Não sei se está acontecendo no mundo lá fora ou se é um fenômeno na linha do tempo do meu Twitter, frequentada por comentaristas que eu mesmo selecionei seguir. Mas o fato é que meu adorado cantor Fábio Jr. conseguiu uma façanha inédita na primeira semana de setembro deste 2015 tão exaustivo que já parece durar quatro anos. Nesta Apoteose do Ódio que estamos vivendo, por conta de umas frases trôpegas, Fabião conseguiu nivelar os odiadores aos odiadores dos odiadores.

Tal qual o leão circense de Roberto Carlos em 1964, o ódio está solto nas ruas – e nas redes, onde, pela primeira vez, vejo hordas inteiras de esquerdistas descerem ao mesmo nível dos ignorantes políticos que gritam “Lula cachaceiro/ devolve o meu dinheiro” nas avenidas. A façanha foi de Fábio.

Tanto quanto é fino e delicado na interpretação das canções do coração infantilizado machucado, o cantor de “Senta Aqui” (1984) foi grosso, grosso, grosseiro e grosseirão ao falar do Brasil (e se enrolar numa bandeira do Brasil) num evento chamado Brazilian Day, promovido sazonalmente na mais simbólica megalópole do país que mais quer roubar de nós nosso pré-sal e nosso futuro: New York, nos United States of North Améerica.

Em surto aparente de fixação anal, Fábio imaginou (e descreveu) o dedo mindinho de Lula (morto e enterrado na fábrica, há décadas) enfiado no ânus dos brasileiros, nosso, dele, do Fábio. Sua atitude, na contramão, atiçou esquerdistas e progressistas brasileir@s a dirigir contra ele, um despretensioso (e excelente) cantor romântico, um naco assustador de ódio, provavelmente aquele ódio acumulado por tanto desaforo engolido, tanta agressão suportada, tanta ofensa sublimada.

17619132 (1)

Com uma única frase e uma única bandeira, Fábio representou as toneladas de ódio que o reacionarismo à braZileira tem espalhado por 2015, deu-se a palmatória do mundo, fez-se Judas das esquerdas, virou um Wilson Simonal que tivesse servido à Globo como galã-símbolo da branquitude de um país nada branco. E então o Brasil choveu uma avalanche de Fábios do Fábio, todos à esquerda de Fábio, de Lula, de Luciana Genro, do mundo, de Deus.

Rolou de um tudo para mesmerizar o eterno meninão sedento de colo e carinho. Para desmentir o preconceito antipetista ostentado por Fábio-Ostentação, petistas xingaram esse cara de drogado, bêbado (“Fábio cachaceiro/ devolve o meu dinheiro”), carrasco de pai, o diabo.

Outros se inspiraram na fixação anal nova-iorquina do ex-garanhão e mandaram Fabião ir tomar no cu, assim, sem meias palavras (como se fosse ruim tomar no cu, não é verdade, crianças de todos os sexos?).

Alguém sugeriu malhar um boneco inflável (ou “inflávio”, como têm grafado os jornalistas estagiários desta nossa triste profissão) do Fábio, um Fábio InFlávio, um InFábio. (Esses, aleluia!, trataram com bom humor esse assunto de altíssima desimportância.)

Uma outra turma usou Bono Vox, um chato de galocha supostamente esquerdista, para depreciar nosso mais novo candidato a sucessor filosófico do roqueiro reaça Roger Lobão. O que tem o cu a ver com as calças?, perguntaria eu, sob o risco de também embarcar  na voga da fixação anal.

Gosto do Fábio cantor (e eventualmente compositor) desde a minha infância. Um bom número dos meus clássicos afetivos particulares me parecem, além disso, excelentes canções pop brasileiras: “20 e Poucos Anos”, “Quero Colo” (1979), “Eu Me Rendo”, “Seu Melhor Amigo” (1981), “Enrosca” (sua versão sexy-safada para a obra-prima soul-pop do genial Guilherme Lamounier), “O Que É Que Há”, “Seres Humanos” (1982), “Quando Gira o Mundo” (1985), “Vida”, “Caça e Caçador” (1988), “Alma Gêmea” (1994)…

Movido por esse meu amor, vi alguns shows do Fábio ao longo dos anos, o último deles em março deste ano, logo depois do início das manifestações de ódio coxinha contra os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil. Ensaiei escrever sobre aquele show, mas desisti, me acovardei, passei pano – porque foi um espetáculo triste, melancólico,  deprimente.

Começava pelo ambiente, um decadentíssimo Credicard Hall (atual Citibank Hall), o mesmo lugar onde João Gilberto cunhou, para ferir a elite paulista, o meme “vaia de bêbado não vale”. Ah, se João estivesse naquele show do Fábio… Teria uma síncope.

JOAO-GILBERTO-LINGUA-FORA

Nesse dia de show do Júnior, o Hall dos artistas semideuses caía aos pedaços. Os leds apagados dos telões armavam horrorosas crateras no rosto do cantor de “enrosca o mu pescoço, dá um beijo no meu queixo e geme”. Taças tortas de plástico riscado acolhiam as lágrimas de Chandon que embebedavam a elite fabista.

De início achei que era azar meu ter caído numa mesa de bêbados de visual playboy e playgirl que conversavam sem parar, xingavam Fábio quando ele cantava (ou melhor, tentava cantar) uma música menos conhecida, gritavam “fora Dilma” a plenos pulmões, afirmavam aos berros que o show estava chato. A agressividade sublimada no ar estava pelas tampas (e pensar, hoje, que aquele ainda era o começo do começo do começo).

Depois fui prestando mais atenção ao redor e vi que a minha mesa era igual a todas as outras. A comunicação entre o artista e uma plateia de ~privilegiados~ extremamente mal-educados era zero. A  única celebridade presente, que Fábio fez questão de bajular, era Ronaldo Fenômeno, que parecia tão depressivo na plateia quanto Fábio no palco. As metades da laranja, dois amigos, dois irmãos. Saímos calados e sorumbáticos do show.

Os meses se amontoaram de março para cá, em clima de progressiva exaustão. Ninguém aguenta mais o arco tenso em que os verdadeiros decadentes transformaram nosso país. Ninguém aguenta mais. À esquerda, à direita e ao centro, ninguém aguenta mais.

O governo não acerta em debelar crises inventadas e falsificadas, menos ainda as que têm algum fundamento. Os odiadores não acertam em içar bonecos infláveis para navegar no mesmo espaço habitado por helicópteros lotados de cocaína e jatinhos sem nota fiscal.

A mídia que fomenta o ódio transforma (moto contínuo) ódio em falência e falência em ódio. Destila ódio no garrafão de pinga (Lula cachaceiro! Fábio cachaceiro!), dissemina ódio para seres submissos que leem jornais, assistem a telejornais e frequentam(os) shows burocráticos e hierárquicos de MPB.

Fábio, um notório artista não-militante, senta lá e vê o público que o humilha gritar “fora Dilma” e tem a brilhante ideia: vou ser igual a eles. As metades da laranja. Dois amigos. Dois irmãos.

O petista de tez autoritária vê o triste espetáculo protagonizado por Fábio contra Lula e Dilma e tem a brilhante ideia: vou ser igual e ele, a eles, a todo mundo que me trata como lixo o tempo inteiro. As metades. Da laranja.

Não estamos em ano de eleição (ou estamos, no moto contínuo da eleição perpétua). Não é ano de Copa, não tiramos 7 a 1 na prova de cultura política (essa, por sinal, é uma disciplina que até pouco tempo atrás nem estava incluída nas nossas grades escolares). Ainda não é ano de Olimpíada (vai ter!).

O nível de tensão estrangula tod@s, não há seres humanos que aguentem esta vida sem tréguas. Dá vontade de fazer a Wanderléa e sair gritando enrolada na bandeira verdamarela: por favor, senhores juízes, parem agora!

 

P.S. em 9 de setembro: na vida | na caixa de comentários do site

Captura de Tela 2015-09-09 às 13.57.16

473 COMMENTS

  1. Qual o problema com relação à posição do Fábio Jr ? Chega a ser patética a intenção de desqualificar e minimizar a sua posição…
    A esquerda tem seus ídolos, “incentivados” pela Lei Rouanet…deixem os outros em paz…

      • Caetano é um prepotente , o Gil é bem mais humilde. Mas, a esquerda culta, não cede seus direitos artisticos , não é mesmo? É fácil falar sentado em um bar em Paris. Serão os primeiros a se mandar , quando o circo pegar fogo.

          • Eu estou lendo as suas respostas aqui nos comentários.

            Você simplesmente corre de todas, alegando que são comentários de ódio.

            Por favor, você que se diz jornalista “imparcial”… comece a responder os comentários de maneira ética, honesta e menos “cirquense da humanas”..

            Primeira vez que venho aqui.. primeira e última..o incrível é que eu estou mostrando para os meus amigos ptistas e eles dizem que vc vestiu o uniforme direitinho… haha!

            Não trago odio à você.. Não se preocupe..
            Eu trago uma humilhação ao seu texto, ao seu caráter e o seu jornalismo infantil. Pois vc não entendeu a msg q o Fábio jr e outros milhões dizem sobre o Brasil atual!

            Ah, só pra lembrar.. vc acha q o Fábio foi o primeiro a falar isso? Ou vc ficou sabendo disso agora? Não teve ref. Teórico? Ou quis aproveitar a embalada para falar sobre esse cantor?

            Vai procurar uma rola!
            Mas uma rola com amor, ta?

    • Não sei se você sabe, Deciocar, mas Fábio é “incentivado” pela Lei Rouanet. Eu acho baixaria quem tenta desqualificar ele por isso, mas, em todo caso… Os direitistas e antipetistas coléricos só se irritam com artistas ~incentivados~ se eles forem de esquerda.

        • Cara você é demente sério eu não preciso de revistas pretensiosas e sensacionalista para me mostrar o que esta na minha cara e enquanto voces petistas/esquerdistas querem fazer as pessoas acreditarem que é tudo inventado enquanto qualquer pessoa que viva a realidade e não o mundo alternativo dos fanáticos politicos como você ve que o nosso pais tá afundando. Eu poderia escrever um texto gigante com tudo que está errado, porém pregar a verdade para um convertido do comunismo é a mesma coisa que esperar algo de bom de um militante do Estado islâmico. E mais qualquer comunista corrobora com o genocidio de milhões causado pelo seu sistema socialista que só é bom pra quem tá no governo.

        • Gostaria ver, ao menos uma unica vez… Um artigo realista, unilateral, sem ser baseado no eu acho e eu acredito, e sim nos fatos conhecidos, na situação do país, nas compras ao ir no mercado, aos trabalhares desempregados, não desmerecendo aos que verdadeiramente necessitam mas a compra de votos disfarçada de distribuição de renda… já experimentou entrar na secretaria de promoção social para ver os beneficiários do bolsa família? Aposto que a maioria nunca pensou… Em sua maioria são sempre as mesmas pessoas que não movem uma palha para melhorar de vida e de alguma forma gerar renda.
          Olhar de fora é muito fácil… defender um ideal é mais fácil ainda… buscar e reconhecer a verdade, isso sim é praticamente impossível para maioria dos idealistas!
          Da mesma forma que é difícil o governo reconhecer seus erros.
          Absolutamente nada justifica os gastos que o Brasil tem e forma que aplica os recursos, e querer tirar mais da população utilizando de mentiras e meias verdades para que de alguma maneira tentar justificar essas ações.
          Acredito eu que as piores doenças de nosso país é a hipócrita deficiência visual, de audição e de fala, pois nos vemos e não queremos enxergar, ouvimos e não queremos escutar e no fundo sabemos mas não queremos falar.

          • Pior que pensei… Falta criatividade e verdade, e como um colega disse em outro comentário… “se esquiva de todas as respostas” … Falta argumento?

    • O problema não é em relação à posição do Fabio Jr., mas sim como ele expôs essa posição. Falta de educação e baixaria das grandes. Não concordo com os desaforos que foram atirados contra ele nas redes sociais, mas não concordo também com os palavrões e piadinhas sobre o dedo do Lula etc…que ele fez para agradar o público. Isso tem um nome: demagogia.

      • Conseguiu o que queria… Mediocre como Artista e o que esse individuo fez pelo Cenario Politico nesse pais? Vive fazendo Showzinhos com “Gravacoes de 35 Anos atras! E com uma “Voz Horrorosa” e nao compoe nada! Obs=Continuam no Poder ; Collor,Sarney, delfim Neto, Eduardo Cunha e etc…Quem os Elege?

    • Depois que li essa matéria fui no yootube procurar o que disse Fábio Junior.E vi.
      E digo:

      PARABÉNS FÁBIO JÚNIOR !!!!

      Ele disse o que 93% da população brasileira está sentindo.(conforme pesquisas oficiais).

      Os 49,8% da população que votaram contra o PT já sabiam de tudo.
      Dos 50,2 que votaram no PT, 43% estão se sentido enganados, roubados, traídos.
      E ainda restam 7% da população que tenta defender esse governo corrupto, mentiroso e que se elegeu graças ao maior estelionato eleitoral da historia do brasil.

      • O ” CANTOR ” , UM VELHO GAGA, FABIO JUNIOR TEM UMA PESSIMA VOZ E SUAS MUSICAS SAO BREGAS DEMAIS .
        E FEZ MUITA VERGONHA AO BRASIL, EM NEW YORK.
        NOJENTO.

        • LAURETH…anônima , naogostode anônimos, mas… seu comentario, eu gostei .
          O velho GAGA ,o ” cantor” decadente ,Fabio Junior,
          fez vergonha ao Brasil, em New York.
          Eu resido nos Estados Unidos e sinto vergonha de ser brasileiro.
          BRASIL… NUNCA MAIS.
          Salvo se Deus determinar.
          BRASIL, ame-o e ou deixe-o .
          EU e minha familia preferimos deixa-lo.
          Nao somos masoquistas.

          • Parabens adimiro vocês,que foram embora e moram nos EUA queria eu ter esta força. nosso pais, quer dizer o pais ( porque ja deixou de ser nosso faz tempo) que nascemos esta sendo descaradamente roubado e tem pessoas que ainda aplaude, como esse Pedro Alexandre, Diogenes, são PT que devem usufruir dos impostos que pagamos.Isso e gestão pra poucos pessoas que aplaudem roubos, mentiras, escândalos que lutam contra o judiciário quando estão cumprindo seu dever, que idolatram bandidos corruptos.E quando percebem que não mais defesa recuam e atacam e isso.

          • Quem tem ~vergonha na cara~ manda os outros tomarem no cu, Paulo? Só se for na escola onde você estudou…

        • Fabio Jr. me representa, falou tudo que esta engasgado na garganta do povo brasileiro, nunca na nossa história houve tanta corrupção, tudo acaba em ão… até quando teremos de pagar todas as contas desses politicos larápios? é nojento isso, …sinto vergonha deser brasileira.

          • Aula prática de falar em nome do ~povo brasileiro~: Sara Rebelde.

            o curioso é que reacionário odeia ~povo~ e só lembra do ~povo~ na hora de falar esse tipo de frase-clichê.

    • Parabéns Fabio, teve coragem de falar, o que 90% do povo queria falar

      so esqueceu de dizer que Lula Dilma, Jaques Wagner, e muitos outros, sao quenem uma erva daninha, tem que estermirar, passar um mata tudo, so assim vamos limpa nosso brasil

      • Aula prática de matemática PIG (Partido da Imprensa Golpista): ~90% do povo queria falar~.

        ~Adoro~ quem só fala de ~povo~ pra falsificar os sentimentos do ~povo~. Vai firme, WCO (WCO???), assim cê ainda vira presidente republicano dos Estados Umidps da América do Norte.

      • WCO…anônimo , seu pseudônimo esta correto, WC … O ( exclamaçao ).
        Parabenizar um velho gaga e ridiculo ” cantorzinho ” , o Fabio Junior . e ser tao ridiculo como ele
        Este ” cantorzinho ” idiota, fez vergonha ao Brasil, em New York .
        Milhoes de brasileiros sao covardes, masoquistas, dementes , omissos.e burros .
        PERPETUAR os mesmos politicos ladroes das verbas publicas, e demais.
        A sra. Dilma Rousseff e inocente, e honesta , e educada , e gentil, e trabalhadora .
        Os politicos do PSDB e do PMDB e milhoes de brasileiros idiotas, desinformados na politica e nos politicos , ficam criticando,e difamando a sra. Dilam Rousseff.
        Estao fazendo dela o ” BOI das PIRANHAS ( Peixe) ” , o CRISTO II .
        E VOCÊ e mais um brasileiro desinformado na politica e nos politicos.
        LEIA diariamete CARTA CAPITAL .
        NAO leia as ” Revistas ” VEJA e nem a EPOCA (Globo) e nem assista os telejornais da TV GLOBO, a TV dos BOBOSe nem da TV BAND .
        LEIA o Livro , A PRIVATARIA TUCANA, do jornalista Amaury Jr.
        E fique sabendo tambem que os partidos politico que tem a maior quantidade de ladroes das verbas publicas sao: o PSDB e o PMDB.
        Nao ” escreva “mais asneiras.
        Respeite os leitores e os comentaristas cultos , educados , de boa moral e de bom carater , da CARTA CAPITAL .
        EU nao devia me intrometer, porque resido ha varios anos , com minha familia , na California , Estados Unidos.
        Brasil, nunca mais , salvo se Deus determinar.
        Brasil , ame-o ou deixe-o .
        Eu e minha familia preferimos deixa-lo.
        NAO somos masoquistas , nem dementes, nem omissos e nem covardes.
        SUCESSOS , Carta Capital .
        Bye, bye , BRAZIL.
        Good luck
        Hug.

        • Porque não deixam o nosso Brasil com nossos defeitos e vão procurar um mundo que os satisfação.???
          quem sabe aprendemos e façamos do nosso jeito nossa bagunça perfeita.!!!

      • NILCEIA…ANÔNIMA.
        Você tem razao de se esconder no anonimato, seu “comentario foi inutil e ridiculo.
        Compreendo , você e brasileira,e normal.
        Milhoes de brasileiros nao sabem votar, sao desinformados ,nao sabem quem e quem a politica.
        Continuam PERPETUANDO os mesmos politicos , os ladroes das verbas publicas.
        Os Babacas tem que sofrer , e muito.
        Eita povinho subdesenvolvido na politca e na cultura geral.
        E um vergonha mundial.
        Sei que e normal, porque e BRASIL.

        • Ito Cavalcanti, você se acha o grande esperto, deixando seu país para lavar banheiro na terra do tio Sam, e ainda se acha sábio, escrevendo esse monte de besteiras. Toma vergonha na cara ó pá!

      • Aula prática de canalhice: acusar, injuriar e difamar em caixa de comentários de internet sem qualquer responsabilidade ou suporte em fatos reais. Essa é a profissão mais fácil do mundo, Alexandre.

        • “Aula prática de canalhice: acusar, injuriar e difamar em caixa de comentários de internet sem qualquer responsabilidade ou suporte em fatos reais. Essa é a profissão mais fácil do mundo, Alexandre.”

        • Aí fazem igual aos empresários que xingaram o Mantega no restaurante.
          Diante da justiça, afinam toda a macheza e clamam por perdão!
          Deveriam pedir desculpas também ao povo brasileiro, que não merece uma oposição tão desqualificada como essa atual.

    • Mari

      Desculpe, mas esse que você está defendendo (dedo do Lula) nunca trabalhou na vida! Cachaceiro, ladrão e podre é isso que ele é! Não uma pessoa trabalhadora que perdeu o dedo como você diz no trabalho, sendo portanto considerado um acidente de trabalho.
      Por isso Fábio fez muito bem em tirar sarro!
      Tenho pena de quem não tem consciência da realidade! Uma coisa ou outra: pessoa assim ou não quer ter consciência ou ganha algo por fora para não enchergar o que está embaixo do nariz de todos!

      • Apenas didaticamente estou aprovando comentários que jamais aprovaria neste site. Injúria, difamação, calúnia – tudo isso está contido nas suas palavras de ódio e ressentimento, Soraya. Espero que você se responsabilize junto conosco do FAROFAFÁ, caso alguém resolva nos processar.

      • Soraya, está desculpada.
        Apenas para sua informação, minha família é toda de SBC e acompanhou as mudanças positivas que aconteceram através dos sindicatos que este “cachaceiro” ajudou a construir. Mulheres da minha família digitavam manualmente a folha de pagamento do Lula todos os meses e diariamente sentavam no refeitório pro almoço com esse cara que vc insiste um caluniar. Falar que uma pessoa nunca trabalhou na vida é fácil né não? Na próxima vez que você tirar seus 5 meses de licença maternidade ou seu maridinho receber seguro desemprego/multa de FGTS lembre-se das lutas que nosso pais enfrentou e na importância dos sindicatos nos direitos conquistados. Mas isso não está embaixo do seu nariz, demanda estudo e informação.

      • Acredito que baixarias não merecem comentários, se o povo tivesse ignorado esse sujeito decadente com suas falas niveladas ao nível do Rio Tiete, onde escorrem todo tipo de lixo expulso pelas entranhas dos paulistas, acredito que o Ibope seria menos , para esse sujeitinho.Acredito Mari, que os filhos do Presidente devem fazer como o Romário, e cobrar do sujeito por danos morais sobre tal ofensa, para isto basta entrar com um processo junto com o atestado médico daquela época ,quando o Presidente ainda um adolescente perdeu seu dedo num torno das Empresas Villares se não me falha a Memória, infelizmente querida acidentes de trabalho acontecem com quem trabalha e não o contrário. Meu irmão também perdeu os quatros dedos do pé esquerdo, trabalhando na Usiminas , e só eu sei o quanto sofreu por dor como também por ter ficado mutilado com 32 anos de idade.Se acaso eu fosse filha do Presidente ,eu faria ir morar no asilo dos artistas por ter pagar por danos morais as ofensas que este homem que tanto contribuiu para fazer do Brasil um país mais justo para todos brasileiros, Veja por voce mesma , um homem que cria 14 novas Universidades Feederais, amplia outras 149 campi, paga a dívida do FMI , que o país devia desde a época de dom Pedro II, leva água para o sertão , acredito que merece todo nosso respeito , nem o FHC , que não pagou o FMI, só pegou dinheiro emprestado, não fundou nenhuma Universidade , merece ser respeitado enquanto cidadão . Imagina um Homem que tirou da miséria 36 milhões de pessoas. se informe um pouquinho e pare ser papagaio da imprensa golpista.

      • Você não deveria falar de quem não conhece. Já entrevistei pessoas testemunhas oculares do acidente do Lula. Esse tipo de comportamento, além de baixo, é calunioso. Bem ao gosto do neofascismo, se é que sabe o que é isso.

        • Clichê calunioso mais repetido pela clichetolândia: sou primo do amigo das tia das ~pessoas testemunhas oculares do acidente do Lula~ e sei do que estou falando. Essa você aprendeu com o Lobão, Antonio, confessa.

    • MARI…ANÔNIMA .
      VOCÊ TEM RAZAO, ESTE VELHO GAGA E RIDICULO ” CANTORZINHO , FABIO JUNIOR, TEM QUE RESPEITAR AS PESSOAS , MESMO QUE SEJA OS INIMIGOS.
      O DEDO QUE FALTA NA MAO DO LULA , O RIDICULO VELHINHO GAGA, FABIO JUNIOR, USA COMO UM SUPOSITORIO NELE ( DO FABIO) , O FABIO JUNIOR E UM GAY ENRUSTIDO DECADENTE ..

  2. Caramba Pedro… Poxa vida… Tanta pompa, tanta intelectualidade pra mandar um “ódio coxinha contra os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil”…
    Sei q tem 99% de chance de vc não ler meu post, mesmo assim resolvi escrever… Verdadeiramente me entristeço em ler uma coisa dessas… Realmente nosso país deu muito errado…
    Forte abraço

      • Blz… Leu mesmo… Espero que reflita por breves instantes… Me impressiona a capacidade q vcs petistas têm de negar a realidade. O “projeto” do PT deu errado. Ponto final. Todo o resto é conversa fiada. Hoje quem apoia o atual governo (como você) se divide basicamente em duas classes: ou tem uma teta pra mamar ou acredita num comunismo romântico de uma sociedade igualitária blá blá … “Ódio coxinha contra os trabalhadores do Brasil” é sem dúvida nenhuma umas das maiores idiotices q já li nos últimos tempos. E olha q vc é bom em escrever idiotices.. “Roubar o pre sal” e por ai vai..
        Abraço

        • Por que você me fala de “vocês petistas” se eu sou apenas uma pessoa, Fred? O que te faz pensar que a caixa de comentários do meu blog é palanque pra você falar bosta? Eu deixo, vou deixando, mas você não tem a menor noção de limite…

          • Boa!
            Gostaria apenas de saber “qual projeto do PT” deu errado?
            Retirar 40 milhões de pessoas da miséria?
            Garantir a todos os brasileiros e brasileiras ao menos 3 refeições ao dia?
            Garantir escolas técnicas de formação profissional e universidades – públicas, gratuitas e de qualidade – a milhões de brasileiros?
            Elevar a renda média da população ao maior nível em mais de 4 décadas?
            O mesmo para o salário mínimo?
            Reduzir o desemprego ao menor nível da história?
            Agora, em plena crise, estamos ainda com 8% de desemprego – 30% menos do que tínhamos nos ‘bons tempos’ do FHC.
            Investigar a corrupção e prender corruptos como nunca antes na nossa história?
            Investigar até os empresários mais ricos do país, bilionários, exatamente pelo que eles fazem desde que fundaram suas empresas?
            Afinal, qual seria esse projeto que deu errado?
            Ponto final.

  3. É muita irresponsabilidade pregar o ódio da maneira que ele fez, estava pensando em ir num show dele. agora perdeu minha admiração e não gasto um tostão. Por que ele não citou todos envolvidos independente de partido. Deve ter sido comprado no mínimo!!!

    • Ele não pregou o ódio, disse apenas a verdade, essa verdade entalada na garganta dos brasileiros, Fabio Jr me representa, basta de PT- PSDB- PMDB ou PQP…queremos um partido honesto, que
      seja HONESTO!!! CHEGA DE TANTA CORRUPÇÃO!! vergonha de ser brasileira.

  4. Pedro, quer defender o LULECO e a DILMENTIRA, faça isso sem precisar atacar os outros, quando “os coxinhas” se manisfetam são reacionários, ora vocês estão acabando com o Brasil, vê se enxerga.

  5. Acidente de trabalho????? Mari, querida, deixe de se inocente. Vai la na Vilares e pergunta pra qualquer funcionário de longa data quem é o Lula.

      • A minha curiosidade é apenas sobre:

        caso aqui estivesse um “Aécio cheirador” ou adjacências do tipo, estaria aqui, também, uma resposta do autor com “injúria, difamação” ou “acusações sem provas ou apoio na realidade”?

        Acho que não…

        • Estaria, Pedro, até porque além de eu, como jornalista, detestar publicar injúrias e ofensas há um agravante: irresponsáveis injuriam protegidos por um suposto anonimato (nada que numa pesquisa de IP não resolva), mas quem corre o risco de ser processados juntos somos nós, do FAROFAFÁ. A Folha, a Globo e a Abril podem injuriar à vontade, porque tem um exército de advogados de plantão – o que não é o caso dos dois pés-rapados que levam o FFF adiante.

  6. Pq vc nao vai trabalhar na revista Piaui? Em vez do querido YAHOO gringo. ninguem quer roubar pre-sal ,para com essas chatices bobalhonas conspiratorias sem o menor cabimento. Vai pra Cuba hovir salsa .

    • Aula prática de ódio comedido: falar ~petralhas~, enquanto acoberta a grossa corrupção de todos os demais partidos, inclusive os que estão no poder (PMDB, PSDB paulista etc.).

  7. Realmente! Um decadência generalizada. A pobreza não é só $$$. Falta crítica, falta senso, falta respeito. Fábio Jr mostra o inevitável, “a velhice é ingrata”, pelo menos com a maioria, e Fábio Jr não escapou disso. Um ícone para muitos de mais 40, cair assim, de maneira deprimente, ingrata.

  8. “O governo não acerta em debelar crises inventadas e falsificadas, menos ainda as que têm algum fundamento”……”sic”
    Crises inventadas e falsificadas????
    Algum fundamento????
    O Brasil está em pleno crescimento, sem corrupção, dinheiro público bem gasto, emprego em alta, juros caindo assim como o dólar, não há aumento do déficit, estão prendendo inocentes que pegaram uns trocadinhos emprestados das estatais, que serão devolvidos, é evidente….

  9. Ai credo todo esse discurso profundo desse autor. Ai que nojo!
    O país chafurda na lama ninguém pode falar nada porque estará incitando as massas, disseminando ainda mais o ódio. É a realidade desse lugar. Os EUA são os opressores do mundo, mas o Fábio falava ali para os brasileiros que saiu da sua terra em busca de uma vida melhor e de um lugar onde as pessoas sejam mais honestas. Desabafo! A corrupção é geral e ninguém faz nada, esse gesto é de uma nação pedindo socorro.

    • A esquerda no poder está desgastada e pede mudança, mas o ódio disseminado pela direita pedindo ditadura, enforcamento, morte…e esse ai rindo da deficiência física do outro conseguem, infelizmente, serem ainda piores.

      • Rir da deficiência física dos outros é um dos últimos degraus das escadarias para o inferno. (Não que eu acredite em inferno quando já existe o mundo, mas…)

  10. E que voce nao sabe de nada, o referido dedo, foi cortado de proposito, so para forçae uma indenizaçao e uma aposentadoria na epoca
    coisa de ladrao mesmo, ja roubava des da epoca de vadiu na metalúrgica
    hoje tao cortando o direito do povo, mais eles nao devolve o que roubarão
    temos de chamar o estado islamica, para dar o fim nesta praga

  11. Pensei que leria uma crítica sobre a apresentação de Fábio Jr, ou da comoção dos brasileiros no Brazilian Day, mas o que vi foi apenas uma defesa desenfreada aos atos do partido dos Trabalhadores. Os brasileiros estão fartos da corrupção escancarada nas mídias, redes sociais, jornais… será que todos estão errados? “Triste espetáculo” é o que o Governo vem fazendo conosco.
    Fábio Jr se mostrou indignado sim, exagerou nas expressões sim, mas não falou mais do que a maioria dos brasileiros estão falando.

  12. QUEM NÃO GOSTOU DO QUE O FÁBIO FEZ, É DOENTE POIS ESTÁ GOSTANDO DESTA QUADRILHA QUE ESTÁ ACABANDO COM O BRASIL. DEVE SER TODO MUNDO DO PT. EU ADOREI. GOSTARIA DE FALAR TUDO AQUILO E MUITO MAIS. QUEM DEFENDE ESTA QUADRILHA, TEM DESVIO DE CARÁTER OU FAZ PARTE DA MESMA.

  13. “Seres submissos que leem jornal “?Vou ler o que ? Blog sustentado pelo PT com dinheiro dos NOSSOS impostos ? Manifestação de coxinhas contra trabalhadores ? Quem paga imposto nesse país é quem realmente trabalha , que por coincidência lê jornal e sabe que 2016 nem começou e já estamos devendo 31 Bilhões de reais em impostos , por incompetência desses pseufo-socialistas que se associam a empreiteiros , doleiros e outros “trabalhadores” do “povo”.

    • Aula prática de ódio: a necessidade obsessiva-compulsiva de desqualificar, agredir e ofender os adversários. Bom-dia pra você também, seu Silva.

  14. Fazia tempo que eu não lia um texto tão fraco e tão sem sentido. Queira Deus que eu possa continuar pagando o seu Cesta Família ou Cesta Qualquer Coisa.

  15. bom texto, pedro. parabéns! acho que, mais do que acrescentar algo realmente produtivo e relevante para o debate político democrático, todos, fabiujunior (ou juvenil?), odiadores e odiadores de odiadores, perdem uma enorme oportunidade de ficarem quietos… as pessoas confundem “direito de se expressar” com “obrigação de se expressar”. não. fazer ‘shiu’ é também um ato político e é sempre mais educado. então, melhor do que dizer “senta, aqui”, eu diria “fabiujunior, cálice!”. abs

    • Perdem também a oportunidade de ser PRODUTIVOS em vez de só reclamar reclamar reclamar né Renato? Muito boa essa da ~obrigação de expressão~, nunca tinha pensado por esse ângulo, o Fábio deve ter se visto em Nova York, obrigado a se mostrar responsável, participativo e inteligente… Deu no que deu: achuimcalhando seu próprio país na casa do pior inimigo.

  16. “Nobre”Pedro Alexandre Sanches,

    errar faz parte do cotidiano de toda pessoa.Sim…parece que Fábio Jr foi além de suas canções e desafinou na musica política de suas colocações,porém ele exprimiu a indignação da maioria do povo brasileiro.É muito fácil ser a “Esquerda Caviar”e criticar um momento de desabafo para com a situação vivida pelo País.

    Ao mesmo tempo que errou,Fábio Jr. também acertou…pena que usou das mesmas artimanhas e falta de classe dos que ainda veem algumas figuras da esquerda como verdadeiros “Salva Pátria”.

    Vamos buscar soluções adequadas para a situação em que se encontra nosso País e parar de tecer críticas a quem resolve dar sua cara a tapa como fez o Fábio Jr.

    Por um País mais justo,

    Paulo.

    • Obrigado pelo tom respeitoso, Paulo. Só questiono essa ~maioria do povo brasileiro~ a que você se refere. Se está falando da parte da população que é manipulada pelo Partido da imprensa Golpista, eu vim de lá de dentro (fui operário da Folha) e posso te garantir que são qualquer coisa, menos maioria.

      • Imprensa golpista? Ah tá…é golpe publicar os demandos da esquerda. Acabaram com todo dinheiro e querem que o contribuinte pague a conta. Então faça o seguinte: Dê todo, mais todo mesmo, o seu salário para a esquerda e veja o que eles fazem e como você fica.
        Golpe é o que o PT fez. Já pagamos cota partidária e eles ainda embolsaram bemmmmm mais, isso pode, né?

        • Aula prática de ódio-e-pânico: encontrar um vilão BEM MALVADO pra culpar de tudo e nos economizar de nos responsabilizar pelos nossos próprios caminhos. Mas, prezada Socorro, felizmente não sou responsável pelas suas interpretações do que lê.

          • … faltou comentar a missão impossível: “Dê todo, mais todo mesmo, o seu salário para a esquerda e veja o que eles fazem e como você fica”, que é equivalente a um “tá com pena, leva para casa”, ou, “se é de esquerda, tem que comer no bandejão”, etc

  17. Os jornalistas ou pseudo jornalistas, sempre meteram o pau nos artistas, que pouco ou quase nunca interferem na política, pois tem medo de algo lhes acontecer. Vejam o Roberto Carlos, nunca se manifestou, nunca vestiu casaca de algum partido ou político em especial, Caetano, Gil, e outros foram exilados, por representarem um mal a sociedade.
    Agora o Fabio Junior falou o que muitos brasileiros tem vontade de falar. vem um cara, que não sei quem é, falar mal dele.
    Esse jornalistazinho, deve ser petista.

  18. É muito triste e lamentável tudo isto que está acontecendo em nosso País. O Sul e em especial São Paulo declarando guerra aos nordestinos e falando absurdos numa confissão vergonhosa de ignorância e ódio. Não dá para entender! Também discordo das respostas no mesmo nível. Somos todos brasileiros, irmãos, como acho que o são todos os seres humanos, não importa de que país sejam, que doutrina professem, que tipo de governo tenham! E agora o pobre Fábio Jr, creio que pela primeira vez, resolve se manifestar politicamente, dá esse espetáculo deprimente e recebe respostas do mesmo nível, ou seja, baixas. Ao contrário do comentarista não sou fá de carteirinha do mesmo, mas, até que gostava de uma ou outra música sua, e lamento que ele tenha tomado esse caminho tão bobo e inconsequente de papel carbono e que tenha como resultado reações tão grosseiras. Infelizmente foi acirrado ao máximo, pela imprensa, pelos detratores do governo e inimigos do país, esse momento tão difícil de agressão e violência..

    • Ignorância + ódio, Maria, essa é a bula da droga. mas eu sou otimista, isso é educação política acontecendo diante dos nossos olhos, felizmente existem os portais de internet oras pessoas exibirem seus conhecimentos primários de política – no começo dá um pouco de vergonha, mas as pessoas estão interessadíssimas em política (pela primeira vez na história deste país), e este é um processo educativo que vai dar muitos frutos.

  19. Aula prática de ódio: FALAR GRITANDO MUITO E COM MUITO FERVOR, sempre xingando os outros de ladrões (ladrões são sempre os outros) em caixa de comentários da internet.

    Reacionário, do meu ponto de vista, é quem reage a todo tipo de transformação social, seja ela ruim ou boa. teu próprio texto GRITADO dá vários exemplos de como você age relativamente, Amauri. Abraço.

  20. A propósito, caro Pedro Alexandre, seu artigo está excelente. Esqueci de falar isto em meu comentário… Ainda bem que temos jornalistas de seu nível, bastante informados e conscientes, ao contrário da imprensa mentirosa, sensacionalista, entreguista e comprometida de que temos exemplos tão vergonhosos. Estou impressionada com algumas respostas e comentários sem pé nem cabeça que foram postados!

    • Obrigado, Maria – se ao menos meu texto conseguisse não fomentar mais ódio ainda eu me daria por satisfeito por ora, mas acho que tá longe ainda…

        • Hahahahahaha André, eu até fico de saco cheio, mas não me sinto propriamente mal.. Essa avalanche era necessária pra ajudar a comprovar alguns pontos, e acho que muita gente (pra não dizer todo mundo) tá percebendo, né?

          Obrigado! :-))

  21. REALMENTE O SENHOR PEDRO ALEXANDRE É A ESQUERDA CAVIAR ! ESSA DESCULPA DA DE OS EUA SER NOSSO PIOR INIMIGO É SEMPRE A MESMA DOS INCOPETENTES GESTORES DE ESQUERDA QUE USAM O POPULISMO COMO POLITICA . NÃO SAO CAPAZES DE CUIDAR DO SEU POVO E CULPAM O MAIOR E MELHOR PAIS DO MUNDO PELO SEU FRACASSO, SUGIRO AVALIAR A SUA PROPRIA ATITUDE E ESQUECER AS DOS OUTROS.

  22. Essas ideias preconceituosas e maldosas contra “tudo” o que representa pobre, o trabalhador e até a mulher são as principais características das pessoas que saíram às ruas ultimamente. Aliado a isso ainda tem coisa muito pior, tanta “gente” pedindo extinção de partido, ditadura militar, enforcamento, morte e coisas ainda mais macabra. Isso tudo me faz lembrar da Revolução Francesa, a fase dos jacobinos e girondinos. Como faz falta conhecimento básico de história. A sua serventia para evitarmos erros do passado é inegável.

  23. Olha Alexandre nunca li matéria tão pobre e tão bem paga pois se você dedicou tanto tempo para ela a remuneração foi ótima, pena porque acho que você se formou em alguma coisa jornalismo talvez expressões como ódio não deveriam ser usadas contra você tenha uma expressão que se encaixa bem ao seu comportamento nesta matéria paga ” filho do Lulismo que conseguiu um espaço pra defender o PT ” .Não tenho ódio de ninguém tenho dó pois sou pai e jamais gostaria de ver um filho defendendo esta nojeira que este País se transformou.
    Bom dia pra você Alexandre

    • Aula prática de ódio: desqualificar o opositor por todos os meios, nem que seja com uma montanha de artefatos inventados dentro da sua cabeça. Você pode desacreditar, Francisco, mas infelizmente a CartaCapital não me paga (nem ela nem ninguém) pra eu escrever minha própria opinião… A indústria jornalística faliu, depois de criar essa legião barulhenta de leitores passivo-agressivos da qual você parece fazer parte.

      • Pedro Sanches, que resposta incrível. Parabéns por conseguir inserir em poucas palavras uma crítica tão interessante ao jornalismo brasileiro em meio a tantos comentários civilizados, inteligentes e ponderados. Aliás, cada comentário fervoroso atribui razão ao seu texto. Parabéns! Um abraço!

  24. Interessante texto!
    Contrapõe a verdade absoluta do óbvio ululante sobre o que “todos nós brasileiros sentimos” em relação a política… Essa atitude do artista político me lembrou uma ocasião em que discuti e discordei com o Alceu Valença (sim, ele mesmo, do peito nu cabelo ao vento) no restaurante Tribuna dos Sabores Ibéricos em Olinda, antes de um show que iria começar as 23h (de uma sexta-feira) e ele (que queria o gosto e o sumo da manga rosa) acabara de chegar de uma turnê pela “zoropa” e estava inconformado com “essa indelicadeza dos brasileiros em começar shows depois das 21h”… Apois!
    O que mais admiro nos pseudo politizados contemporâneos é o orgasmo político, derivado de drogas lícitas estimulantes sintéticas, sem ao menos ter passado por preliminares.

  25. Você tem todo direito de criticar Fábio Junho, não entrarei no mérito, mas a linguagem rasteira que você usou, realmente não é digno de um comunicador.

    • Se é assim o Fábio e os braZileiros de New York estão mais sujos que o Zé Dirceu no ranking da linguagem rasteira, hein, Francisco?

  26. Eu fiquei muito decepcionada com a atitude do Fábio Junior. Criticar o Brasil num show nos EUA? Sou a favor do: roupa suja se lava em casa. Eu falei criticar mas o que ele fez não foi isso. Falar sobre o dedo do Lula do @# dele e dos brasileiros e depois o coro de Dilma vai tomar no @#. Isso é crítica? Eu sempre fui oposição ao PSDB e a outros governos e nunca usei essas expressões. Nunca vi ninguém mandar um Presidente da República homem tomar no @#. Vejo aí embutido uma imensa dose de machismo. Eu sou uma pessoa da esquerda moderada. Nunca fui PT mas votei no Lula uma vez contra o Collor. Não havia outra opção. Naquela época votei no Brizola no primeiro turno. A crítica é livre pois estamos em uma democracia. Isso que ele fez é crítica?

    • Como críticos são iguais à criança que tapa os ouvidos e grita “NÃO TÔ OUVINDO NADA DO QUE VOCÊ TÁ FALANDO SEU XATO FEIO BURRO REMELENTO!”, Eulalia… O jardim da infância chegou definitivamente ao debate político…

  27. Eu, bebo, o Lula bebe, a Dilma bebe e todos nós militantes bebemos…Qual o problema de encher a cara e depois não saber onde o dedo foi parar? Qual o problema de beber e não ver onde foi parar o dinheiro da Petrobras? A culpa é da cachaça que deturpa a visão da realidade e não de nossos governantes que há mais de uma década só fazem o bem pela nação. Vamos parar de atacar os benfeitores do nosso amado Brasil e sim condenar a maldita cachaça. Eu quero mais 100 anos com o PT no poder, mas acompanhado de muita cachaça.

  28. Quando se debocha no extrangeiro sobre uma autoridade brasileira instituída de forma democrática, não se atinge a imágem de uma pessoa simplesmente, mas de um país inteiro, suas instituições, seu povo, sua honra. Alguém avise a esse Fábio Júnior que lugar de lavar roupa suja é em casa e com modos civilizados. Esse sujeito já não me entusiasmava como cantor e agora com essa atitude vergonhosa que o faz mais sujo que seus criticados, me é desprezível.

    • Concordo, Jannsen, também acho que Fábio insultou não só a todos nós que somos eleitores de Lula e Dilma, mas ao Brasil como país. Depõe contra ele, e é uma crítica que podemos fazer de maneira civilizada, como você fez.

  29. Cada um com seus cada qual. Falou o que pensa, não o que dá IBOPE com os canhotinhos que se alimentam de pixulecos. Quem se incomodou, vestiu a carapuça e gosta de dedinho atolado no toba.

  30. Ola pessoal onde esta escondido este odio todo?
    Para mim Fabio Junior foi muito infeliz neste comentario ainda mais como pessoa publica. Ele acabou se espondo de mais azar ou sorte dele o problema é somente dele!
    Agora nos depredarmos, ou tomarmos partido em pró do PT, ou do FABIO isto é inaceitavel e digo mais é mais INACEITAVEL ainda continuarmos coniventes com esta situação que nosso pais se encontra vamos acordar o problema não é so o PT antes fosse o problema é que não salva um partido hoje, em que possamos nos apegar. E se não fizermos algo rapido vamos cade vez mais nos afogar nesta lama toda para não falar outra coisa! Então a unica coisa que peço é que antes de nos maltratarmos ou sermos hostil uns com os outros vamos olhar para frente e tentar mudar nossa nação com ideias novas, politicos novos, entre outras coisas.
    abraaços a todos !!!!

  31. Como se não bastassem os escândalos e a desfaçatez promovidos pelos políticos brasileiros, ainda temos a ingrata surpresa de encarar um texto desse, que inverte a qualidade de eleitores e eleitos. A grosseria e a obscenidade não estão nas palavras de Fábio Júnior, nem nos clamores de sociedade que já não aguenta mais tanto descaso, tanto roubo, tanta “escrotidão” promovida por quem deveria representá-la. As palavras de baixo calão são o último recurso de quem já protestou tanto contra a lentidão da justiça no quesito corruptos.O ocorrido apenas escancara o óbvio: o governo não se dá o respeito e por isso mesmo já não é respeitado por ninguém, a não ser por quem recebe seus fartos pixulecos, tal como o autor medíocre dessa matéria.

      • O meu voto não vale mais que o seu não, Pedro. Você é quem parece valorar mais o seu voto ao dizer “voto Dilma, Juca, vai querer encarar?” Se o convite ao embate tentou me afrontar, sinto desapontá-lo. Não temo encarar eleitores de Dilma, isso é café pequeno. Muito pior é encarar os efeitos do seu (des)governo, e isso eu já faço todos os dias. O fato é que ser petista tornou-se algo indefensável.
        Um pouco de senso crítico de verdade não fazem mal a ninguém… e isso fica claro em seu texto: você não o tem.

        PT saudações.

      • O teu e + os milhões de votos restantes elegeram uma bosta de governo… O meu voto e outros milhões que não elegeram bosta nenhuma com certeza valem muito mais …
        Se vc acha mesmo que bosta tem algum valor, pare de trabalhar e faça um bom estoque da tua pra vender …

  32. kkkkk… Agora existe fiscal da lei rouanet. Quando eu acho que já vi de todo mundo, eu sempre encontro mais.
    Gente, por favor, este blog é patrocinado oficialmente pela lei Rouanet, eu já li diversas matérias boas nesta coluna mas nunca falaram um ‘A’ de artistas (já ricos e famosos) pró Dilma que captam lei Rouanet e saem defendendo ela (a maioria).
    Não caiam nessa gente, por favor. Fiscal de artista que recebe Rouanet e não fala bem da Dilma é algo muito preocupante.

    • Este blog é patrocinado oficialmente pela Lei Rouanet, Rodolfo? Nós até tentamos, mas nunca captamos um centavo sequer. Mais um exemplo de ódio em forma de raciossímio inventado.

      • Eu mereço, vc tem no site dele que tem cadastro na lei Rouanet desde 2012, nunca captou e eu tenho que adivinhar que nunca captou depois de tanto tempo. O que eu acho complicado mesmo é que vc nunca falou um ‘A’ de artistas que captam da lei Rouanet e defendem a Dilma. Daí gasta o verbo no Fábio Jr e faz questão de citar que ele recebe pela lei Rouanet.
        ISSO sim é ódio por quem pensa diferente.

        • Você não tem que adivinhar nada, Rodolfo – mas acho que menos ainda tem que sair acusando sem subsídios nem apoio na realidade. Desculpa, mas gente que respeita gente não faz isso.

          • OK, já dramatizou, agora que terminou a argumentação no modus operandi…. Por favor, responda também a segunda parte. Porque com tantos artistas que falam bem da Dilma e recebem a lei Rouanet e vc não critica, e pq vc não respeitou a posição do Fábio Junior? Daí quem sabe que tiro a minha colocação: Fiscal da lei Rouanet.

          • Você não demonstra te lido o texto, Rodolfo, vamos fazer uma sinopse: sou muito fã do Fábio e respeito qualquer opinião dele, mas jamais a falta de educação e de civilidade que ele exibiu lá na gringolândia.

            Sobre Lei Rouanet, acho que essa lei (criada por tucanos) é péssima e provoca distorções cavalares, mas ainda assim é um direito de qualquer brasileiro ter acesso a ela – cultura não é crime, o envenenamento PIG transforma até vacina contra a gripe em crime (se for aplicada por petistas). Perceba que a reprovação à lei é bem mais sua do que minha, mesmo você e a lei sendo (ou parecendo ser) tucanos de carteirinha.

  33. babaca!!! (gostou assim? bem minusculuzinho e sussurradinho no seu ouvidinho, como vc gosta).
    se enxerga otário… quem te deu o ‘dom da virtude’ que vc acha que tem? vc já nasceu idiota assim? ou precisou se formar em algum curso de jornaleiro de bosta, composto por acadêmicos ditos ‘intelectuais’ da esquerda, com camisetas surradas do ‘chê’ e de bracinhos finos com uma mochila de carteiro a tira colo? e o pior, pago com o dinheiro dos nossos impostos em universidades públicas?

      • Essa não foi a última, Zé Mané… Foi a primeira!!! Kkkk

        Aprende pelo menos a ler a ordem correta do seu próprio ‘blog’ antes de querer censurar alguém.

        Mas não se preocupe, vou ficar bem quietinho aqui no meu canto, enquanto vc se masturba lendo os poucos comentário favoráveis que lhe restaram. Afinal, de censura eu sei que vocês entendem.

        • Eu leio do jeito que quero, Daniel, e você continua desrespeitoso. Vai continuar sendo, pelo visto, mas faz favor de não esquecer que esta é a MINHA casa virtual e que você está entrando na MINHA casa pra me xingar. E ainda reclamando de ser censurado, coitadinho, haja paciência pro rapaz de família que foi bem educado por uma mãe nada letrada, viu.

  34. VAMOS LÁ: QUEM MERECE MAIS CREDIBILIDADE? AQUELE QUE FALA EM NOME DOS POBRES, OU O REPRESENTANTE DAS ELITES?
    Convenhamos, qualquer criança responderia esta pergunta.
    Como alguém que em plena ditadura militar apoiada de cabo a rabo por essa direita que aí está, em plena era das perseguições contra os sindicatos (representantes maiores das classes trabalhadoras desse país), a liberdade de expressão, os direitos socias e fundamentais, os líderes estudantis, comunitários, das organizações sociais, inicia a sua carreira profissional com nome artístico estrangeiro só para agradar a grande mídia capitalista e as elites dominantes de então QUER AGORA POSAR DE “GRANDE PATRIÓTA INDIGNADO” ESCONDENDO O PRÓPRIO PASSADO NEM UM POUCO BRASILEIRO!??? Enquanto que na mesma época artístas como Chico Boarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil dentre outros mentiveram o mínimo da ombridade ao assumirem as suas origens E LUTARAM CONTRA A TIRANIA DA DIREITA QUE HOJE TENTA VOLTAR AO PODER CAMUFLADOS DE SENHORES DA MORALIDADE E DA ÉTICA!!! Aqueles sim, não renegaram ao grande público que eram brasileiros com muito orgulho sim senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A HIPOCRISIA DESSA ELITE FEDE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O cara que vive em mansão critica agora o governo que mais fez pelos pobres deste país!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acusa um governo que mais deu ferramentas e liberdade de ação às instituições judiciais e policiais no combate a corrupção!!!!!!!!!! Cortando inclusive na própria pele!!!!!!!!!!! Coisas que a direita nunca fez! Basta um simples raciocínio: se a corrupção não é de agora, ora, porque será que nunca vimos alguém da direita ser julgado e condenado por corrupção se eles governaram esse país por décadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E pior, a pão de ló!!!!! Os índices sociais de hoje comparados com os governos anteriores de direita são infinitamente melhores em número e qualidade! Isso é fato! É repugnante ter que assistir o ressurgimento e alastramento do fascismo da direita depois de tantas conquistas notáveis para a nossa querida nação !!!!!!!!!!!!!!! Mas, uma coisa eu garanto: eles não passarão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Você escreve muito bem, tem um estilo que me agrada. Em alguns momentos imaginei ter posição diferente da sua, mas não tenho, também estou com os trabalhadores, sou um trabalhador.
    Eu só gostaria de pontuar algumas coisas.
    Moro no ABC paulista e não me parece que a crise seja inventada, a quantidade de empresas fechando e outras em férias coletivas é enorme. Patrão não é louco o suficiente de não produzir se tem pra quem vender.
    Outro ponto, discurso de ódio ocorre em todos os meios. O ódio é um sentimento humano, portanto onde há humanos há ódio, amor e toda sorte de sentimentos. Quem não se lembra do discurso “Eu odeio a classe média” da Marilena Chaui? Uma baita intelectual de esquerda transpirando ódio alguns anos atrás.

    Grande abraço

    • Obrigado, Rufus. Esse lance das crises inventadas daria um outro texto… Escrevi isso pensando nos já 365 dias de tortura que estamos vivendo, com ameaças fictícias de impeachment, golpe, ~intervenção militar constitucional~ e outras modalidades de golpismo sem o menor vínculo com a vida real. Inclusive muitos analistas progressistas/ esquerdistas/ comunistas/ comedores de criancinhas acreditaram piamente na potoca e ajudaram pra caramba a instaurar esse clima insano que estamos vivendo. 2015 tá dose pra cavalo.

      • Pedro, gostei muito do texto porém assim como Rufus fiquei confuso quanto ao seu posicionamento a respeito da crise econômica.
        Confesso que esse foi o primeiro texto seu que li e gostei muito, mesmo discordando em partes dos seus posicionamentos.
        Espero ansioso por um texto sobre as “crises inventadas”.

        • Não sei mensurar a crise econômica, Vinícius, mas sei que ela não é só brasileira e que vem de longe e que ainda vai longe. Tentar despistar uma crise que é sobretudo no mundo ~rico~ da maneira como o PIG está tentando é infantil, cabuloso, envergonhante.

          • … essa crise, me parece, é mais política do que econômica. Mais de educação do que de produção… e por aí vai!

  36. A quem interessar: acrescentei uma foto no final do texto, em homenagens aos leitores e às leitoras que acordaram muito furibundos hoje. 😉

  37. Pedro Alexandre Sanches:
    ‘Mas dá um baita ibope entre eleitores do Lobão, né, Franco… ?’

    Eleitores?!? Kkkkk. Não sabia que o cantor Lobão era candidato a alguma coisa!!!

    O que o Lobão tem muito, Sr. Pedro, são admiradores. Assim como o Fabio Jr. também. Já vc…

    E depois, o desinformado é quem não lê esse blog patético…

  38. Vou colocar aqui um pequeno texto sobre o acidente do Lula, pois muitos alienados pensam que ele o cortou propositalmente quando já era um sindicalista/político conhecido. O cara tinha 18 anos quando o fato aconteceu e era apenas mais um peão paulistano:
    /
    “Uma noite quebrou o parafuso de uma prensa. Eu fiz o parafuso e, quando fui colocar, o companheiro prensista que estava cochilando distraiu-se, largou o braço da prensa, que fechou, e eu perdi o dedo”. Como o acidente aconteceu de madrugada, Lula teve que esperar amanhecer para que alguém o levasse ao hospital Monumento, o único que atendia ao IAPI, o instituto de previdência social da época. O ambulatório continua em atividade. Resiste ao tempo e às paredes pichadas, mas não guarda em seus arquivos a ficha do acidentado ilustre – os prontuários são eliminados a cada seis anos. No hospital, o médico olhou o meu dedo e cortou o resto. Fiquei preocupado com a minha mão. Passei alguns anos com complexo por estar sem dedo. Eu tinha vergonha. Mas isso era comum entre metalúrgicos, muita gente ficava sem dedo ou sem pedaço de dedo. Naquele tempo a segurança do trabalho era quase inexistente”. “O dedo não tinha amassado todo, poderia ter deixado um cotoquinho pelo menos para eu coçar o ouvido. Mas eu era peão, estava de macacão, três horas da manhã, fedendo a óleo, acho que o cara que me pegou falou: ‘Sabe de uma coisa: arranca logo o dedo desse peão’.” Segundo Fernandes, da Unifesp, nem sempre é possível recuperar um dedo esmagado. “A lesão por esmagamento é a mais difícil de ser recuperada, porque você tem a perda da microcirculação do sangue, o que impede muitas vezes a reconstituição ou reimplante”. Fonte: http://revistatrip.uol.com.br/revista/186/reportagens/um-dedo-de-discordia.html

    • Eh Carlos, mas não adianta, os usuários dessa droga anti petismo tomou conta da cabeça dessa gente, eles não mais pensam, refletem, não diz coisa com coisa. Gritam, mostram o dedo, atira cadeiras nas pessoas, rasgam as roupas. Imagino quando esse torpor passar, porque vai passar, aí eles vão ver quantos amigos, parentes, companheiros, perderam, além do que, ao ridículo que eles se expuseram, lamentável.

    • Obrigada, Carlos Eduardo! É revigorante ver alguém com alguma lucidez e respeito em meio a tantos comentários terríveis, degradantes. Como diria o Henfil, tô vendo uma esperança. Graças a jornalistas como Pedro Alexandre Sanches (obrigada, obrigada, ou como diria o Fábio Jr. obrigaduuu, pelo texto tão necessário) e a pessoas como você , chego a pensar que havemos de sair desse lodo de ignorância, infâmia e desrespeito. Saudações civis!

  39. kkkk. até gostei da singela ilustração do episódio ‘o motorista’ do meu querido personagem pateta como forma de adendo desesperado ao final do seu texto. (apesar de ser uma pena vcs precisarem recorrer à personificação do tão odiado ‘Tio Sam’, que é toda a obra de Walt Disney). Fico muito contente, pois isso só demonstra o quanto vcs já se conformaram em ficar apenas respondendo (leia-se: retrucando) a todo e qualquer comentário realista pelos próximos (e findouros) dias. Já que, formar opinião, vcs desistiram faz tempo…

  40. Pedro Alexandre Sanches:
    ‘Se é assim o Fábio e os braZileiros de New York estão mais sujos que o Zé Dirceu no ranking da linguagem rasteira, hein, Francisco?’

    Deixa ver se eu entendi direito… Então, quer dizer que o seu, até pouco tempo, Ilmo. Zé Dirceu agora é um ‘SUJO’?!? Ah tá… É verdade… Desculpem-me, por um momento esqueci que até o ditador Getúlio Vargas recentemente tornou-se um ‘Revolucionário Popular’ de acordo com o glossário dos PeTebas!!! (Coitado do tal de Lacerda… Esse já deve estar se revirando todo dentro do túmulo).

    Atenção: É essa a ‘corja’ que cobra do povo brasileiro que não esqueça da própria história… Kkk

    • Há petistas que defendem muito o Zé Dirceu, Daniel, mas esse nunca foi o meu caso. Por outro lado, a sua indignação não vale nada se você não a sente contra Aécio Neves, Aloysio Nunes, Eduardo Cunha, Paulinho da Força. É só retórica, da muito mal ajambrada. É ódio dirigido, (mal) disfarçado de indignação seletiva.

      • Sempre a mesma argumentação, se defendem acusando. Quem votou no Aecio, não voltou nele ou no,partido, votou sim eh na mudança… A questão eh se o Aecio eh corrupto se o PSDB eh corrupto então não deveria ser eleito? E quem esta no poder merece estar no poder?

        • O PIG vai te esconder até o fim dos tempos o que o Aécio já fez e continua fazendo, Marco A.R. – e não sou eu que vou tentar te contar.

  41. Estamos vivendo um período de grande desenvolvimento da comunicação interpessoal com o avanço da internet, portanto o que vemos atualmente são as expressões de ódios das classes dominantes eurocêntricas que temem perder os seus privilégios sempre mantidos pela espoliação das chamadas classes subalternas, devido ao fato de ousarem disputar o poder de estado em busca de democratizá-lo e assim democratizar a economia, a comunicação, o meio ambiante, a educação, a cultura, e, cúmulo do sacrilégio, democratizar a política. Mas esse ódio de classe existe desde o feudalismo que ao ser enfrentado, criou o estado absolutista para reprimi-los, portanto não estamos vivendo um acirramento do ódio das classes brancas dominantes, ele sempre existiu mas com o advento do chamado modernismo, esse sentimento foi sendo falseado para garantir a sua supremacia política, por isso essa nova onda de ódio produzido pelos seus meios de comunicação de massas utiliza dessa característica cruel e extremamente violenta dessa classe social em questão. O caminho é o aprofundamento da cultura libertária e humanitária para ensiná-los sobre a nossa Nação multi-étnica, multi-cultural e multi-ideológica, para formar uma nova civilização. A do Amor e respeito ao outro.

    • Concordo completamente, José Geraldo! A gritaria desrespeitosa ensurdece e entristece, mas é muito melhor que o silêncio das ditaduras e da submissão dos mais fracos pelos mais fortes. (Dilma já disse isso mais de uma vez, por sinal.)

  42. Só falo por mim, claro. Não lancei maldições até a centésima geração do cantor, muito menos sai pisoteando porque acho perda de energia. Não sou santa, apenas não tenho hábito de agir assim, ainda mais quando se trata de alguém que, na minha opinião (só uma opinião, nada para ofender fãs), sempre foi um artista chato de galocha, desinteressante como pessoa pública, ator canastrão e cantor ruim de músicas chatérrimas, apenas foi bonito quando jovem.

    Quando li sobre o “show” que fez, fiquei só olhando aquele homem metido a fino, mas tão grosseiro e que usa a ofensa para fazer discurso sobre política (de adolescente, até aturo certas atitudes, mas de gente adulta é dose). Por fora bela viola, por dentro pão bolorento.

    Concordo, os ânimos estão exaltadíssimos. Muita gente precisando de olhar o mar, tomar um remedinho e canalizar a energia para situações mais produtivas.

  43. Aula pratica de defesa ao PT: classificar como ódio ou incitação ao ódio, toda e qualquer opinião que expresse insatisfação com o atual governo e cenário politico e econômico do país.

    • Sim, Tacia, não há nem um pinguinho ódio no “Dilma vai tomar no cu”. Pois eu acho que há, e não é contra Dilma: é contra o Brasil, ou seja, é autodirigido.

      • O engraçado Pedro é que não vejo “paz e amor” nas respostas aos comentários contrários a sua opinião, em uma resposta acima você diz que se referir aos petistas como petralhas é ódio comedido, ai eu te pergunto: Chamar de “coxinha” quem critica o governo petista, também não seria ódio comedido?

        • Tacia, talvez até seja, mas vamos deixar de lado as falsas simetrias? O adjetivo “coxinhas”, ainda que ofenda alguém, está insinuando que o adversário é bandido, como o adjetivo “petralha”? Fala sério.

  44. Governo de esquerda sempre é assim, quando está no poder e recebe críticas, todos são reacionários. Antes de conseguir a vitória nas urnas, única ação era malhar ao governo e semear o ódio. Ao conseguir o poder, derrama ações populistas para se perpetuar no poder, sem pensar nas consequências futuras. Mas já é hora de isso tudo acabar…

    • É sempre assim governo de esquerda, Renato, você pode citar três exemplos? Não vale os generais da ditadura civil-militar, porque eles eram de direita, combinado?

  45. cansativo o texto então vou resumir em 2 tópicos:

    a) os EUA querem roubar nosso pré sal?? Nada disso. Sempre estamos atrasados em relação a tudo. O Sr. Lula disse que queria que só empresas brasileiras ajudassem a Petrobras no pré sal. Veja no que deu. Empresas despreparadas que acabaram sucumbindo. Plataforma que iria custar “x” fabricada pelos chineses que ele mandou cancelar o pedido para alguns anos depois comprar a mesma plataforma por “xxxxxx vezes mais”. Então a incapacidade e o problema é nosso.

    b)asssita ao quadro do Ronnie Von sendo entrevistado pelo Raul Gil e veja o que ele fala da esquerda brasileira,regada aos melhores vinhos e whiskies e nos melhores restaurantes.

    Oras vão encarar a verdade. Somos um pobre país alimentado por essa rivalidade criada pelo PT (negro x branco,empresáriox trabalhador,cota racial x capacidade, etcetc). Só me apegando no patrãoxempregado, o que seria de nós sem eles. Você é dono da Revista ?? Se não é então deve dar Graças a Deus de ter um patrão para lhe dar emprego

  46. Excelente texto. Os insufladores do ódio estão mesmo precisando ler e escutar que tem muita gente que não concorda com o nível da discussão política (pensando bem, de qualquer assunto) na rede. Impera a falta de educação, a baixeza de argumentos, a canalhice, o fascismo, o preconceito escancarado (religioso, sexual, regional, eleitoral/partidário), mas no final, acho que tudo pode mesmo ser resumido na semeadura, no fomento do ódio. Esta turma começa a ver que sua falta de educação, seus gritos, suas baixarias, não são comungados por todos, apenas por aqueles que tem a mesma pequenez de atitude e pensamento. Lamentável tb que artistas se prestem a propagar tanta baixeza, que não contribui em nada para melhorar o nível das discussões e do diálogo neste país. E ótimo tb as imagens no final do texto.

  47. FJ : vai comer na mão do Faustão lá na Globo !
    Vai bajular os coxinhas de NY com a grana da Lei Rouanet !
    Vais ganhar o prêmio nariz de platina !
    Senta aqui.

  48. Ah que lindo, gente!!! Ele defendendo o maior corrupto de todos os tempos!!!
    Suas contas estão em dia, amor?? Você só usa o SUS, espero eu!
    Os impostos estão ótimos, a comida barata, desemprego la embaixo, dólar a 1 real e o Brasil livre de qualquer recessão!!!!! Meu Deus! Mas não é mesmo essa elite branca e preconceituosa das varandas gourmets que estão inventando tudo isso!!!! Quanta mentira, quanta injúria! O Brasil nunca esteve tão bem economicamente desde a redemocratização. É tudo ódio, é tudo culpa da Rita!!!!!
    Lula é um semi Deus, Dilma mãe, nossa salvadora. E os brasileiros são todos elitistas burgueses brancos que disseminam essas mentiras!! Dólar 3,80??? mais uma mentira dessa elite branca!

      • Darling, não é ódio. É nojo mesmo.
        E de pessoas como você, eu não sinto ódio não. Sinto pena, repulsa e ojeriza. Gostaria que você estivesse falido como milhares de brasileiros falidos pelo governo PT. Gostaria que você estivesse desempregado, como milhares de brasileiros estão por causa do PT. Gostaria que vc salvasse a Petrobras. Gostaria que vc precisasse do SUS todos os dias, pelo resto de sua vida. Gostaria que você estivesse precisando do FIES.
        Gostaria, acima de tudo, que você fosse à merda.
        Beijos, muito amor pra vc.

  49. Esse Fábio JR. já está mais do que ultrapassado, ele é o homem dos mil casamentos.
    Nenhum deu certo, ele só quer a lua de mel. Financiado com a Lei Rouanet, arrota essas babaquices.
    Comete grosserias e destila preconceito, este mesmo que essa turma do Caiado e outros exibem nas ruas. Esse pessoal é um lixo. Vão para MIAMI e levem o Lobão, a Veja e agora o Fábio JR.
    e se couber, levem o aécio-porto também.

  50. INFELIZMENTE A DEMOCRACIA ,E POR MORAR E SR DE UM PAÍS DEMOCRATA,O FABIO
    NÃO CONSEGUE ENGANAR NINGUEM COM SUAS MUSICAS FAJUTAS,PROCURA UM FORMA NOVA DE CHAMAR ATENÇÃO DE UM PUBLICO MEDÍOCRE FORMADO MESMO FORA DO PAÍS, QUE PENSE E REAGEM DA MESMA FORMA ODIOSA E REACIONÁRIA QUE FABIÃO.COMO DIZ O AUTOR DESSA MATERIA ,NO BRASIL VIROU MODA SER ODIOSO,FACISTA ,REACIONÁRIO,COMO FALAR MAL DO PAÍS.QUERO VER QUANDO A IMIGRAÇÃO AMERICANA BOTAR ESSA CAMBADA PRA CORRER,QUERO VER PARA ONDE ELES IRÃO;SERÁ PRA SIRA,LÍBIA OU QUEM SABE PARA FAIXA DE GAZA.QUE BAIXARIA ESSA DO FABIO.QUE FALTA DE RESPEITO COM NÓS BRASILEIROS.ESSA CONTAMINAÇÃO
    VEM DE UNS BABACAS DA DIREITA ELITIZADA AQUI DO BRASIL,DE ALGUNS POLITICOS
    QUE GOVERNA PARA ELITE,OUTROS BABACAS TAMBÉM.ESSES CARAS NÃO MERECEM O BRASIL.DEVEM MESMO FICAR AI ONDE ESTÃO COMENDO O RESTO DOS GRINGOS…..

  51. Caro, Pedro

    Hoje o tempo e a oportunidade me permitiram acompanhar o debate nos comentarios de sua publicaçao. Se apenas o seu texto ja merece minhas felicitaçoes pelas ponderaçoes, equilibrio e imparcialidade, suas respostas aos comentarios merecem ainda mais, pois refletem e expressam uma postura democratica, pacienciosa e muito pedagógica!

  52. Estou chocada com a quantidade de comentários agressivos ao texto! Como qualquer pessoa que está vivendo no Brasil também estou preocupada com inflação e recessão e cortes públicos em áreas vitais. Também acredito que a gestão da Dilma está sendo incompetente mas é sério que acreditam que todo o mal se deve ao PT?

    • Isso porque cê não viu uns bem barra-pesada que agora comecei a travar, Madalena. Tem que ter estômago de avestruz. Mas só avisando: chamou de cachaceiro, ladrão, vagabunda, é lata do lixo. 🙂

  53. Obrigado por lembrar todos os discos do Fabio Junior, alguns ja nao me lembrava mais. Ao mesmo tempo ele deve estar exultante com o espaco que vc e outros coleguinhas de blogs decadentes dedicaram a um cantor razoavel e compositor sofrivelmas, se adequa muito bem ao nosso pais, seu marketing vai bem no alvo, de um pais ignorante, de articulistas ignorantes, joirnalistas ignorantes, cantores ignorantes, porem que sabem ganhar a vida de um modo honesto, preenchendo sempre o que a massa ignara gosta de ouvir. a mesma massa ignara que e, foi e sempre sera enganada e vilipendiada em sua educacao academica, cultura gera e saude publica. Estao felizes com o Fabio mas nao com o pais e seus “diri indigentes”. A forma foi o que foi mas atingiu o alvo na mosca. So a insatisfacao e o odio, infelizmente, para mudar, chacoalhar este projeto de pais.
    PS: Recomendo algumas aulas de Lingua Portuguesa, nao passe adiante o pouco que sabe.

  54. Ah! Em tempo: o titulo do blog refere-se a uma musica que nao encontra concorrencia em nenhuma do Fabio Junior, Era muito ruim.Farofafa hahaha. Desculpe os erros de digitacao, pois tenho que pegar o voo para New York, onde tenho a missao de entrevistar os brasileiros que assistiram o show do FJ.

  55. É errado ter ódio de corrupção? É errado ter ódio de um governo medíocre? É errado ter ódio de um partido que já tem praticamente sua cúpula presa ou em vias de? Não sou fá de Fábio Jr, mas serei fã de qualquer um que demonstre sempre que possível sua total amargura com a situação em que vivemos.

    • Todo mundo sente ódio e precisa lidar com esse sentimento, Desolado de Plantão. O ódio mal canalizado é que, geralmente, só reverte no contrário do que o odiador pensa que está fazendo. Freud explica.

  56. Esse bloguezinho mequetrefe continua defendendo os corruPTos!? Ahh, esquecí que essas “pessoas” RECEBEM para isso, enganar e desinformar as pessoas ignorantes… Não adianta mais, o Olavão já desmascarou vocês seus pilantras desprezíveis, aonde forem vão ser vaiados e xingados, o PT e Aliado$ acabou!!! Imundos!!!

  57. Pedro, seu texto é um primor, pena que o debate está completamente obliterado pelo ódio que, reconheço, hoje está em todas as partes envolvidas. A oposição está certa em fazer oposição, faz parte, mas bem que poderia aceitar a derrota de uma vez. Seria um passo importante para dar uma refrescada nesse clima de ódio. O ódio, que já vinha crescendo forte, se instalou definitivamente ali, no momento em que esses que agora gritam no seu blog, perderam as eleições. Uma democracia se faz com derrotas e vitórias, mas uma parcela significativa da nossa sociedade não se conforma com isso, quer levar para o tapetão, querem país civilizado mas, contrariados, apelam para os velhos golpes de sempre.
    E que paciência a sua meu querido, quanta paciência!
    Abraços,
    Carlos

    • Obrigado, Carlos! A gente vai se movimentando pelas frestas da interdição, né?, aprendemos isso com os antigos. Mas que bom que hoje a gente TEM voz, tanta voz quanto os cultuadores da interdição. Será que fala mais alto quem GRITA MAIS? Duvido…

  58. Se estão pensando que Lobão, Fabio Junior, algum dia iriam defender os movimentos sociais e políticos de esquerda, simplesmente esqueçam. Estes Caras nunca levantaram de madrugada para pegar ônibus, trem ou metrô para ir trabalhar, sempre foram filhinhos de papai, onde suas famílias de classe média alta sempre tiveram muito contato com as oligarquias que controlam a mídia e por isso fizeram o sucesso que os deixou famosos.
    Se em algum momento reclamaram do sistema e dos governos de direita, ou foi porque estavam passando por um momento difícil ou porque estavam sem trabalho e sem dinheiro para as suas noitadas.
    Estes caras vão ser sempre o que sempre foram ” Reacionários “, esqueçam !

  59. Parabéns pelo texto, Pedro. Acho – de verdade – q vc teria um ótimo material didático para exemplificar a “Falácia do Espantalho”, pelo fato de ter aprovado a publicação de tantos comentários onde se tenta interditar o discurso do interlocutor, atacando este.
    “Todos sabem” que isso só acontece por pura falta de propriedade pra uma contra-argumentação e por conta da falta de saber, atacarm a pessoa e não a prposição.
    Bem, como sou humana, confesso q também já usei desse método, no alto dos meus 10 anos de idade.
    Sucesso e (muita) paciência pra ti. 😉

  60. Quando terminei de ler o texto e me deparei com o “P.S.”, pensei: Será? Mas o texto está justamente pedindo trégua, dizendo o quão cansativo é essa legião de odiadores, odiados, odiadores de odiadores. Está tão claro. E quem chegou até aqui, no finalzinho do texto, é porque concorda, é porque está compartilhando a ideia e não vai chegar até o fim e depois ir para a caixa de comentários fazer a besteira de ser um odiador e encher o bendito saco desse que escreve, né?!

    Não, não é… eu vim ler os comentários e fiquei exausta, cansada, abismada e suspirante (do tipo: Afffff, não creio nisso!) por ti, querido Pedro.

    Então amor, carinho, mar e sexo para todos! Meus sinceros votos, beijo!

    • Hahahaha, obrigado, Gabi. Obrigado por me dizer que a ilustração P.S. foi um vacilo meu, acho que você tem razão. Mas, de fato, tá penoso e seboso de aturar o chorume. Não dou nem conta de aprovar os comentários direitos, vejo um pouco e vou fazer outra coisa pra não ter overdose de veneno dos outros.

  61. Ok! Eu não ví, eu não estava lá, mas se o que lí é verdade, acho que o Fábio não foi lá muito feliz (prá dizer o mínimo) no comentário que fez. Ainda que seus motivos sejam justos (e isso é uma questão de ponto de vista, apenas e tão somente); ainda que possa representar a opinião não externalizada de tantos outros brasileiros, o fato é que o gesto e o comentário foram grosseiros. Bem, mas se fosse só ele, a gente até que dava um jeito.
    O que vi aquí foi uma sucessão interminável de infelicidades e grosserias, e só isso, e apenas isso, me motivou a escrever.
    No mais, ainda continuo gostando de algumas músicas do Fábio, e acreditando um pouco menos no seu bom senso.
    Mas que importa a minha ou a sua opinião nesse espaço, afinal?

  62. Pedro, não te conheço. Mas perda de tempo foi ler este artigo enorme que você escreveu falando sempre a mesma coisa. Que falta de poder de síntese. Você ainda recebe pra escrever estas coisas? Olha, não gosto da maioria dos políticos. Não tenho rabo preso com ninguém. Portanto, estou à vontade para dizer que o que o Fábio Jr falou, é exatamente o que eu gostaria de falar para os (des)governantes do nosso país.Aposto que da maioria do povo brasileiro também. Não estou fazendo apologia ao ódio não, apenas a paciência se esgotou. Quero ver você escrever bonitinho assim na hora que você perder seu emprego (Espero que não) e ficar como milhões a sofrer. Ponha a mão na consciência e examina o seu mais profundo sentimento. Não a respeito do Fábio, ele não é nada, mas a respeito da corja que se instalou a quase 13 anos no governo.

  63. Cara que nojo desse Yahoo sempre com babacas pró PT….qto eles pagam pra vcs…vai se foder….o país está uma lastima….uma merda….governo criando impostos para eu e vc pagar e vcs babando ovo do PT…isso é um absurdo….esse puxasaquismo do governo…alguma coisa tem….o que o Fábio Jr disse tá errado? Vá se foder

  64. Pedro Alexandre Sanches, o famoso PAS, ex-crítico musical mais ferino do Brasil? Nossa, fazia anos que não ouvia falar de você, e quando o releio, é justamente defendendo o governo e o petismo? O que é a decadência…

  65. Pedro Parabéns pelo texto. Ve-se claramente que você de fato conhece muito bem do que fala.Nao sou fã do fabio jr, mas sem duvida ele é bem melhor como artista do que como Mico politico .a manifestação dele de fato beira o absurdo. Sinceramente espero que ele faça um mea culpa. Acho que ele não e tao estúpido e foi sendo levado por esse odio careta que está empesteando a convivência brasileira,criando esse estado de litigio politico -midiatico permanente no Brasil.abs e continue firme.

  66. Nunca mais quero ouvir nada desse imbecil oportunista do F.Jr. podia ser até o inútil e aproveitador do nome do avô Tancredo Aécio Neras mas se trata da Instituição máxima que é o presidente de uma Nação chamada Brasil. Assinou a sua bancarrota!!!!

    • Não deu a mínima pro meu texto, né, Ramiro? Pô, eu justamente tentando dizer que não se combate a imbecilidade chamando de imbecil quem chamou a presidenta de imbecil… Ai ai ai…

  67. O que mais me espanta não é as baboseiras ditas por Fabio Jr. O ódio no discurso já não me espanta mais. E quando falo de ódio, falo de ambos os lados (Se existe um lado). Não existe mais um meio termo. Tudo é levado a ferro e a fogo. Você é Esquerda ou Direita. Mocinho ou Bandido. Certo ou Errado. PT ou PSDB. Heroi ou Vilão. Hoje não existe espaço para debate. É só ódio, ódio e ódio.
    Voltando, o que mais me espanta, não é o discurso do Fabio, o que me espanta é o Fabio virar para alguns de um dia para o outro Herói da nação. Como estamos carentes de “heróis”. Isso me espanta!!!!

  68. O Fábio Jr. é só um cantor brega fazendo o seu papel de cidadão de classe média (como se ele fosse kkkkk) que está sendo ROUBADO pelo Governo petista. Quem ainda acredita que o petê NÃO é ladrão como os outros partidos ladrões?????

  69. dali lula……. fico e aterrorizado por saber que ainda existem pessoas quer são capazes de defender essa mizéra de governo que só esta acabando com nosso Pais o fato e que se der um ponta pé no saco do lula acho que ainda quebra a boca de muita gente mais esperem som pra ver o pior ainda estar por vir esta enganado quem estiver pensando que isso e só uma má fase e que logo tudo passa eu só observo de longe

  70. Fazia tempo que eu não me divertia tanto. As suas respostas são i m p a g á v e i s!
    O que faz um monte de babaca ficar dando a cara a tapa? vai entender o masoquismo desta gente que adentra os blogs e posts para divulgar lendas como esta do dedo do Lula, como se fosse a maior das verdades!
    Vou divulgar,isto aqui é muito bom!

  71. É Pedro, percebo a sua inquietação, seu medo, e vou ser cincero, deve ter mesmo, pois nossa esquerda ora grandiosa, que trabalhava a favor de um povo sofrido se entregou ao luxo burguês que tanto desaprova, Lula não é aquele operário suado, que andava de ônibus e panfletává nas esquinas, ele agora anda de aviao pago pelos poderosos, ganha fortuna dando palestras como faz os coxinhas de direita que tanto reprovo, estou perdido Pedro, meu PT tá me desapontando, e começo a perceber que não estão nem aí para o povo, isso é fato, gostaram do poder é vazem tudo por ele.

      • Erros de ortografias são os menor dos males.

        Há coisa piores a se observar e lamentar, “professor”.

        A indignação do Rafael Matos foi válida e até irônica, considerando a autocrítica que ele realiza em relação ao PT.

        Esquerda retrógrada e “burra” (no sentido de manobra de massa).

        A direita também fica a muito desejar.

        “Enroladinhos”…acordai-vos em quanto é tempo!!!!

        Sejamos brasileiros e apartidários.

        Vamos reivindicar retorno de benefícios em prol da sociedade como um todo. Nada mais justo àqueles que pagam obrigatoriamente os seus impostos. Nem mais nem menos. Só o justo e correto.

        Nossas gerações dependem da efetivação dessas reivindicações a fim de um pais melhor e humano.

  72. O erro do Fabio Jr. foi ter colocado só o dedo mindinho, na verdade eles colocaram as duas mãos e não vem com essa do uso de dinheiro público não, esta mesma revista “CARTA CAPITAL” vive de dinheiro público, tanto é que o Brasil foi rebaixado na sua nota de investimento para especulativo, o que causará um enorme problema para o país e esta mesma revista não dá nem uma nota em seu site. Vai morar em Cuba ou na Venezuela meu Caro Pedro.

    • Aula prática de ódio e ignorância política: um monte de acusações falsas contra a CartaCapital e contra o Farofafá (que não tem vínculos comerciais com a CartaCapital). Parabéns, Gersom, cê é um puta cidadão.

      • Ele falou alguma mentira? Você quer que eu prove que a Carta Capital recebe dinheiro público? Então fica quietinho aí…Você publica na Carta de graça?

  73. Para defender este governo só existem duas possibilidades, ou a pessoa se beneficia direta ou indiretamente dele e tem medo de perder a boquinha ou tem merda na cabeça, em ambas a pessoa está perdida.

    • Nas cabeças binárias e infantilizadas é que ~só existem duas possibilidades~ pra qualquer coisa, Gerson… Tô aguardando você me mandar minhas passagens pra Cuba e pra Venezuela. 😉

          • Chavões do esquerdista fracassado de ideias “dá passagem passagem para Cuba ninguém quer” “isso é fascismo” (detalhe, normalmente não sabem nem o que é isso) “ódio “ódio”, “coxinha”…kkkkkkkkkkkkk
            Vocês são patéticos!

          • Eu já fui pra Cuba e iria de novo com prazer, Rodrigo, mas atualmente não tenho recursos. Se não quiser me dar as passagens, sugiro que você mesmo vá, como um monte de estadunidenses disneyanos estão fazendo, agora que caiu o bloqueio.

  74. Nossa, Pedro, admiro sua paciência com os espíritos de porco que comentam por aqui, além de não tolerarem opiniões diferentes das deles, se colocam a xingar, injuriar, dizer escatologias de todos os sentidos. Saudações de quem te acompanha desde a revista ShowBizz.

  75. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Muito engraçado isso aqui. O sujeito escreve um texto com um estilo sofisticado e inteligente (não estou dizendo que sou fã do Fábio Jr.), tem coesão, é bem argumentado, bem encadeado e faz a crítica a um comportamento… que acaba se reproduzindo nos comentários do seu próprio texto! Surreal!
    PS: não tô nem levando em conta o conteúdo mesmo das ideias do autor.
    Deixa pra lá. Me diverti muito!

  76. Nem li tudo, parei acho que na terceira ou quarta linha, continue como crítico musical, jornalismo não é sua praia, mas vai tentando, paz e amor no coração, ahhh e quando tentar escrever outro texto, tente não se envolver tanto e use menos palavrões, do contrário não da nem para saber se você estava falando do Fábio Jr. ou do seu ódio, pela direita, coxinhas etc. Eu nem ia comentar, tem certas coisas que merecem o ostracismo.

    O ostracismo era uma punição existente em Atenas, no século V a.C, onde o cidadão, geralmente um político, que ameaçasse a democracia, era votado para ser banido ou exilado, por um período de dez anos. O ostracismo foi criado por Clístenes, o “Pai da Democracia”.

    • Gente preguiçosa raramente passa da terceira palavra, Bruno – pra isso os jornalistas antigos inventaram o título – e aí a manada passou a ter teses completas sobre tudo, fundamentada apenas nas três palavras – igual você está fazendo agora.

  77. Impressionante como os que pensam ser detentores da razão, aqueles que “sustentam” o Brasil e que o amam (“brasileiros de verdade”) são os que mais utilizam palavras de ódio, baixo calão e sustentam posições extremas. Isso porque se dizem politizados e civilizados…

  78. Eu acho mais que certo o desabafo dele, vocês pensam que brasileiro estão lá em USA por que gostam? você não pensam quantos brasileiros voltariam para o Brasil se fosse um país melhor.
    Este governo está entrando para o livro dos recordes de erros e mais erros, e o senhor Lula foi quem aumentou o número de ministérios e hoje ninguém quer cortar, falava da crise era marolinha anterior, falava que o FHC era ladrão, era burro e por ai vai, mas o real está ai sendo desvalorizado por um governo de esquerda que pensa que é Robin Hood, comprando o votos com bolsas e tudo mais. Eu não vejo melhora neste país, eu estou vendo retrocesso, eu vejo muito mais pessoas entrando para facções criminosas e praticando roubos, por que? porque está difícil meu amigo, todo mundo tem boca pra alimentar, nem seguro desemprego está fácil para conseguir, vai deixar seus filhos passando fome? vai pedir empréstimo absurdos no banco? vai vender o que para ter dinheiro? e olha que tem político do PT falando que as notas da economia brasileira não tem importância, vai fazer olimpíadas? estradas? usinas elétricas com que dinheiro?
    Deve ser por algum meio ilegal né….
    Este país tinha ou se não for tarde, ainda tem tudo para ser uma potência, mas com pessoas como estas do PT não tem jeito, e outra me lembro muito bem da Benedita que em menos de 6 meses de governo no Rio de janeiro já estava quase saindo a pontapés daqui.
    Se fosse uma ucrânia, síria, Honduras, a população estaria armada na porta destes políticos.

  79. Pedro, a revolta do povo se deve ao fato de que o governo do PT, após alguns avanços sociais, está levando o Brasil de novo para os anos 90, com crise e recessão. A forma de colocar é que é errada. Mas o sentimento de revolta não te parece legítimo? Não estou falando de direita, de imprensa golpista, de elite branca, mas sim de realidade… A imprensa que você denomina como golpista parece censurar muito menos do que a Carta Capital, por exemplo. O ódio que mino carta tem do FHC é enorme, basta ver em suas entrevistas. Pense bem, cara! Não tratemos questões do país com partidarismo similar à paixão futebolística, está sim ilimitada. Forte abraço.

    • De quais veículos do PIG você copiou essas conclusões todas, Leonardo? Eu fico impressionado com a preguiça geral em ter ideias próprias.

      • São informações dos órgãos públicos, meu caro. Nada mais do que a realidade. Sugiro que os acesse (todos e não apenas parte). E sem a paixão futebolística típica de supostos politizados, que militam contra a democracia (pois não admitem posições contrárias e as tacham como “preguiça”). O que representam 7% para você? Esse número não te diz nada? (Estou falando do mundo real).

        • Aguardemos as eleições, Leonardo. Se há tanta certeza assim dos 7% os espanadores de ódio não tinham por que estar tão desesperados para cassar o voto dos brasileiros e o mandato de quem nós elegemos.

  80. Impressionante e até cômico. Tantas músicas, artes e outras coisas mais que expõem coisas muito piores, como drogas, agressões, pornografia … não se fala nada. Pelo contrário, são tidos como artistas, valorizados como tal. O próprio mal, mentiras e coisas mais que o PT pregou por exemplo. Agora se fala um ai… meus DEUS! Caem vorazes! Talvez as palavras de Fábio Jr tenham sido duras sim, mas porque expôs seu pensamento que vai de encontro aos de outros? Cadê a tal liberdade de expressão? Julgá-lo por isso. Acho melhor mergulharmos na nossa realidade e julgar sim o que estamos vivenciando. Não queiram esconder as mazelas políticas. Infelizmente é um país repleto de corruptos, conformistas e impunes. E somos nós que pagamos a conta. Sempre!
    Essa é minha opinião. Não quero empurrar garganta a dentro como alguns. Não sou o rei da verdade. Mas é assim que penso, assim que vejo. Quero um Brasil melhor sim para meus filhos, netos e futuras gerações.

  81. Falando em ódio…

    24/02/2015 – Lula, sede da Associação Brasileira de Imprensa:
    “Também sabemos brigar. Sobretudo quando o Stédile colocar o exército dele nas ruas”.

    Enroladinhos:
    “Se impicharem Dilma, vamos pra briga”.

    13/08/2015 – Presindente da CUT, Vagner Freitas, em solenidade realizada nesta quinta-feira no Palácio do Planalto com a Dilma ao lado dele:
    “Somos defensores da unidade nacional. Isso implica ir para as ruas de armas na mão, se tentarem tirar a presidente”

    =======================================================================
    Pedro Alexandre, diante dos fatos acima, diz aí quem é mesmo que está ameaçando, com ódio escancarado, a nossa democracia com uma guerra civil?

    Ps: Hipocrisia tem limites, né “gente boa”?

    Que tal uma paçoquinha?

      • Júlio Mesquita mostra fatos concretos e o que responde os militontos movidos a pão com mortadela? Nada, pois não tem argumentos nenhum. Sempre assim..kkkkk

      • Pedro Sanches, por falta de argumentos, saístes, mais uma vez, pela tangente “minimizando’ as apologias bélicas que Lula, Enroladinhos e o Presidente da CUT fizeram descaradamente. Ameaçando o povo o que não concorda com o butim aos cofres públicos.

        Porém, você “maximiza” a indignação do cantor Fábio Júnior e destila ódio explicito contra ele.

        Procure ler com atenção as tuas palavras e observe o quanto de ódio você direcionou ao cantor\cidadão brasileiro\Fábio Júnior.

        Esse tipo de comportamento tem nome, prezado Pedro Sanches: demagogia e hipocrisia.

        Não tens vergonha de ser assim?

        Entenda. Os “coxinhas” (reacionários, de acordo com o teu entendimento enviesado) estão indignados com tanta corrupção, mentira e demagogia “como nunca se viu antes neste país”.

        Registre-se a demagogia do teu herói Lula, a qual se superou em sua mais recente manifestação.

        Senão vejamos os fatos:

        Em 30 de abril de 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a elevação da nota de crédito do Brasil como o atestado de que, finalmente, o país era reconhecido como um “país sério”.

        Nesta quinta-feira -10/09/2015, Lula afirmou, em declaração dada na Argentina, que o rebaixamento “não significa nada”. “Significa apenas que a gente não pode fazer o que eles querem”.

        Como se vê, diante de mais um fato noticiado pela imprensa séria, o teu herói é falso, demagogo e populismo.

        Tuas ironias e sarcasmos, quando questionado, em decorrência de carência de argumentos plausíveis em defesa desse governo corrupto são lamentáveis.

        Deverias se esforçar um pouco mais e fazer jus ao teu título de jornalista, onde se tem a ideia de que são pessoas bem esclarecidas e ricas de argumentos.

        Na minha humilde opinião tu deverias voltar ao banco de escola e tentar reaprender tudo novamente. Começa pela Jardim da Infância. Rasga esse diploma, se é que tu os tem, e começa tudo de novo mano. Por favor, não faça vergonha a essa classe importante para a sociedade e mantença do regime democrático e de direito.

        Ps: Conselho de amigo (brincadeira…Deus me livre de uma amizade igual a sua. Sem chances!)

        “Seja brasileiro e não partidário de um partido corrupto e falido.
        Morto.
        Diga não a corrupção independente de qualquer partido. Afinal de contas, lugar de bandido é na cadeia mano.
        Não seja conivente com essa estupidez que destrói o nosso pais.”

        Ps: Não sei o que é pior e causa-me mais asco:

        Teus argumentos pífios ou daqueles que te acompanham falando barbaridades.
        A lavagem cerebral foi bem feita, né?

        Ps: Que tal uma paçoquinha ou preferes um biscoito fino?

          • Faria mais sucesso que vc… se bem que é simples escrever melhor que você..
            Cara, eu tenho que saber mais sobre você, Pedro…

            Você tem que ser estudado para que essa nova geração de jornalista aprenda a não ser covarde e a não vender opinião.

            Você prostitui sua própria formação e trabalho! Deve ser revoltante para seus colegas lerem isso..

          • O Farofafá por 100 milhões de euros? rsrsrs.

            É sacanagem né?…rsrs

            Piada do dia e do ano.

            Valeu Pedro Sanches. Eu estava precisando sorrir um pouco.

            Tua retórica e ironia tosca, só ludibriam os incautos e analfabetos culturais.

            Bom dia de trabalho, saúde e felicidades. Adeus!!!! rsrs.

            Ps: Vou embora, porém, curioso…até agora não respondeste se preferes uma paçoquinha ou a um biscoito fino?

  82. Quem critica o “ódio” destinado ao governo PT deveria ao menos colocar a mão na consciência e procurar refletir o nível de igualdade que está se colocando ao criticar o cantor em questão,…, mas isso não importa de fato!!!! O que importa são os inúmeros casos que convivo diariamente ao ver a realidade no interior da região norte do país, onde esse governo e sua ideologia que afirma que priorizou o lado social voltado para as minorias ainda não chegou, mesmo caminhando para 16 anos de trabalho,… pessoas morrem diariamente sem ter saúde, alimentação, condições de moradia dignas, segurança… VAMOS ENCARAR A REALIDADE E SAIR DO NOSSO COMODISMO, FAÇA A SUA IDEOLOGIA DE ESQUERDA VALER, SER EFETIVA… SAIA DE DENTRO DA SUA ÁREA DE CONFORTO E PARTA PARA A LUTA SOCIAL EM DEFESA DAS MINORIAS QUE SOFREM NA MÃO DE TODOS ESSES POLÍTICOS!!!!! É FÁCIL FALAR E JULGAR SEM FAZER NADA, SEJA UM ESQUERDISTA DE VERDADE!!!!!!

  83. Texto tosco, sem argumento nenhum. Fábio Jr disse apenas verdades e fatos óbvios.
    Como já foi falado, o ódio é contra mal feitos e independente de quem estivesse lá passaria pela mesma coisa. Mas esses esquerdistas sem cérebro acham que é conspiração, golpismo, coxinha, mídia etc. Como sempre culpando os outros pelos fracassos. Hoje o país perdeu o grau de investimento.
    A pergunta que fica é: Está ganhando quanto para defender o indefensável?

      • Seu texto não tem argumentos nenhum meu caro, é fraco.
        O que Fabio Jr falou é o óbvio, ele constatou os fatos concretos que estão acontecendo, nada além disso.

          • Os argumentos são os fatos concretos da vida real que vcs fingem que não estão aí.
            Fábio Jr se indignou com a corrupção como qualquer outro cidadão, queria q ele dissesse o que militonto? Que maravilha, estão nos roubando….Quero pagar mais impostos para ser mais roubado….kkkkkkkkkkkk
            Seu texto é patético na defesa de um governo que institucionalizou a corrupção a nível máximo.

          • Aula prática de indignação coxinha: medíocre medíocre medíocre patético medíocre patético medíoche chato feio burro bobo

  84. Não vi problema nas declarações do Fabio. O ódio tem se disseminado pelo Brasil pela própria boca do senhor Lula, através do bordão ” nós contra eles” ou “pobres x ricos”. Afinal de contas como dizia o homem dos 9 dedos ” nunca antes na história desse país….”, bom não vou completar a frase que eu iria escrever pq pode ter algum petista por ai que vai me chamar de coxinha…..

  85. Isso esnobe.Você mora onde desejar enquanto estiver vivo, porque logo estarás de pés juntos como todo mundo,nisso todo mundo é igual,tanto orgulho pra nada.

  86. Caro Pedro. Estou lendo os comentários e nunca ri tanto. Ri pra não chorar. Será que estamos ficando mais estúpidos ou apenas temos mais exposição? Pobre pátria educadora. Adorei seu texto, parabéns. Também sou fã do Fábio e fiquei super triste com o ocorrido. Pelo menos agora sei o motivo da fúria do nosso querido cantor. Boa sorte com o site!!!

    • Sou otimista quanto a isso, Maria José. A exposição não cria ignorância, ela tira do armário a ignorância que já havia. Além de significar amplificação democrática, a exposição é o primeiro passo do caminho rumo ao conhecimento. Ainda que pareça que estamos na barbárie na hora de ler os comentários, eu sou capaz de apostar que no final do trajeto estaremos todos menos ignorantes. Exceto os que morrerem de ódio pelo caminho, hihihihi.

  87. Penso eu que o escritor desta matéria não deve estar tomando um “gole” em um “garrafão de cachaça” e sim um Whisky do bom, que sei lá eu como ele fez para conquistar, porque a realidade que ele tentou descrever não existe no mundo real, agora a realidade que o Fábio descreveu me parece um tanto “realista”.

  88. Nao a toa esses esquerdopatas a soldo sao contra o ajuste fiscal: ja que ninguem compra a revistinha do PT, como ficar sem o “pixuleco” oficial, via propaganda do governo/estatal/autarquia etc.

    O nobre colunista eh so mais um defendendo o “seu” – tem lá sua preferencia pela esquerdopatia “progressista” que gerou sucessos como União Sovietica, Alemanha Oriental, Cuba, Coreia do Norte e Venezuela, mas gosta mesmo é do “turu” capitalista – sistema que gerou o “lixo” EUA, Canada, Inglaterra, Alemanha Ocidental, Hongo-Kong, Australia etc.

    Lembra muito o fanfarratico Paulo Henrique Amorim – parafraseando Marx (Groucho, o que presta): “Estes sao os meus principios. Se voce nao gosta deles, tenho outros”

      • Técnica esquerdóide: “sou vítima, me odeiam, me perseguem” – ou seja, deixa eu me vitimizar aqui e desviar o foco da discussão principal contra a qual não tenho argumentos sólidos.

        E assim sendo, ante o ensurdecedor silêncio da “vítima-de-ocasião”, corroborou tacitamente com tudo quanto escrito.

  89. Ler você é como tomar um banho refrescante de alívio e sensatez. Força aí, amigo, pra aguentar de volta as manifestações de ódio e intolerância. Justo o que você escreve e re-escreve para evitarmos, mas nós, leitores ainda sonolentos, não percebemos. Vamos juntos construir, ainda melhor e mais forte, com as diferenças. De quebra ainda me divirto com suas respostas aos comentários. Valeu pela sua existência. Beijão

  90. Caraca, tem um monte de doido comentando esse post. O colunista fugiu do ódio destilado nos últimos meses na internet, mas parece que as pessoas estão tão paranóicas que encontram petismo e coxinha em tudo. A análise do Pedro Sanches foi brilhante e bem humorada. O Fábio pisou na bola sim, foi super indelicado. Ele é uma pessoa pública e os comentários dele sobre o Lula foram no mínimo deselegantes. Pensar isso do Fábio não tem relação com ser petista ou coxinha é uma questão básica de relação humana, de chamar o seu amigo de canto e falar: “meu assim não dá. Que feio! Não apela…”. Peloamor Brasééél!!!!

    • Obrigado, Milena 🙂 o pessoal não parece querer escutar o que lê, mas o bacana é que sempre tem gente como você, os que gostam de escutar. <3

  91. Vindo deste tal de fábio junior, não poderíamos esperar coisa melhor. Esse ódio anunciado é o mesmo da regina duarte pois, ambos comem no mesmo cocho da elite golpista , que nunca se preocuparam com bem do Povo Brasileiro e sim de defender o interesse de alguns babacas que não se conformam em estarem fora do poder por 16 anos pela vontade do Povo expressa nas urnas. os babacas que o aplaudiram lá fora, são aqueles que sairam do nosso País para serem capachos dos americanos lá fora. O fez esse senhor aqui no Brasil, além sucessivas plásticas que cada vez mais o deixam com cara de galinha chupando manga, todas em nome de sua vaidade de conquistador barato que quer pegar todas as garotas que tém idade s de serem suas netas.

  92. Parabéns pelo seu texto
    já que a globo te contrata!!!
    só vejo uma coisa o ódio que Fabio usou para atacar os políticos
    você também usa para ataca-lo em teu texto.

  93. Estão criticando o Fábio Jr. por que? Ele como a maioria dos brasileiros está revoltado com a incompetência e corrupção deste Governo. Sim, sempre houve e haverá corrupção no Brasil e nos demais países, mas aqui a coisa se transformou em câncer terminal.A situação só está boa para quem é apaniguado do Governo mas para nós pagadores de impostos todo lugar e todo momento é hora de criticar.

      • Um cara que defende CUT, PT, Foro de SP, falando em educação kkkkkkkkkkk
        Você não sabe nem o significado de democracia meu caro. Me responda, existe democracia em Cuba? Quero resposta técnica e não chavões esquerdistas…

          • Pouco importa onde Fabio Jr esteve, o que ele falou é um fato, certamente ele teve espaço para falar lá nos EUA, pois há liberdade para isso, se estivesse em Cuba que não ia ter essa liberdade.
            Responde meu caro, o que é democracia para vc? O que achou do ódio da CUT?

  94. “As redes sociais deram voz a uma legião de imbecis”, quem disse essa obviedade foi o Umberto Eco, e “só os profetas enxergam o óbvio”, diria o nosso Nelson Rodrigues.
    Por curiosidade passei os olhos nos comentários postados aqui (coisa que evito ao máximo) e novamente a obviedade está confirmada, só encontramos imbecis de verde, amarelo azul e vermelho. Estamos em branca e fria guerra civil entre idiotas sem leitura e, logo, sem cérebro. Legião de milhões e milhões de imbecis.
    Impossível não “censurar” também o artigo infeliz, gostar ou ter gostado de uma insignificância como o tal inchado de botox e plástica Michael Jackson Júnior Fábio…, desde sempre um imbecil imbecilizado e imbecilizante protegido do canalha do global Chacrinha.
    Pra terminar com outra citação, “porcaria na Cultura tanto bate até que fura”, disse muito bem o saudoso ITAMAR ASSUMPÇÃO, certamente desconhecido por 99% dos “comentaristas” aqui registrados.
    Já furou, Itamar, e faz muito tempo, começou no Chacrinha colorido da Ditadura,
    e desemboca agora nas manifestações debilóides de alguns domingos amarelados.

    • Eu não concordo muito com essa obviedade do Umberto Eco, não, Eugenio… Acho que a internet deu voz a todo mundo, e todo mundo merece voz – e todo mundo ter voz mudou em tudo o mundo. Concordo que dói ouvir a falta de civilidade generalizada, mas eu fico muito feliz de ver que todo mundo tem voz e usa – mesmo aqueles, loucões, que usam pra pedir as ditaduras que, caso prosperassem, iriam tirar a voz deles no minuto seguinte.

  95. E pensar que o Brasil e que teve a sua independência negociada entre pai e filho (nos mesmo molde que o Aécio gosta de negociar a compra de terrenos da sua família), fomos o último pais a acabar com escravidão e só tivemos breves momentos de democracia intercalados por longas ditaduras.Em todos esses episódios o elemento chave sempre foi a nossa elite. Amo o meu pais,mais não posso dizer o mesmo dessa chamada elite branca que adora dizer que nunca mais voltara para o Brasil. Coisa de gente que subdesenvolvida e sem expressão intelectual nenhuma, eu poderia numerar um centenas de brasileiros que fariam falta a o nosso país, mais com certeza essas pessoas jamais diriam tal asneira.

  96. Meu antidoto pra esse coxinhas intelectuais,metido a salvador da “pátria”.É. ChIco Buarque, Bete carvalho, Aldir Blanc, Alceu Valença,e mais um infinidades de gente que pensa em um País do jeito que estamos construindo.

  97. OH! Pedro! Oh! Somente hoje tomei contato com teu texto. Fiquei bastante comovido. É um texto profundamente raso! Um espetáculo de sandices, tal qual o espetáculo do crescimento propagado pelo “pai dos pobres”. Isto não é um texto, Pedro! É um textitículo! É tão ridículo que chega a ser engraçado! E você ainda recebe uns trocados para escrever essa platitudes! Seu chefe deve ser tão ou mais estúpido que você! Constatamos, finalmente, que os idiotas dominaram o mundo, tal qual havia previsto Nelson Rodrigues. E eles ainda escrevem suas idiotices e divulgam como se fossem pérolas especiais. Pobre Pedro, tão pobre és que imagina na tua pobreza mental que disseste alguma novidade neste texticulo ridículo,imenso, uma verdadeira diarreia terceiro mundista, digna de um esquerdista que só possui meio neunônio. Vai estudar, Pedro! E quando estudares seriamente verás que o mundo necessita de profundidade em seus assuntos. Eu, o Fábio, e o resto do povo brasileiro sabemos que o dedo do lula, além de ter entrado no teu traseiro, também entrou no teu cérebro de minhoca. Foi uma dedada dupla, Pedro, e não há como negá-lo, assim como teu chará negou a Cristo. Tira o dedo Pedro! Arranca o dedo Pedro! já passa da hora!
    Carlos

  98. “pela primeira vez, vejo hordas inteiras de esquerdistas descerem ao mesmo nível dos ignorantes políticos que gritam “Lula cachaceiro/ devolve o meu dinheiro” nas avenidas.”

    Caríssimo, talvez o seu espanto com a esquerda que se manifestou na sua time line não tenha vindo mais cedo porque não andou lendo o que não poucos militantes governistas (e teoricamente de esquerda) escrevem sobre povos indígenas. Alguns, dizem não fazer ideia de porque os indígenas ainda existem uma vez que sua cultura se assemelharia à dos homens pré-históricos (?!!!). Outros, dizem que é preciso forçar a sua integração (integracionismo ou integralismo mesmo?) na “sociedade brasileira” pois, uma vez “proletarizados”, poderiam se somar à luta de classes. Seria ridículo não fosse tenebroso. Outros (a maioria, acredito) são adeptos de algum tipo de real politik do tipo “não podemos enfrentar os ruralistas porque são a base do governo”, mas também não têm coragem para enfrentar diretamente, olho no olho, os Munduruku, os Tupinambá ou os Guarani e Kaiowá, calam-se convenientemente (como o cabra que finge dormir para não dar o lugar para o idoso ou a gestante no busão). Não sei se me sinto mais indignado ou mais triste.

  99. Quando se esculacha uma autoridade brasileira instituída de forma democrática, não é ela só que é atingida simplesmente, mas sim um país inteiro, um artista hoje decadente , mas que no passado foi um artista consagrado, não poderia jamais fora de casa agir daquela maneira, porque aqui no Brasil ele nunca brigou pelo certo ou pelo errado, sempre se manteve neutro, ele foi criticado até pela filha, que como eu tem a opinião que quando a gente age da maneira que muitos Brasileiros estão agindo, não estamos afetando só a um determinado partido ou político, eles irão passar como tantos outros passarão, e o País Brasil terá que continuar de pé e nós não estamos só tentando derrubar a Dilma ou o PT, estamos acabando com a credibilidade de um País, temos que combater a corrupção sim, temos que prender todos que estão envolvido sim, mas não foi o PT que inventou a corrupção no Brasil,e não é só o PT que está envolvido nos escândalos e nem é o PT que tem mais políticos envolvidos, todos os partidos sem exceção estão na lista, nunca a corrupção foi tão combatida, a Polícia Federal nunca exerceu seu verdadeiros papel como agora, antes só sabiam fiscalizar a alfandega nos aeroportos, apesar de todas as mazelas do PT muita coisa melhorou, o PSDB já esteve a frente deste País, e não foi essa oitava maravilha que tantos falam, não está bom , mas não seria o playboyzinho viciado que iria resolver os nossos problemas, ele não seria esse salvador que tantos pensam que seria, estive na França recentemente e conversando com um Francês ele fez uma crítica seríssima aos Brasileiros dizendo que na França roupa suja se lava em casa, que lá culturalmente falando eles não costumam achincalhar um Chefe de Estado mesmo que discordando dele como se faz aqui no Brasil,estão faltando com o respeito a uma mulher, que é uma senhora, que não tem nada provado contra ela e é a Presidente de uma Nação eleita democraticamente, se não estamos satisfeito na próxima eleição vamos procurar voltar com mais consciência.

    • Mais um doninho da opinião da ~maioria dos brasileiros~: ROBERTO (em letras maiúsculas). Eu só não entendo por que não ganham eleições.

      • Conhece a empresa venezuelana Smartmatic? Ela que ganhou as últimas eleições, mas não se preocupe que já estamos tratando dessa empresa farsante (processo rolando) e a casa vai cair para vcs….Não há democracia no Foro de SP, escreve sobre essa organização “democrática” kkkkkk

        • Décimo comentário apaixonado. Já rolou Cuba, CUT, Collor e Sarney, só faltava o Foro de São Paulo. Agora só falta falar do Astrólogo Sabidão.

  100. Prezado autor.
    Legal o texto, entendo sua posição e respeito.
    Acredito que a Carta Capital segue uma ideologia esquerdista, que não concordo. Mas cada um é cada um.
    Só aconselho responder os comentários retardados do pessoal com menos ironia, a prima feia do ódio, que não ajuda em nada.
    Entendo os esbravejamentos da população também, o país passa por uma situação difícil. Logo eles acordam, se tocam que PT, PSDB são todos a mesma coisa, e o PMDB um carrapato super desenvolvido.

    Bom, belo texto,não concordo, e ficou uma dica.

    • Também sigo ideologias de esquerda, Felipe, embora não tenha nenhum vínculo direto com a CartaCapital (de que também discordo em vários temas). Mas, puxa, por que não podemos nos respeitar nas nossas respectivas posições, você e eu e a CartaCapital, não é mesmo? Caramba, quem foi que inventou que o único jeito de debater é cuspir xingamentos de parte a parte?

      Em tempo: discordo veementemente que a ironia seja prima do ódio. Já curei muito ódio (que também sinto, assim como TODO MUNDO) à base desse remedinhos gostoso chamado ironia. 😛

      De todo modo, muito obrigado pelo comentário respeitoso! Já pensou que alívio se todos os comentários fossem assim (os de vocês e os meus) e se conversássemos sempre nesse tom? #SonhoMeu

    • Agraciado (nossa, que nome cheio de graça), vou espelhar sua pergunta: por que a maioria dos antipetistas odeia TANTO quem fala algo contra o antipetismo?

    • Digo, João: zero real.

      Admirável é o raciocínio que converte tudo em dinheiro: o argumento só tem cifrões, mas quem é acusado de ser vendido sou eu. Você é muito folgado e mimado, isso sim, Joao Sem Acento.

  101. Que texto horrível. Escreveu muito e nada faz sentido. Apenas mostrou o lado político do autor, e torna explícito o seu total desconhecimento de política, principalmente quando tenta dar pitado no tema “pré-sal”. Ruim, ruim, ruim, ruim demais.

  102. Tá todo mundo de saco cheio mano. É verdade que o Fabio Jr foi deselegante, o que tem que ser criticado é isto, a sua atitude em meio a uma multidão. Falar que o dedo do Luiz Inácio tá enfiado no rabo dos brasileiros foi deselegante para uma pessoa publica. Agora quero defender, e sempre defendo o direito de todos falarem o que quiser (expressar a opinião com respeito), sem ser taxado de qualquer coisa, coxinha, vendido, elite branca e etc. Tá faltando respeito de uma forma geral basta olhar os comentários pra ver que as pessoas querem respeito mas não respeitam seus semelhantes.

    • Até porque não existe elite branca, né, Carlos Henrique? Você é leitor daquele livro mundialmente respeitado, o “Não Somos Racistas”, do Ali Kamel (o chefão do ~jornalismo~ da rede estadunidense braZileira Globo)?

  103. Em tempo:

    11/09/2015

    “PF pede ao Supremo para ouvir Lula, suspeito de ter se beneficiado do Petrolão”

    Conforme o documento, o ex-presidente pode ter sido “beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo”.

    Ajuda aí Pedro Sanches…a denúncia, de “tráfico de influência”, é contra quem mesmo?

    Ps:
    Dica filme para quem aprecia uma película com um enredo repleto de demagogia, populismo, ação, violência e mentiras:

    “Meu herói é um bandido”.

    Imperdível !!!

    Ps: Que tal uma paçoquinha ou um biscoito fino?

  104. Em tempo – Segundo capítulo

    “PF pede ao Supremo para ouvir Lula, suspeito de ter se beneficiado do petrolão”

    Para embasar o pedido, o delegado cita a delação premiada em que o doleiro Alberto Youssef confirma que Lula e integrantes do Palácio do Planalto tinham conhecimento do esquema criminoso do petrolão.

    “Atenta ao aspecto político dos acontecimentos, a presente investigação não pode se furtar de trazer à luz da apuração dos fatos a pessoa do então presidente da Republica Luiz Inácio Lula da Silva, que, na condição de mandatário máximo do país, pode ter sido beneficiado pelo esquema em curso na Petrobras, obtendo vantagens para si, para seu partido, o PT, ou mesmo para seu governo, com a manutenção de uma base de apoio partidário sustentada à custa de negócios ilícitos na referida estatal”.

    “A presente investigação não pode estar dissociada da realidade fática que ela busca elucidar e, no presente caso, os fatos evidenciam que o esquema que por ora se apura é, antes de tudo, um esquema de poder político alimentado com vultosos recursos da maior empresa do Brasil”, completa a polícia.

    Dica de filme:

    “Meu herói foi passar “férias” na Papuda e não volta mais”…rsrs

    Ps: Pedro Sanches, vai uma paçoquinha ou preferes biscoito finos?

  105. Prezado Pedro,

    De vez em quando olho os “comentários” dos sites. É uma espécie de exercício masoquista, confesso, ler tanta baixaria.
    Fico com a impressão que esse pessoal nem leu o post, no qual você declara ser fã do indigitado (eu não, sou fã da filha), bem humorado e assinalando apenas a onda de ódio.
    Para quê? não é mesmo?
    Parabéns pelo texto e pela paciência bom humor nas respostas.

    • É nítido que uma parcela muito grande dos que comentam não leu nem o primeiro parágrafo, né, Felipe? Eu tenho um pouco de apego (além do saco cheio), porque isso é a exposição de um desejo ou necessidade de se expressar, de participar, de se comunicar. Tenho muita esperança de que o cara que faz isso daqui a pouco vai começar a dar as primeiras engatinhadas pra entender o mundo sozinho, sem meramente papaguear o que ouve por aí.

  106. Então, falando em asneiras, besteiras ou coisas sérias, vi Fábio Jr na TV pela primeira vez nas décadas 70 ou 80, sei lá. Prestei atenção nele, pois, minha namoradinha, primeira paixão, primeiro amor, primeira em quase tudo, era louca por ele, então tratei de analisa-lo, seria conveniente pra mim é claro.Mas para minha decepção percebi que a figura alem de detestável, narcisista, egoísta era sem noção ou conteúdo . Patético. Enfim, não entrei aqui para contar histórias da minha adolescência ou coisa parecida, mas sim para dizer que não conhecia seu blog. Parabéns pela interatividade que proporciona e parabéns pelo texto. Muito bom!

    • Hahahaha, Jandir, obrigado pelas ótimas memórias. As minhas são no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), onde teve show do Fábio quando eu era criança ou adolescente. O diacho é que simplesmente eu não consigo me lembrar se eu fui ou se só fiquei sonhando em ir. Mas no meu coração é como se tivesse ido, eu quase vejo ele (ou seria a Rita Lee?) andando de patins durante o show no Chico Neto.

      Como você pode perceber, na dança das cadeiras adolescentes, eu tava mais pra sua namorada que pra você, hahahahaha.

  107. Não percam tempo gente, a pessoa que escreveu o texto, está brincando com a questão do ódio, sei lá o que ele quer provar ou ganhar com isso, ainda mais falando sobre isso justamente quando o desgoverno do PT só faz burradas, vamos ler a VEJA, que ai esses caras se matam… rsrsrs

  108. Olá, Pedro Alexandre!

    Admiro bons textos. O seu é muito bom. Consegue aliar uma boa análise com descontração. Chato mesmo é ver essa onda de autismo político que se tornou tão pueril a ponto de não tolerar nem as críticas mais afaveis.

    Parabens!

    Ah, eu não ouvi o “pronunciamento” de Sua Exa. o Senhor Fábio Júnior. Prefiro ouvi-lo cantar. Está de bom tamanho…rsrs

    • Obrigado, obrigado, obrigado, Moraes – palavras como as suas fazem valer a pena atravessar esta avalanche de neve incandescente 😉

      Em especial, obrigado por notar que eu tentava (e sei que não consegui totalmente) ser afável. :-))

  109. Bêdida, bêdido, que canseira vocês me dão! Desse jeito passo o fim de semana inteiro aprovando comentários e não termino…

    Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo que fizemos quase ninguém comenta os áudios e vídeos musicais que eu tão carinhosamente coloquei no texto… :,|

    Bom fim de semana pra todos, vamos gozar o fim de semana, paciência aí se eu demorar pra liberar os comentários porque eu sou só um. 😉

  110. EM VERDADE VOS DIGO:” quando gira o mundo e alguém chega ao fundo de um ser humano” é um dos versos mais emblemáticos daquela frase: a inteligência tem limites, a imbecilidade, não. Fabião que o diga.

  111. Meu ele condenou lula Dilma Zé dircel e PMDB
    Então ele condenou toda merda do br
    Não só a merda do pt ne só a merda da presidentA
    Mas faltou condenar a merda deste reporter tbm
    Q ta recebendo pra escrever bosta com palavras bonitas
    Afinal VC deve ta ganhando pra fazer está matéria ou é muito burro? Qual das opções?

  112. Se fosse uma celebridade de peso, com uma história de vida a altura de Lula eu até ficava preocupada, agora um decadente, drogado, fracassado na vida, uma cara que não conseguiu manter uma família nem criar os filhos ( que já se pronunciaram contra as besteiras que ele disse) vai querer falar de Lula!! se enxerga Fábio Junior e para de querer tirar as audiência de Lobão.

    Só fracassados falam mal de Lula e Dilma, Aécio drogado, Lobão doente mental, Fabio Junior decadente viciado, Ronaldo comedor de Traveco, e assim por diante.

    Enquanto Lula é reconhecido pelo mundo inteiro em universidades e outras instituições sérias, enquanto inauguram Centros de Saúde em outro país com o nome dele, ou inauguram um busto em homenagem a Lula no EUA, os analfabetos políticos aqui do brasil denominados merecidamente o título de COXINHAS que muitas vezes usufruem dos beneficios do governo federal, reclamam com xingamentos e falta de educação como se fossem os donos da verdade.

    Obrigado Deus por Lula e Dilma, PT e a Esquerda existir <3

  113. Ao leitor que se identifica como Carlos: não serviremos de palanque pra matérias do PIG – pra isso vocês já têm o PIG inteiro né…

    Mas quem sabe se você conseguir traduzir o que quer dizer com suas palavras, em vez de só recortar-e-colar… 😉

  114. Muito mais ridículo é uma página que se diz ser dedicada à música fazer campanha em época de eleição e se indignar com todos os que pensam diferente. Mas eu sei que o sonho de gente como você é fazer do mundo inteiro fantoche, todo mundo pensando igual. O governo ou desgoverno faz e desfaz, manda os pobre e o funcionalismo público às favas e ninguém pode falar nada que já é taxado de irracional. E ainda tem coragem de falar mal da ditadura. Na verdade é isso que você e o séquito de blogueiros pagos pelo governo querem: uma ditadura de esquerda!

        • Nossa, foi uma campanha desvairada minha, milhões de brasileiros leram e mudaram de voto convencidos por meus argumentos poderosos. Por que cê não reclama da Veja que botou Lula e Dilma como bandidos na capa dois dias antes da eleição?

          • Porque lá não se fala somente de música, fala-se de política também. Se têm uma posição à direita é outra coisa. E os cortes, vai defender? Eu, como servidor público, estou achando esse governo uma maldade com o povo. Isso pra não usar outro tipo de linguajar. Continue defendendo o indefensável. Até o tão propagado bolsa-família tá sofrendo cortes.
            E pare com ironias. Queira ou não o que você escreve chega a muita gente. Quem não tem opinião formada é claro que pode ser influenciado.

          • O site é meu (e do Eduardo Nunomura), nele falamos do que quisermos, Renato. Você pode ter o seu também.

  115. Sobre o péssimo exemplo dado pelo Fabio Jr. e suas grosserias no paraíso (da direita, lógico!), tudo o que tenho a dizer é: sou muito mais as opiniões dadas pela sua filha!
    Simples assim…

  116. Quanta hipocrisia!!!
    Que o nosso país está afundando mais a cada dia é óbvio, independente dos motivos, seríamos muito ingênuos de negar!!!
    Será que ninguém viu o que estava acontecendo em NY? Milhares de brasileiros protestando a situação do nosso país, e apesar da vergonha que estamos passando pelo mundo inteiro, ainda temos esperança que melhore, pois é o nosso país!!
    Já vimos outros artistas e políticos falarem coisas piores sobre a nossa PRESIDENTE e seus companheiros, assim como o contrário vive acontecendo.
    Fábio Jr. se expressou de forma ríspida, mas temos que admitir que era o que o povo estava pedindo por lá, ou isso ninguém viu? Ele repetiu no microfone o que o povo já estava gritando!
    Para os que não o conhecem ou não admiram seu trabalho, (e isso cada um tem seu gosto), ele não é um artista desconhecido ou em decadência e acho muita hipocrisia defender pessoas que nitidamente estão nos roubando (volto a dizer, independente de partido ou motivo) e perder tempo xingando, (difamando, pregando ódio, acusando, dando aulas práticas, ou seja lá como prefira chamar), um dos maiores cantores da música brasileira, já fui em shows dele sim e lá sempre foi um ambiente de amor…. aliás também estive no mesmo show citado pelo autor com a presença do jogador Ronaldo e sinceramente não foi bem como ele descreveu. Foi muito melhor!
    Mas em NY, o ambiente era outro, os brasileiros no mundo inteiro estão sedentos por justiça e ordem…. e não precisam de artista nenhum para comandar nada, é só procurar no Google e ver o que aconteceu quando a nossa presidente chegou no exterior…. ah, e ela foi embora devendo e até agora não pagou! Quem conta isso é um funcionário brasileiro de uma empresa do exterior!
    E aí???
    É muito fácil simplesmente falar o quanto as palavras do cantor foram ofensivas para alguns, gostaria de ouvir a opinião bem formada sobre os pronunciamentos da nossa presidente sem pé e nem cabeça. Isso sim é ofensivo, faz com que nos sentimos sendo zombados pela pessoa que ocupa o cargo mais importante do país, e volto a dizer, não estou falando de partidos de esquerda ou direita… estou falando de uma pessoa que representa o nosso país. Me sinto ofendida e envergonhada não porque Fábio Jr., de maneira certa ou errada defendeu o que ele acredita, mas sim quando falam do Brasil e lá fora só fazem ligação com futebol, carnaval, festa, drogas, mulheres peladas e agora como se tudo isso já não bastasse, somos autores da maior corrupção da história!

  117. O Bono Vox chato? Amigo, você demonstrou total falta de critério, o cantor irlandês Bono é um dos maiores músicos do planeta, e ativista dos direitos humanos desde sempre, o cantor meloso e piegas Fabio Junior não chega nem perto!

  118. Não perderei meu tempo pra comentar um texto tão imbecil, Quero apenas destacar o que o autor e muitos outros jornalistas de esquerda julgam ser uma sacada genial: a batidíssima artimanha de tentar mostrar imparcialidade criticando os dois lados, sendo que aos bajuladores de Lula, críticas honrosas e amparadas de justificativas… aos “odiadores” do bajulado, criticas de deboches e chacotas. Eis os parâmetros da inteligencia dos intelectualóides da carta caPTal.

  119. Já votei no PT e até que começou bem mas o partido se corrompeu então sejamos pragmáticos vamos mudar, a alternância de poder faz bem, quanto ao Fábio Júnior ele tem todo direito de protestar, qual é o problema porque ele é branco ele necessariamente tem ódio do PT por fazer críticas ao atual senário de desordem e caos econômicos provocado pela incompetência dessa “presidenta”.

  120. Meu Deus!!!! achei uma coisa idiota pra ler, esquerda – direita, quem tem razão e que rouba mais kkkkk, difícil saber, só sei que a minha compra do mês ficou muito mais cara fora os medicamentos que preciso. País falido a marola do Lula onda gigante de ladrões de todos os partidos… q merda

DEIXE UMA RESPOTA

Por favor, registre seu comentário
Por favor, entre seu nome