Aviso  importante aos queridos leitores de FAROFAFÁ.

A partir de hoje, começo a trabalhar como repórter especial acompanhando as caravanas Horizonte Paulista, com as quais o Partido dos Trabalhadores percorrerá todo o estado de São Paulo.

FAROFAFÁ continua a todo vapor e um trabalho não pode, não deve e não irá sobrepor o outro. Conto com todos para a fiscalização dessa diretriz, em busca da máxima transparência em cada novo passo.

O trabalho novo é um desafio profissional, mas é também a expressão de meu entusiasmo com as políticas que o PT vem implementando no Brasil há 11 anos (sou trabalhador, pô!), com as quais me identifico desde pelo menos as eleições presidenciais de 1989, quando tinha 20 para 21 anos.

Sou jornalista e sou cidadão, acredito que não exatamente nessa ordem. Nos empregos que já tive (sou trabalhador, pô!), principalmente em dez anos na Folha de São Paulo, mas também em quatroanos  na CartaCapital, aprendi que o jornalista deveria predominar sobre o cidadão. Não acredito nisso. Não acredito que maus cidadãos possam produzir bom  jornalismo.

Conceitos e manuais de redação à parte, o privilégio de colocar em atrito (e/ou em harmonia) as instâncias da cidadania e da profissão é delicado, desafiador e muito, muito, muito empolgante.  Estou 100% disposto a enfrentar os desafios e compartilhá-los com leitora(e)s de FAROFAFÁ, do Twitter @pdralex, do Facebook, do Instagram, das formas de comunicação que mais chegarem.

Meu primeiro texto, explicando brevemente o que será a caravana Horizonte Paulista, está no ar. Convido todos os interessados a dar um pulo, vários pulos, por lá.

 

PUBLICIDADE
AnteriorO mochileiro da cultura pop
PróximoCONVITE
Editor de FAROFAFÁ, jornalista e crítico musical desde 1995, autor de "Tropicalismo - Decadência Bonita do Samba" (Boitempo, 2000) e "Como Dois e Dois São Cinco - Roberto Carlos (& Erasmo & Wanderléa)" (Boitempo, 2004)

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome