Sertanejos perdem espaço na lista dos músicos mais procurados pelos brasileiros na internet, e a novidade é o surgimento de funkeiros cariocas, como MC Beyonce e MC Koringa

Em 2011, foi a vez dos “novos sertanejos” no Brasil. Pelo menos assim é o que dizia o oráculo Google, com sua lista de palavras mais procuradas, incluindo os nomes de Paula Fernandes, Gusttavo Lima, Luan Santana e Michel Teló. Batizado de “Zeitgeist“, algo como “o espírito do tempo”, o ranking de 2012 acaba de sair, mas revela uma outra história e ela atende pelo nome de funk. Nessa edição, surgiram nomes como MC Beyonce e MC Koringa, dois funkeiros cariocas que explodiram nas casas noturnas das periferias brasileiras. Estão com músicas entre as mais tocadas no YouTube e nas danceterias e figuram entre os artistas mais procurados na internet. Veja a lista completa:

1. Pedro Leonardo
2. Adele
3. Whitney Houston
4. One Direction
5. PSY
6. Wando
7. Thiaguinho
8. MC Beyonce
9. MC Koringa
10. Israel Novaes

MC Beyonce
Pedro Leonardo apareceu antes, sem dúvida, mas por conta do grave acidente que sofreu e do drama de sua recuperação. O romântico Wando aparece em sexto lugar, muito provavelmente por causa de sua morte. Em 2012, o pagodeiro Thiaguinho deixou o Exaltasamba, o que turbinou a sua procura pelos brasileiros. E então vêm os funkeiros. MC Beyonce é autora de hits com dezenas de milhões de acessos no YouTube, como “Pensa em Mim 24 Horas” e “Fala Mal de Mim”.

Já MC Koringa começou sua vida musical mixando programas das rádios em fitas cassetes e fazia demos com um videogame Playstation. Até que em 2003, quando trabalhava num supermercado, foi convidado pelo DJ Marlboro para ser seu produtor musical. Ele estourou neste ano por fazer parte da trilha sonora da super badalada novela “Avenida Brasil”, com a música Pra Me Provocar. Sucesso que o levou a ser incluído também na novela “Salve Jorge”, com a canção “Dança Sensual”.

O único sertanejo que aparece na lista dos 10 mais procurados no Google é o não tão conhecido Israel Novaes, expoente do estilo arrocha sertanejo. Começou 2012 como a grande promessa do ano, mas ainda não teve o reconhecimento e status que outros cantores do gênero já conseguiram. Sua música “Dodge Ram” estourou, aparecendo em sexto lugar no ranking das canções, que, aí sim, reconhece a força dos novos sertanejos. Nessa lista, também aparecem a estourada “Camaro Amarelo”, de Munhoz & Mariano, “Te Vivo”, de Luan Santana e “Fiorino”, de Gabriel Gava.

1. “Gangnam Style”
2. “Camaro Amarelo”
3. “Someone Like You”
4. “Vida De Empreguete”
5. “Te Vivo”
6. “Dodge Ram”
7. “Paradise”
8. “Call Me Maybe”
9. “Dança Kuduro”
10. “Fiorino”

Curiosamente, ao longo de 2012, foi o funk paulista, e não o carioca, que ganhou projeção nacional e nas redes sociais, sobretudo com o estilo da ostentação. Talvez seja algo ainda restrito ao boca-a-boca das periferias, mas a julgar pelos estilos dos clipes sertanejos cada vez mais imitando os da turma funkeira pode ser uma boa aposta para 2013.


Siga o FAROFAFÁ no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome