura do famigerado jean wyllys, que defende cada proposta absurda… e criticam Xuxa, por criticar a bandilma!
        O fato de ser homossexual, não autoriza a pessoa a aceitar absurdos propostos pelo ativismo.
        E se fazer de cego para a realidade do país!
        Entendeu?

  33. Tirem o cabresto, parem de ser burro de carga de partido e pensem na população e no bem comum em geral! Defenda o Brasil e não um partido! Qro q Aécio ridiculo e Dilma alienada se danem ambos não acrescentaram nada ao País alem de nos roubar e criar torcida organizada! Qro q de explodam esses filhinhos de papai e por favor levem esse publico burro com cabresto com eles!

  34. O que posso tirar proveito politicamente falando em torno dos questionamentos da Xuxa e da população? o que a Dilma quis dizer sobre “estocar” vento? Isso sim é o que devemos nos atentar como forma de conhecimento para estarmos por dentro do que está acontecendo no Brasil, como “bons” brasileiros que somos.
    Se a Xuxa aliena criança, fez filme adulto, canta ruim o problema é dela, a milionária famosa é ela. Algum de nós, reles assalariados temos que estudar e ter consciência crítica e nos FOCAR NO QUE NO BRASIL, MEU POVO!

  35. Uma satisfação do PAS ao sr. Ito Cavalcanti: o sr. excedeu qualquer limite do tolerável quanto a excesso de comentários e xingamentos disparados contra outros leitores ou contra terceiros. Paramos de aprovar seus comentários, um abraço.

  36. Eu vou compartilhar do meu pensamento para o dia de hoje… Dilma é a presidente do Brasil…estão querendo o impeachment dela, mas alguém já parou p pensar em só uma coisinha de nada, porém c efeito arrebatador? Caso isso aconteça, (eu acho q não), o seu vice a substituirá no cargo sem eleições (fato óbvio). Mas quem fala muito sabe ao menos quem é o vice? Kkkk…nada mais, nada menos q Michel Temer…nem falo nada sobre ele ok? mas caso não dê certo p ele…o vice é tchammm tchammm…Renan Calheiros… Isso mesmo…aquele do mensalão. Então povo, como já diria o ditado: bosta quanto mais mexe, mais fede…bosta por bosta, no meu ver, deixa como tá… Fim. Status d hj e sempre: Orando pela nação.

  37. Não entendo com existe ainda pessoas que acreditam em um presidente que pra se eleger se fez valer de pessoas menos instruídas e a beira da miséria para se reeleger, uma pessoa que mentiu para todo Brasil mascarando a real situação do Brasil, pois bastou ser eleita que tudo que ela tinha dito que não faria, ela esta fazendo, eu sou nordestino e conheço a realidade das piores cidades do pais e poço afirmar pra vcs que programa social nenhum desse governo tirou alguém da miséria como eles adoram espalhar para todos, mas ao contrario fizeram essas pessoas de refém dessa mesadinha que recebem, fora tantos escândalos de corrupção que nem vale apena ser comentado, e qto ao comentário da presidenta sobre a tal “estocagem de vento”, ela apenas quis justificar a falta de investimentos do seu governo em fontes de energia alternativas. E não antipetistas, pois um dia já fui eleitor deles mas o PT já deu o que tinha pra dá, o que me preocupa é o seu principal concorrente tbem é farinha do mesmo saco!

  38. Estamos eliminando comentários de todos os lados ideológicos que contenham insultos, ofensas e xingamentos gratuitos. Farofafá é uma mistura, inclusive de ideias e posições distintas, mas não se presta a ser guarida para casos de psiquiatria

  39. Mas ainda existe alguém que assiste á essa idosa se passar por garotinha ?
    Até os seus 2 neurônios, Tico e Teco, já devem estar cansados de tanta bobagem sem qq conteúdo.

  40. Acho incrível como as pessoas simplesmente não compreendem absolutamente nada! se leram o texto acima como ainda podem continuar reproduzindo essas brigas ideológicas sem fundamento nenhum? Quanta falta faz uma educação de qualidade!

  41. Podem criticar a vontade!
    Lula vencerá a eleição de 2018! Vim do futuro só para informar isso!
    Ele ganhará a eleição daquele produtor de caldo de merda da região sudeste!
    Não adianta espernear! Já está escrito, ele vencerá!

  42. Pelo jeito Xuxa mesmo milionária continua ignorante. Os pais que deixam seus filhos assistirem a esse tipo de programa estão colaborando para que os mesmos se tornem perdedores, fracassados e ignorantes. É dona Xuxa, é possível estocar vento sim. Em vez de despejar sua ignorância pela TV aberta fazendo vítimas inocentes deveria fazer mostrar uma reportagem para as crianças explicando sobre as fontes de energia, inclusive sobre a tecnologia recente de estocagem de ar comprimido e ar líquido, que na prática é estocar vento.

  43. A pequena ilha norueguesa de Utsira, ao sudoeste da costa da Noruega, está testando uma maneira de estocar toda a energia gerada pelo vento que poderá ser o primeiro sistema para transformar de forma limpa toda energia excedente em hidrogênio, que pode ser estocado, e oxigênio, segundo a AFP.
    Isso é para os desavisados e os desinformados, antes de embarcar na onda dos bobalhões, peaquisem é simples.

  44. Ser contra a maneira como a Xuxa e a produção do programa colocaram o assunto em pauta é uma opinião válida. Mas jogar a situação que que ela se vestia com roupas minúsculas não é aceitáveL. Isso é puro machismo. Para muito além de discordar ou concordar sobre como as coisas foram feitas, usar as roupas de uma mulher pra deslegitimar seu um ponto de vista é uma tática suja e propagadora de preconceito. Uma mulher que usa roupas ‘minúsculas’ deve ser tão considerada quanto uma outra mulher que usa roupas ‘normais’. Por favor, vamos ter cuidado com essa reprodução de pensamento patriarcal e dominador. Discorde, mas não aplique juízos de valor. Nós já temos preconceitos demais na nossa sociedade.

  45. Pergunto: Alguém, mesmo com média inteligência, ainda assiste xuxa?
    É difícil para um pais, com um número tão grande de ignorantes, ter uma presidenta tão inteligente como a Dilma Rousseff.

  46. Xuxa ultrapassada, cheia de papas na língua, pisando em ovos como de costume, se deu bem em ir pra record, mas não ela que se trata de um troféu pra Edir Macedo, pois ela e vazia.
    Sobre a Dilma não foi reeleita sem o voto do povo, então culpa de quem??
    A energia discutida acima existe fora do Brasil a tempos, mas como sempre somos atrasados em tudo, inclusive na cadeia pra essa raca que sucateia nosso pais.
    Na América um deputado foi pego fazendo sexo com uma prostituta no carro, foi preso e perdeu o mandato, fora o casamento.
    Aqui nada funciona, nem mesmo as discussões, pois o que vemos acima são ofensas e palavras de baixo calão, esse e o Brasil, que se quer sabe discutir com respeito ao próximo e pelo menos com educação.
    Se analisem e assumam suas culpas por serem tao medíocres e pequenos, novos pensamentos novos resultados, velhos pensamentos, velhos resultados.

  47. Essa Xuxa é um perigo , sim, para as crianças. Se algum dia conseguirem , assistam ao filme Amor Estranho Amor, onde ela surge nua
    , de dentro do bolo de aniversário para o cafetão.

  48. Com certeza Xuxa dever preferir Jose Serra. Na época em que ficou grávida, sendo solteira, Xuxa foi considerada por Serra, uma má influencia para as adolescentes…Procurem o vídeo no youtube .

  49. Mas doutrinar crianças na escola pode, né? Ensinar que capitalismo é malvadão pra crianças, que Marx e o comunismo está do lado do poto e do trabalhador pode, né? ensinar que patrão explora e quem trabalha sofre pra uma criança é ensino. Página manipuladora!! Ridículo!!

    • Na escola aprendi sobre geografia, português, matemática e coisas afins (limitante, não acha?). Na faculdade, aí sim, eu ouvi falar sobre capitalismo e marxismo, mas o interessante é que nunca tentaram me converter a nenhum regime político, ao contrário, ensinaram-me a refletir e fazer minhas próprias escolhas. Certamente erro, mas ao decidir meus passos eu sinto-me livre para tomar o meu próprio caminho. Política é assim, ser livre para escolher. No regime democrático nem sempre me vi contemplada nas votações abertas ou secretas que participei. Agora é fazer o papel meu papel de cidadã, mas certamente uma andorinha só não faz verão. Saudações.

  50. O que a Senhora Meneguel queria conseguiu. Ficar uma semana na mídia. Todo mundo que não tem audiência no seu programa é só falar mal da DILMA. A Dilma tem mostrado que é uma mulher de fibra, guerreira e destemida. A senhora Meneguel tá só pegando uma carona no brilho da Presidenta. Por que o seu Programa tá ruim de assistir. Assisto OS DEZ MANDAMENTOS, o JORNAL e depois desligo a TV. Já fui noveleira de carteirinha daquele outro canal. Mudei para a RECORD porque não suporto falta de respeito com as pessoas, principalmente com as mulheres. Devemos ser solidárias umas com as outras e não ficar repetindo atitudes machistas. Antes de falar qualquer coisa a Sra. Meneguel deveria visitar as cidades do interior do Nordeste, conhecer as novas escolas federais e o transporte escolar. Muita coisa mudou. Agora não dá para fazer em 3 mandatos o que deixou de ser feito em 500 anos de história. Conheça o Brasil de ontem e o de hoje Sra. Meneguel antes de pegar carona na popularidade da Presidente Dilma.

    • Severina, parabens brasileira patriota, concordo em genero e numero, isso sim e comentario com fundamento e argumentos, com comparacoes, Severina participe mais, da gosto!

  51. Antes que cheguem as agressões: sou apartidária, não apolítica. Assim como muitos brasileiros tenho acompanhado o desenrolar das muitas ações contra a corrupção. E entre direita e esquerda já não sei quem faz parte do que no país. Imagino que pessoas das mais diversas formações façam parte do presente debate, contudo, observo que as ofensas e palavras de baixo calão diminuem nosso poder de argumentação, impedindo que possamos avançar num diálogo realmente proveitoso, que nos conduza a reflexões e ações democráticas, visando o bem da maioria, pois de todos é utopia. O que desejo expressar é que tanta força reunida poderia ser revertida em espaços para discussões que nos auxilie nesse momento de crise. Que possamos buscar em outros modelos sociais e econômicos, em estudiosos clássicos e contemporâneos, embasamento para realizarmos nosso papel de cidadão. Certamente não tenho dúvidas que todos nós conhecemos a Constituição Brasileira de 1988. Cabe a todos nós, digo todos, assumirem seu papel na sociedade. E por favor, misóginos não. Mulher ou não mulher no governo, menos, nem vaca, puta, etc. Respeito é algo que aprendemos no berço. Não vamos resolver nossos problemas políticos agindo como as crianças (em desenvolvimento) do dito programa que suscitou o debate, isso aqui não é jogo de futebol na pracinha. Somos adultos. Saudações a todos e todas.

  52. Pra quem recentemente, numa sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, se sentiu hostilizada quando um deputado falou do seu filme erótico em que ela contracena com um menino adolescente, e ficou aborrecida por não poder dar a resposta de imediato, ela parece ver a justiça nos moldes de quem quer ganhar todas, ou seja, 2 pesos e 2 medidas. É do tipo “detesto que façam comigo, mas assim que eu tiver podendo farei com os outros”, tipinho corriqueiro que depende de gente sem memória para roubar-lhes as energias e atenção.

  53. Mon dieu, a Carta Capital implicando com a Xuxa? E ainda querendo teorizar uma possível culpa da apresentadora em o quê mesmo?
    “Sim, crianças devem brincar e aprender brincando – e não servir de instrumento para nossas angústias, decepções e frustrações políticas ou quaisquer que sejam.” Que texto cafona!

  54. A energia discutida acima existe fora do Brasil a tempos, mas como sempre somos atrasados em tudo, inclusive na cadeia pra essa raca que sucateia nosso pais.
    Na América um deputado foi pego fazendo sexo com uma prostituta no carro, foi preso e perdeu o mandato, fora o casamento.

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome