Com clipe novo, a banda de rap Racionais MCs inaugura um canal próprio no YouTube, o Racionais TV. É ali que deverão começar a aparecer, aos poucos, os clipes do esperado novo CD

Depois do clipe do trabalho solo de Edi Rock e da inédita ““>Mil faces de um homem leal (Marighella)”, os Racionais MCs voltam a atacar com um novo clipe em um curto espaço de tempo. “Mente do vilão” é uma das muitas inéditas do grupo a rondar pela internet nos últimos anos e ganhou um clipe tenso e muito bem feito que serviu também para inaugurar ontem o canal dos manos no youtube, o Racionais TV. Tudo isso enquanto o disco novo não chega.


Participações especiais de Du Bronx, Don Pixote e William Magalhães (Banda Black Rio).

Crítica social no balanço:

Olhaí o clipe de “That’s my way”, soul rap da pesada de Edi Rock (Racionais) com participação de Seu Jorge. A música foi lançada três meses atrás, estará no disco solo de Edi Rock (“Contra nós ninguém será”) e agora ganhou esse clipe dirigido por Rabu Gonzalez e protagonizado por Darlan Cunha (“Cidade dos Homens”).


Só não entendi máqueporra foi esse lance de Seu Jorge, o fantasma camarada. De resto, clipe bacana (tem making of “>aqui). E de uma música sensacional produzida por DJ Cuca, levada no flow dolente e marcado de Edi (“É um texto dantesco de Shakespeare, titio”, putz, letra ótima) e com um refrão matador de Seu Jorge. tem a música aí em streaming.

Ah, e Rabu Gonzales, o diretor do clipe era uma das promessas do rap carioca dos anos 2000, mas de uns cinco anos pra cá começou a se dedicar a clipes e fez trabalhos para Funkero, Livia Cruz (com Max B.O.), Penna Firme (com BNegão), Tonho Crocco, Akira Presidente e Ponto de Equilíbrio. Só que vou aproveitar pra relembrar “O último malandro”, minha preferida do repertório musical de Rabu (e com participação linda de Thalma de Freitas). Acho que é de 2004, algo assim, e continua perfeita.

* Dafne Sampaio é jornalista e militante sempre antenado da música brasileira das quebradas. Escreveu “Racionais, ativos e operantes” e “Crítica social no balanço” em seu blog, o Esforçado.

Siga o FAROFAFÁ no Twitter
Conheça nossa página no Facebook

PUBLICIDADE

DEIXE UMA REPOSTA

Por favor, deixe seu comentário
Por favor, entre seu nome