Pitbull e Claudia Leitte - Foto: Getty Images/Fifa
Pitbull e Claudia Leitte – Foto: Getty Images/Fifa
Enfim foi relevada a intérprete brasileira para a música-tema da Copa do Mundo no Brasil. É a cantora Claudia Leitte, nascida no Rio, mas que abraçou a música baiana. Ela e dois nomes estrelados da música mundial, o rapper Pitbull e a cantora e atriz Jennifer Lopez, vão cantar “We Are One (Ole Ola)”.

A música é uma legitima representante do gênero igual-em-todo-planeta. Podia ter sido escrito para um Mundial no Cazaquistão, na Islândia ou na Guiana Francesa. Padrão Fifa, sem dúvida, a entidade máxima do futebol que comanda a bola, o gramado, o uniforme, a transmissão e tudo o mais que possa ser traduzido em $$$$$.

Claudia Leitte deverá ficar com a parte da letra em português, que será apresentada nos próximos meses, inclusive com clipe musical. A canção estará presente no álbum oficial da competição, que será lançado pela Sony Music Entertainment, parceria da Fifa. “A Copa do Mundo da FIFA é um dos maiores eventos do planeta e estou ansiosa para dançar samba com Pitbull e Jennifer Lopez”, afirmou a cantora. Já há uma versão de “We Are One” rolando na internet:

Mas o que falta de brasilidade na canção “Nós Somos Um” sobra de montão nas composições de profissionais, amadores e aspirantes a músicos que podem ser encontrados no Youtube. É o lado B da nossa Copa, que a Fifa teima em dizer que é dela. Nada genial, mas que soa bem mais brasileiro e divertido, nossa marca registrada.

O cantor Cigano apresenta “Rola Bola”, com dancinha e tudo:

“Salve a Seleção”, uma versão roqueira da banda Areia Movediça:

Marcelo & Aprigio cantam um sambinha, em inglês:

Aloysio Rachid revisita o clássico “Pra Frente Brasil” no piano:

Raphael Brasileiro (eita nome apropriado) em versões sertaneja, axé, pagode:

Uma versão brega de Delgado:

Um hip-hop do Trio Manu’s:

DJ Rodney, em versão funk:

Como a Volkswagen não descobriu essa música?

Ines Brasil, diva:

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome